— Olha o que achei na internet! – comemora a menina entrando em meu escritório e mostrando-me — Como fazer tinta caseira.
— E porque você gostaria de fazer tinta caseira?
— Eu nunca tive tintas pra fazer arte – confessa com o semblante triste.
— Madalena, uma vez eu te dei uma maleta gigantesca de tintas – relembro entre risos.
— Mas todas elas secaram!
— Porque você não usou, e quando não se usam tintas, elas secam.
— Mas agora eu quero – implora franzindo a testa e fazendo o bico do qual já conheço — Por favor!
— E quais ingredientes precisaríamos? – cedo, sabendo que não sou capaz de resistir as suas façanhas.
— Trigo, água e corante comestível – informa com um sorriso largo no rosto.
— Tenho trigo e água, mas não tenho corante, então a tinta será branca.
— Mas eu queria tinta rosa, verde, amarelo, laranja e lilás.
— Pra que tantas cores?
— Por favor! – implora mais uma vez.
— Está bem – me rendo novamente — Vamos comprar os corantes comestíveis.
Animada ela caminha até mim e me dá um beijo terno.
— Agora vá se vestir, rápido, antes que eu desista – ela sai saltitante e eu começo a rir sozinho da autenticidade que ela carrega.
Quando menos espero ela aparece novamente no meu campo de visão, com um vestido branco, o cabelo solto e um sorriso estampado no rosto. Me levanto da cadeira e pego a chave do carro, descemos até a saída da casa e eu a ajudo a subir na caminhonete.
Chegamos na loja e além de corante comestível a jovem fez questão de levar alguns doces, biscoitos e algumas coisas para seu cabelo que julga serem obrigatórias em minha casa. Em menos de uma hora já chegamos em casa, então a menina se dirige pra cozinha animada separando os ingredientes e os corantes alimentícios.
— Esquecemos pincéis e tela – choraminga.
Encostado no balcão da cozinha observando-a solto um sorriso extenso com a frustração da garota.
— Tenho pincéis, mas não tenho tela, entretanto tenho folhas. Serve?
— Sim – afirma voltando a sua atenção aos ingredientes a sua frente.
— Você precisa de ajuda? – ela confirma com a cabeça e eu me aproximo.
— Temos três ingredientes: água, trigo e corante alimentício – explica o cenário a sua frente — Precisamos misturar os três, e juntos irão se tornar tintas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
INEFABLE
RomanceTrilogia Europeus 1° ERLEBNISSE 2° SFOGARSI 3° INEFABLE Não é necessário ler as histórias anteriores para que haja compreensão desta! Madalena é uma jovem que após sete anos morando em São Paulo volta para sua cidade natal a fim de recomeçar longe d...