DUH
-Cuidado para não cair.
Marques segura meu braço para que eu possa descer a rampa sem escorregar na areia solta.
-Sua bebida- Ele me entrega a batidinha de vinho com morango decorado com uma guarda chuva- Um brinde ao nosso sucesso!
-Ao nosso sucesso!
As fotos da nova coleção de roupas havia sido um sucesso. Na próxima semana eu sairia em milhares de capas de revistas de moda e jornais. Por isso, Marques e eu resolvemos sair para comemorar. E nada melhor do que uma festa na beira do mar.
-Deveríamos tirar algumas fotos pro Instagram?- Pergunto desbloqueando a tela do celular, mas ele me interrompe.
-Sem câmeras esta noite. Apenas aproveite.
Sorrio para ele. Eu tinha mesmo o melhor fotografo.
Passamos entre as pessoas para chegar até a beira do mar. Algumas estavam bebendo e fumando e outras estavam apenas dançando e curtindo a vida. Molho meus pés na água fria do mar subindo a barra da calça preta que estava vestindo.
-A Jenny vem para a festa?- Pergunto dando um gole na bebida.
-Ela disse que viria para parabeniza-la pelo trabalho.
-Ela é um amor de pessoa. Estou ansiosa para ver a garotinha de vocês nascer.
Marques suspira e encara o mar sem fim em nossa frente, os olhos brilhando.
-Você nem imagina como estou ansioso para ela nascer. Tentamos por tanto tempo ter uma filha e agora esse sonho está tão perto de se realizar.
Pouso minha mão em seu ombro.
-Você já a tem.
Ficamos em silêncio por um tempo, bebendo e balançando os corpos no ritmo da música.
-Steve!
Marques e eu nos viramos em direção ao grito. Não consigo acreditar no que vejo.
O marmanjo de cabelos loiros, o mesmo que vi na delegacia outro dia, inclina o corpo de Rafa para trás na tentativa de dançar. Ela gargalha e volta a rodopiar junto com o homem. Nunca a tinha visto tão feliz.
-Está brincando!- Para minha surpresa Marques abre os braços e caminha até os dois policiais- Steve por aqui?
-Marques- Steve sorri e bate nas costas do amigo, cumprimentando-o-Que surpresa vê-lo por aqui. Essa é a Rafa. Também trabalha com sua esposa.
-Já ouvi falar de você- Marques aperta a mão de Rafa e eu fico de longe pensando em quão forte ela aperta sua mão- Essa é a Duh.
-Oi- Digo me aproximando e provavelmente corando. Sorte que a noite deixa minha vermelhidão menos evidente.
-Olá- Cumprimentam eles.
Caramba ela me disse oi. Eu estou me sentindo zonza de novo. Mulheres bonitas deveriam ser proibidas de usar biquíni por causarem desmaio. Eu estava prestes a ter um. Mas uma coisa me passa pela cabeça. Steve e Rafa podem ser casados.
Puta merda. Ela é casada.
Eu deveria saber. Mulher bonita sempre é casada.
-Vamos nos sentar para comer alguma coisa e colocar o papo em dia- Marques nos guia até uma mesa de madeira na beirada do restaurante. Pedimos porções e chopp para acompanhar. Eu deveria manter minha dieta, mas hoje é um dia especial.
Rafa senta em minha frente e Marques ao meu lado. Ele e seu amigo Steve conversam animadamente sobre coisas que só homens acham graça. Meu estômago começa a revirar de constrangimento por não ter assunto. Então resolvo tentar.
-Eu me lembro de você. Na delegacia- Digo querendo engolir minha própria língua logo em seguida.
-Ah, sim. Também me lembro. Não é fácil esquecer-se de alguém com a sua aparência.
- O que quer dizer?- Sorrio tentando disfarçar meu rosto pegando fogo.
-Você é modelo, não é? Quero dizer que é bonita. Parabéns pelo seu trabalho Eduarda- Rafa dá um gole no chopp lambendo os próprios lábios logo em seguida.
-Ah, claro.
Duh sua burra. Sinto vontade de bater a cabeça na mesa por achar que aquela mulher está dando em cima de mim.
-Pode me chamar de Duh- Digo tentando deixar aquele assunto para trás.
-Por que Duh?- Ela pergunta.
-Eu não gosto muito do meu nome. Prefiro que me chamem de Duh.
-Desculpe-me, Duh.
Ela esboça um lindo sorriso cheio de dentes ao pronunciar o meu nome e eu faço o mesmo. Caramba, espero que dar em cima de casada seja crime, pois eu quero ser presa por essa mulher.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Atraídas pelo mesmo ritmo
FanfictionRafa, uma garota pontual, chega à delegacia para enfrentar mais um dia de trabalho após uma tempestade. Ela esperava que seu dia fosse entediante e cheio de telefonemas sobre gatos presos em árvores e acidentes típicos, mas uma garota aparece na del...