capítulo 12 distração

165 22 6
                                    

James passou a tarde toda tentando estudar, mas sem efeito, a todo momento se desconcentrava e sua cabeça voltava a se encher de pensamentos sobre Regulus. Pensava que talvez a possibilidade de eles terem algo verdadeiramente bonito era algo a ser considerado, sabia que era muito cedo, entretanto, como evitar quando tinha uma pessoa que combinava tanto com si ao seu lado?

Por um período ele tentou se concentrar em algo, quando todo esse interesse começou? Era um questionamento frequente, mas isso não poderia ser simplesmente seu coração buscando refúgio em algum outro? O jovem não estava obtendo nenhuma resposta no momento e só esperava que essa confusão acabasse logo, o melhor seria aproveitar o que eles tinham até o momento ao invés de se destruir com pensamentos precipitados.

Ele estava na biblioteca estudando com seus amigos, no seu caso na verdade estava apenas encarando o livro enquanto sua mente vagava longe dali. De vez enquanto ele virava uma página ou outra para não atrair os olhares dos amigos. Ao mesmo tempo que pensava em seu futuro com o Black mais novo pensamentos de como Sirius poderia reagir a isso martelavam sua cabeça.

No meio de tanto caos interno suas memórias se voltam para a tarde de alguns dias atrás, quando ele e o mais novo enfim tiveram um encontro. Foi tudo tão perfeito ao ponto que em sua cabeça aquilo era traduzido como um conto de fadas, ele lembrava-se das pequenas conversas e informações trocadas no museu, as risadas, o momento em que seus olhos se encontraram... Tão rápido quanto as memórias felizes chegaram até si, um sorriso apareceu em seu rosto, se você perguntar para qualquer um aquilo definitivamente seria definido como um clássico sorriso bobo apaixonado.

– Nossa James, não sabia que você gostava tanto assim de estudar sobre os Direitos Humanos Fundamentais – Falou Sirius após perceber o sorriso que o outro dava para o livro.

– Hum? – O homem falou um pouco perdido, mas logo entendeu o que a fala do seu amigo significava – Mas é interessante mesmo – Falou dando um sorriso sem graça, ser pego assim pelos seu amigo o deixou um pouco envergonhado.

– Claro claro, nem consigo imaginar o quão divertido deve ser ter que decorar os direitos humanos, só de pensar eu fico todo animadinho – Comentou o ondulado com um tom perceptível de tédio em sua voz.

– Você sabe que eu gosto dessas coisas, não fica tentando procurar coisa onde não tem – Falou erguendo uma sobrancelha e logo depois quebrando sua pose séria com uma risada fraca.

– Do jeito que você fala parece que é normal olhar todo apaixonado para um livro de código penal – Falou Peter tirando os olhos de seu livro.

– Viu pelo menos alguém concorda comigo – Pads falou um pouco indignado.

– Eu não tava com um olhar apaixonado – Respondeu tentando se defender.

– Aham, se você diz – Falou Padfoot com um sorriso sacana – Mas saiba que você não precisa ficar com vergonha de falar para a gente se você tem tesão nos direitos humanos, a gente te aceita.

– Meu Deus – Ele faz uma cara de espanto misturado com nojo – Existe isso? Muito melhor Criminologia...

– Tá dizendo então que você sente atração por presos? Interessante, isso pode significar algum trauma sabia? – Falou para o outro como se o estivesse analisando.

– Onde essa conversa está indo? Vocês deveriam estar estudando... – Remus disse encarando-os seriamente.

– Mas amor, a gente já tá aqui a uma hora e meia precisamos descontrair um pouco, eu não aguento mais ler sobre análise comportamental – Falou com uma voz de choro para o namorado sentir pena de si.

– Isso não adianta, pelo menos mais vinte minutos e a gente já vai ter que sair daqui – Disse empurrando o namorado que se aproximava dele.

– Você é muito chato, vai ter que me recompensar depois – Falou voltando seu olhar para o livro enquanto apoiava sua cabeça em sua mão.

– Vou sim... – Deu um sorriso de lado e rindo logo depois.

– Então Peter, parece que vamos ter que sair depois daqui, quer ir tomar sorvete? – Falou já imaginando o que os amigos queriam dizer com “recompensar”.

– Vamos né, fazer o que – Falou erguendo os ombros.

Logo que Wormtail terminou de falar Moony os lançou um olhar mortal que fez com que os dois voltassem a estudar imediatamente. James leu o primeiro parágrafo, o segundo e o terceiro, teve que ler o quatro duas vezes pois acabou divagando e no quinto parágrafo só conseguia pensar nos belos olhos azuis de Regulus Black.

“Esse definitivamente não é o meu dia”, era o que James pensava ao olhar para seu livro com uma feição desapontada. Ele tentou rapidamente limpar a expressão em seu rosto antes de chamar a atenção de seus amigos, os próximos vinte minutos seriam os mais longos de sua vida.

Parecia que tinha se passado uns trinta minutos, mas quando olhou em seu celular só tinha se passado dez. Prongs tinha certeza de que o tempo estava passando mais devagar do que o normal, tudo parecia estar em câmera lenta, ele queria muito sair dali. Não estava conseguindo se concentrar em nada que não fosse o mais novo, e se pensasse nele suas expressões o levariam para mais uma série de perguntas vindas do irmão mais velho de seu paquera.

Depois de sentir que estava lutando pela sua vida a cada página virada, finalmente Remus fala que já está na hora deles voltarem, o tempo havia sido estipulado para que o grupo conseguisse se organizar melhor, já que só tinha um carro disponível. Enquanto caminhavam para fora da biblioteca Moony fica um pouco para trás esperando James.

– Não sabia que os direitos fundamentais faziam você pensar no Regulus – Falou rindo do outro se lembrando do que tinha acontecido um pouco mais cedo.

– Ei! Fala baixo! – Falou empurrando um pouco o amigo enquanto ria – A esse ponto qualquer coisa me faz pensar nele...

– Que bonitinho, mas da próxima vez tente ser um pouco mais discreto, ou eles vão perceber que você caiu no encanto de alguém – Falou acompanhando o outro para fora do local.

– Sim... Não consigo nem pensar qual vai ser a reação do Pads – Falou franzindo as sobrancelhas.

– Não pense nisso agora, só aproveite seu momento de paquera, depois a gente tenta resolver isso.

– Okay – Disse James acompanhando o resto do grupo até o carro.

...

Sirius estava do lado de fora com Peter esperando até que seu namorado e James saíssem da biblioteca. O ondulado achou meio estranho o sorriso bobo que o outro deu para o livro, já estava desconfiado desde que o viu saindo de casa todo arrumado e somando com essa ação suspeita não sabia o que pensar sobre o amigo. O que o deixava incomodado era o fato de Prongs, seu melhor amigo não lhe ter falado nada.

E o pior de tudo era que Remus parecia estar muito informado sobre o assunto e simplesmente não estava contando, por quê?

Mas logo esses pensamentos foram espantados quando sentiu o braço de Moony ao redor de seus ombros. Como já estavam os quatro do lado de foram eles foram até o carro para finalmente ir para casa. No caminho foi pensando em como poderia perguntar para os dois mais velhos o que estava acontecendo, mas não conseguiu pensar muito com toda a cantoria que os outros estavam fazendo ao acompanhar o rádio.

Decidiu encerrar esses pensamentos por hora e refletir sobre isso depois, afinal, poderia ser só algo de sua cabeça, não é? O jovem preferia não agir antecipadamente e acabar causando uma confusão.

Ced Vienna coffee with strawberry flambéOnde histórias criam vida. Descubra agora