Suspirei sentindo as minhas costas doendo.
Mais um dia cansativo de trabalho chegou ao fim, e eu me encontrava exausta. As sextas-feiras sempre era mais pesado, sempre tinha o triplo de trabalho, por isso eu sempre gostei de ter folgas nesse dia.
Abri a porta do apartamento e entrei, já tirando o meu calçado.
— Mãe — Hana correu até o corredor e abraçou as minhas pernas antes que eu pudesse me abaixar para recebê-lo.
— Oi meu solzinho — sorri.
— Você demorou — um bico emburrado se formou em meus lábios.
— Desculpe — passei a mão em seus fios. — A mamãe ficou presa no trânsito.
Ela murmurou assentindo e me soltou, buscando a minha mão para me levar até a sala.
— E o seu pai? — perguntei.
— Está na cozinha — falou e soltou a minha mão, correndo para sentar no sofá.
Eu passei para o quarto, vendo que tudo estava limpo e arrumado.
Deixei as minhas coisas em cima da cama e saí do quarto. Decidi deixar o banho para depois de comer alguma coisa.
Hana continuou sentada no sofá assistindo desenho. E eu fui para a cozinha, vendo Hoseok terminando de secar a louça.
Ele olhou para trás ao ouvir os meus passos.
— Oi — falou voltando a olhar para o prato em sua mão.
— Oi.
— Eu guardei a sua comida — apontou para o forno. — Mas eu já estava pensando em fazer o jantar. Pensei que você fosse chegar mais cedo.
— Eu falei ontem que ia precisar fazer hora extra para compensar o dia que eu saí mais cedo para buscar a Hana.
— Eu esqueci.
Eu peguei o pote de comida que estava no forno e coloquei esquentar no micro-ondas.
— Como você 'tá? — ele perguntou, quebrando o silêncio que eu desejava manter.
— Cansada — falei. — Só quero dormir.
— A Hana estava esperando você — ditou largando o pano de prato e se virando para mim. — Quer ficar com você.
— 'Tá, Hoseok — olhei para ele. — Eu disse que quero dormir, mas não disse que vou agora. Não precisa me dar lição de moral.
— Eu apenas disse que a sua filha quer ficar com você — franziu o cenho.
Voltei a minha atenção ao micro-ondas ao ouvir ele apitar. Peguei a comida e o hashi, e deixei Hoseok sozinho na cozinha.
Me sentei ao lado da Hana no sofá, e comecei a comer enquanto assistia ao desenho junto com ela.
Hoseok saiu da cozinha e passou para o quarto.
Mas logo ele estava de volta e parou na ponta do sofá.— Eu limpei tudo, você poderia ao menos guardar as suas coisas? — perguntou. — Eu literalmente terminei de limpar tudo agora, e já entrei no quarto vendo as suas coisas fora do lugar.
— Eu já vou guardar, Hoseok — tentei manter a minha voz neutra. — Eu só estava com fome e fui comer antes de fazer qualquer outra coisa.
— Não estou dizendo isso só por que foi eu que arrumei. Eu só quero ver tudo arrumado — se justificou.
— Eu entendi — fui curta.
Ele suspirou e voltou para o quarto.
Depois de terminar de comer, eu levei as coisas para a cozinha e lavei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anoitecer
RomantizmQuando o sol se põe, os raios de sol somem, e tudo o que resta é a escuridão... Será possível sentir novamente o calor dela novamente?