DUH
Encaro a notificação incrédula. Meu coração ainda palpita dentro do peito. É normal ver pessoas que não me seguem curtindo e comentando nas minhas fotos, mas é coincidência demais que ela tenha curtido a foto.
Rafaela, a policial durona, curtiu minha foto. Isso é estranho.
-O que foi? A comida não está boa? – Pergunta Marques limpando o canto da boca com um guardanapo. Sua aliança reflete a luz dos holofotes.
-Está ótima. Sua esposa cozinha muito bem. Agradeça a ela pelo almoço.
Desligo a tela do celular e volto a comer minha salada com pedaços de frango e azeite.
-Então o que você tem?- Marques se levanta e pega a câmera para rever as fotos que acabamos de tirar.
- Uma pessoa inusitada curtiu minha foto de ontem. Fiquei surpresa, só isso.
-É alguém especial?
Abro a boca para responder, mas meu celular vibra em cima da mesa. Ai que merda.
-Droga- Marques ergue uma sobrancelha escura- O seguro deveria ter entrado em contato comigo nesta manhã, mas parecem que eles não estão a fim de cuidar do prejuízo.
-Vá à delegacia resolver isso. Pode sair mais cedo do trabalho se terminarmos de fotografar o que planejei.
-Obrigada Marques.
Dessa vez entro na delegacia um pouquinho mais confiante. Sempre saio das sessões de foto com mais confiança, então talvez isso me ajude a ser menos desajeitada.
-Oi... Eu gostaria de falar com a Rafaela- Digo ao delegado que come um pacote de amendoim enquanto olha alguma coisa no computador.
-Ela saiu faz algumas horas.
Quando me viro para sair, a porta da frente se abre com força e Rafaela entra seguida por outros dois policiais. Ela enxuga a testa com a palma da mão e a aperta o cabelo no rabo de cavalo.
-Você está com sorte- Diz o delegado e se vira para a policial- Rafa, tem alguém querendo falar com você.
-Que droga! Por que você manda os todos os pepinos para eu resolver?- Rafa ergue o olhar furioso e cansado, mas suaviza ao me encarar- Ah, é você. Pode vir comigo.
Tenho a mesma sensação de zonzeira ao me sentar novamente em frente a aquela policial. Agora, estando menos nervosa, consigo reparar em seus olhos. Eles não possuem apenas uma cor. Seu olho esquerdo possui uma mancha marrom que parece deixar seu olhar ainda mais profundo.
- Acredito que vou conseguir resolver isso rapidinho. Mas caso não resolver, pode voltar aqui- Rafaela assina alguns papeis e entrega-os de volta para mim, depois anota alguma coisa no sistema.
-Obrigada. Você não tem ideia de como é ficar sem assistir televisão ou sem jogar Minecraft.
-Você também joga esse jogo?- Ela esboça um sorriso empolgado.
-Sim. É meu jogo preferido.
-Cara, eu também adoro.
Sinto minhas bochechas corarem quando seu sorriso aumenta. Como uma mulher pode ser tão bonita?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Atraídas pelo mesmo ritmo
FanfictionRafa, uma garota pontual, chega à delegacia para enfrentar mais um dia de trabalho após uma tempestade. Ela esperava que seu dia fosse entediante e cheio de telefonemas sobre gatos presos em árvores e acidentes típicos, mas uma garota aparece na del...