capítulo 2 uma manhã

355 39 7
                                    

Assim que acordou James se lembrou instantaneamente do que tinha acontecido no dia anterior. Não que ele tivesse parado de pensar sobre isso, mas agora esse sentimento veio com mais força pois tinha percebido que teria que ver a mulher que quebrou seu coração a manhã inteira e talvez a tarde também.

Ele sentia sua cabeça doer de tanto pensar, como iria encarara ela agora? Os dois antes de tudo faziam parte de um grande grupo de amigos então evitá-la seria simplesmente impossível. Com toda certeza seus amigos aviam notado seu comportamento estranho, mas, assim como na noite anterior preferiram não comentar.

Depois que todos fizeram suas higienes matinais eles foram juntos para o café da manhã. Durante esse tempo todos estavam conversando menos ele, não sentia vontade de falar nada então apenas estava ouvindo os outros tagarelarem sobre coisas fúteis.
Ouvia a maneira que Sirius havia descrito seu dia anterior e sentiu inveja, parecia que todos tiveram os dias perfeitos e ele estava ali sendo o único desanimado pela situação que passou. Por um momento um silêncio desconfortável se instaurou enquanto todos olhavam James com preocupação e em busca de uma resposta, o jovem sentiu seus ombros pesarem, mas sabia que teria que contar uma hora ou outra, poque não agora? Ele somente esperava que seus amigos não rissem dele, levando em conta que diversas vezes comentaram que Lilly não parecia apaixonada por ele e que ele não deveria afundar a cabeça na possibilidade de tudo dar certo, mas foi exatamente o que ele fez.

– Ela não foi – Deu uma pausa enquanto os outros o olhavam com um pouco de dúvida em seus rostos – A Lilly não foi no encontro ontem.

– O que? – Sirius falou um pouco desacreditado, tinha pensado em diversas razões pelas quais o melhor amigo pudesse estar desanimado depois de voltar do encontro, mas ter levado um bolo não estava entre elas, ele não achava que Lilly iria fazer isso.

– Ela não mandou mensagens nem nada do tipo, apenas não foi como se nunca tivéssemos marcado nada – Falou meio triste olhando para baixo.

– Puts mano, sinto muito cara – Remus falou sem saber muito como reagir, mas ficou triste com o fato comentado.

– Talvez ela só tenha tido algum imprevisto James – Falou Peter tentando consolar o amigo.

– Não sei, prefiro não pensar assim, não quero criar muitas esperanças, sabe? – James falou um pouco desolado enquanto afundava sua colher no cereal que naquele ponto já estava todo mole e aguado por causa do leite.

– Isso não é algo que nosso James emocionado e boiola diria. Você pode até estar certo Prongs mas não acho que a Lilly te daria um bolo assim sem motivo – Sirius falou tentando pensar por que a ruiva faria isso com o outro.

– Hum...Não sei, até vocês falaram que ela não parecia estar na minha, sei lá, só não sei o que sentir exatamente – Fez uma pausa para suspirar – Se aquilo for proposital então todos meus esforços nos últimos anos foram totalmente desconsiderados por ela...

– Por mais que ela não parecesse tão interessada ela não me parece do tipo de garota que aceita sair com um de seus amigos para o deixar sozinho – Remus comentou depois de pensar um pouco.

– Então... – Sirius falou pensando um pouco e logo fez uma pergunta – James, eu posso perguntar para ela o que aconteceu ou você prefere que a gente deixe quieto? Isso soa muito estranho para mim...

– Se você quiser perguntar para ele fique à vontade, apenas me conte depois quando eu estiver um pouco melhor – Falou imaginando que se descobrisse que ela fez isso de propósito na condição que estava, ele iria ficar mal por um tempo maior que o planejado.

– Okay – O de cabelos longos falou – Só avise quando estiver preparado – Disse dando um sorriso meio triste.

– Pode deixar, quando eu estiver melhor vocês vão saber - Falou tentando forçar um riso fraco para não deixar os amigos tão preocupados assim.

✧⁠⁠。

Sirius passou o resto do dia pensando no que o amigo havia falado e decidiu perguntar para a ruiva o que realmente aconteceu pelo ponto de vista dela. No momento estava tendo uma aula entediante e sabia que se encontraria com ela na cafeteria então só esperou o momento chegar.

– Oi Lilly, posso falar com você rapidinho? - Perguntou se aproximando da garota assim que a viu com um café na mão sentando-se em uma mesa da cafeteria.

– Hm? Pode sim, o que aconteceu? – A moça falou se virando para ele enquanto fazia uma expressão que remetia a uma leve confusão.

– Então não sei se você sabia ou não, mas meio que você tinha um encontro com o James e o que você fez com ele não foi nada legal. Se você não quisesse ir era só ter falado, você sabia que ele gostava de você e mesmo assim aceitou o encontro pretendendo quebrar o coração dele? - Deu uma pausa para respirar, tinha falado tudo isso com muito sentimento. Sirius era muito dramático e essa situação exigia drama em dobro – Lilly você parece ser uma garota legal só queria saber o que aconteceu para você ter dado um bolo nele, isso não me parece algo que você faria...

– Ahhh... Isso... Você pode falar para o James que eu sinto muito? Eu esqueci e sai com a Mary para dar uma andada sabe? Sério mesmo, eu me senti muito mal quando vi todas as mensagens que ele mandou, mas não fui corajosa o suficiente para responder, desculpa...

– Você saiu com outra pessoa porque esqueceu que tinha marcado com ele? - Repetiu o que a outra falou com um tom de indignação - Ele estava arrasado, deprimido e você estava caminhando com a Mary... Você ter esquecido demonstra o quão insignificante isso era para você, diferentemente do que significava para ele – Assim que terminou de falar se levantou e foi para a próxima aula que iria ter. Ter falado com a ruiva o deixou extremamente irritado e sabia que se continuasse lá iria acabar brigando com ela.

Sirius considerou não contar para seus amigos, mas não conseguia segurar aquilo sozinho, ele estava genuinamente vendo a menina como a maior babaca do mundo e precisaria colocar isso para fora se não provavelmente explodiria e acabaria contando para o James, que só ficaria mais triste. Os seus amigos que estavam na sala esperando o professor chegar não chegaram muito perto ao ver que ele estava de cabeça quente.
Eles seguiram com suas aulas normalmente depois disso, Lilly não falou com nem um deles e Sirius só a encarava com desgosto em seu rosto. Os outros não entendiam muito bem o porquê, mas podiam imaginar que ele tinha falado com ela sobre o que aconteceu com o James. Isso assustava Prongs, pois se Sirius estava tão bravo com a garota significava que ela tinha feito de propósito, pelo menos era nisso que ele estava pensando.


。⁠*゚⁠+.⁠✧∘⁠˚⁠˳⁠°

Essa é a primeira fanfic que eu e minha amiga estamos escrevendo então esperamos muito que vocês gostem. Não temos datas certas para postar, mas vamos estar tentando sempre atualizar com frequência.

Ced Vienna coffee with strawberry flambéOnde histórias criam vida. Descubra agora