Depois de uma manhã cansativa e uma parte meio tediosa de sua tarde James resolveu sair para algum lugar para poder espairecer um pouco. Ele decidiu ir até a cafeteria que tinha marcado de sair com a Lilly. Não iria até lá por causa do encontro que nem aconteceu, não iria até lá para sofrer, iria pois tinha gostado do lugar e por ter se interessado levemente por um dos garçons.
Ele reuniu seus pertences e levou junto com ele uma mochila com seu laptop, achava que lá também era um bom ambiente para estudar. No caminho ele parou algumas vezes afinal só havia visitado o local uma vez e preferia se encostar em algum local enquanto checava o GPS.
Quando viu que estava no lugar certo foi se sentar em uma mesa perto do caixa e das vitrines de alimentos onde os bartenders e garçons ficavam, assim poderia ver melhor a pessoa na qual estava curioso. Então pegou e cardápio para escolher o que pediria.
Ao folhar o cardápio ele opta por pegar um chocolate quente com uma torta salgada, para ser atendido ele levantou o braço e esperou que algum dos garçons respondesse. Após aguardar um pouco o mesmo garçom do outro dia chegou perto de sua mesa com um caderninho pronto para anotar o pedido.
- Oi, você é o mesmo cara que veio aqui no outro dia - Deu uma pausa para ter certeza de que era a mesma pessoa - Você está bem? Aquele dia você parecia meio para baixo.
- Ah... - James deu um suspiro depois soltando uma risada - Gostaria que estivesse melhor.
- Sinto muito, espero que você melhore - Falou percebendo que o que afligia o outro ainda era recente devido a sua expressão - Você já sabe o que vai pedir?
- Sei, vou querer chocolate quente e uma torta salgada - Falou um pouco impressionado pela rápida mudança de assunto.
- Certo, vou buscar e já trago para você. - Falou indo em direção ao balcão preparar o que o outro tinha pedido.
Ele esperou por um tempo e logo o garçom de cabelos pretos chegou com seu pedido e colocou o prato com a xícara na sua frente. James observando que não tinha mais nenhum cliente na cafeteria pensou um pouco hesitante sobre iniciar uma conversa, parecia o momento perfeito para isso.- Então hoje 'tá meio sem movimento aqui né? - Falou meio sem jeito encarando os belos olhos azuis do rapaz mais novo.
- Hm? Está sim, normalmente é bem parado a essa hora... - Disse olhando em volta.
- Assim é melhor, é mais fácil conversar com você - Falou sorrindo gentilmente para o outro.
- ... - O menino encarou o outro um pouco surpreso e envergonhado - Não diga coisas assim para estranhos.
- Qual o seu nome? - Perguntou sem se importar muito com o que o garçom tinha falado.
- Regulus, qual é o seu? Você pelo jeito vai se tornar um cliente frequente, seria bom saber... - Disse enquanto olhava para o lada tentando parecer desinteressado.
- James - Falou sorrindo para ele - Então agora que eu sei seu nome não somos mais estranhos.
- Você tem um ponto... - Regulus falou dando uma risadinha fraca.
- Eu acho que como não somos mais estranhos se você quiser pode sentar aqui, é mais fácil de conversar assim - Falou apontando para a cadeira a sua frente.
- Okay - Se sentou na cadeira e deu um suspiro apoiando seu rosto em sua mão, estava um pouco cansado de ficar muito tempo em pé
- Você parece bem cansado - Falou fastando seu notebook para conseguir ver Regulus melhor.
- Não é nada, só acabei ficando muito tempo sem sentar... - Disse com o rosto um pouco fechado.
- Entendo...Você mora sozinho? - Perguntou tentando puxar algum assunto.
- Hum... Eu ainda moro com meus pais - Falou um pouco mais interessado, estava curioso sobre onde o outro iria chegar com isso.
- Eu moro em uma república, divido o quarto com outros 3 caras. É bem legal, mas as vezes falta um pouco de privacidade
- Nossa, eu nunca conseguiria me imaginar morando com tantas pessoas, deve fazer muita bagunça - Ele faz uma feição um pouco azeda com o pensamento
- Um deles é bem-organizado daí ele faz a gente se organizar de vez em quando. -Falou dando uma pausa para pensar - Padfoot é o mais desorganizado e Wormtail é um pouco menos desorganizado que ele e eu sou o meio termo.
- O que são esses apelidos? - Riu um pouco - Se eu morasse com vocês não deixaria que as coisas ficasses bagunçadas por muito tempo, me estresso muito com limpeza.
- Moony também não deixa por muito tempo ele tem um pouco de toc quando as coisas dele estão bagunçadas ou a nossa bagunça invade o espaço dele, o que tem acontecido com frequência dês de que ele e o Pads começaram a namorar.
- Acho que me daria bem com ele - Soltou uma risadinha - Meus pais contratam empregados o suficiente para que nem uma partícula de pó esteja na casa, eles quase caiam para trás quando entravam no quarto do meu irmão.
- Seu irmão é mais velho ou mais novo que você? - Perguntou curioso, James adorava saber sobre a família dos outros principalmente se eles tivessem irmãos, pois ele sempre quis ter um.
- Ele é mais velho, mas nossa relação não é das melhores, tem um tempo dês da última vez que nos falamos... - Respondeu rapidamente lembrando sobre como aquela última conversa tinha saído e deu um suspiro logo balançando a cabeça para esquecer disso.
- Sinto muito. Eu sempre quis ter um irmão, mas nunca parei para pensar o quão difícil deve ser... - Falou tentando consolar o outro por perceber que esse era um assunto delicado para Regulus - Posso fazer uma pergunta sobre seu irmão? Se não quiser não precisa responder
- Pode sim - Falou um pouco curioso
- Você não fala com ele a um tempo porque vocês brigaram? - Perguntou meio preocupado, não gostava muito de brigas em família sempre tentava solucionar elas.
- Sim, mas ele nunca gostou da nossa família então não deve ter sido tão difícil deixar tudo para trás... - Disse e depois ficou um silêncio por algum tempo, o mesmo silêncio que foi interrompido por um novo cliente passando pela porta - Enfim acho que tenho que ir agora, foi bom falar com você James - Deu um sorriso leve.
- Antes de ir me passa seu número por favor, só para deixar claro que agora somos amigos - Falou com um sorriso no rosto.
- Aqui - Passou o número escrito num guardanapo enquanto achava divertido o jeito direto do seu mais novo amigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ced Vienna coffee with strawberry flambé
RomanceJames esperou ansiosamente por um encontro que no final não aconteceu, o jovem havia levado um bolo da mulher que era apaixonado por e foi deixado na cafeteria sozinho, por mais machucado que estivesse ele não deixou de notar o quão bonito o garçom...