RAFAELA
Os dias teriam sido menos estressantes se eu simplesmente não trabalhasse com um bando de homens babacas. Não estou dizendo que todos são, mas a boa parte deles não sabe fazer nada direito. Sempre sobra para a mim, a policial pontual.
Já está quase de noite do lado de fora, e eu e Steve ainda estamos resolvendo algumas coisas do trabalho.
-É arriscado demais simplesmente encurralar eles- Digo apertando a ponte do nariz por conta da dor de cabeça.
-Mas assim acabamos com eles rapidamente- Steve joga uma bolinha de papel acertando o lixo- Ai mandamos todos pra cadeia.
-Você não está sendo inteligente. Se chegarmos atirando podemos machucar inocentes. É uma favela, mas não quer dizer que todos são criminosos. Existem famílias morando naquele lugar.
-Tem razão- Steve apoia a cabeça nas mãos e gira na cadeira- Atirar não é a solução.
-Finalmente você entendeu- Reviro os olhos e tomo um gole de café frio e amargo.
-Ei, Rafa. Se anime! Hoje é sexta feira.
-E dai?
-E dai que hoje tem festa na praia- Steve se levanta e estende a mão para mim- Você gostaria de me acompanhar?
-Não sei, não. Estou cansada e...
-Deixa disso. Camarão, vinho, musica, dança e pé na areia. Vai perder isso?
Steve ainda mantinha a mão estendida para mim. Se pensarmos por esse lado não parece tão ruim desgrudar a mente do trabalho por uma noite. E talvez não seja tão constrangedor quanto o jantar. Eu já me estressei demais.
-Tudo bem.
-Ótimo! Passo para te buscar às nove horas - Steve balança as chaves do carro e aponta para a saída- Esteja pronta até lá.
Tomo um banho rápido e me visto de forma simples. Coloco um short e a parte de cima do meu biquíni preferido. Meus cabelos molhados estão soltos e caem como ondas sobre meus ombros.
Como prometido, as nove Steve estava na porta da minha casa. Ele só era pontual quando o assunto se trata de sair comigo. Ele vestia bermuda e uma camisa branca básica. Seus cabelos loiros estavam molhados e bagunçados.
-Você está linda Rafaela.
-Eu sei- Fecho a porta do carro- Obrigada mesmo assim.
Conforme nos aproximávamos da praia, podíamos ver algumas pessoas dançando na areia e outras bebendo dentro do restaurante. A música alta e animada começa a me deixar um pouco mais animada.
-Está sentindo isso?- Steve respira fundo – Cheirinho de sextou! Vou pegar uma bebida para você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Atraídas pelo mesmo ritmo
FanfictionRafa, uma garota pontual, chega à delegacia para enfrentar mais um dia de trabalho após uma tempestade. Ela esperava que seu dia fosse entediante e cheio de telefonemas sobre gatos presos em árvores e acidentes típicos, mas uma garota aparece na del...