capítulo 7 decepção e conversas

277 27 6
                                    

James estava estudando ou tirando dúvida com algum professor, Peter estava na estufa fazendo anotações, o que deixava o nosso belo casal livre. Remus e Sirius decidiram sentar em algumas mesinhas que tinham em uma parte do campus que era quase uma pracinha.

Eles estavam em um momento tranquilo e descontraído que foi interrompido com a chegada de Lily. A ruiva deu duas cutucadas leves no ombro de Remus, o que fez ele direcionar seu olhar para ela.

- Uhm...Oi, Remus posso falar com você? - Falou meio tímida sem olhar para Sirius que estava sentado na frente do mais alto, pois sentia que a qualquer momento ele pularia em seu pescoço - Não que o Sirius não possa ouvir é só que...bem eu queria falar sobre o James

- Esse é um assunto do meu interesse, fale - Disse Sirius olhando para a mulher com um olhar que expressava desprezo.

- Claro...Eu queria saber se eu posso falar com ele, tipo sei que não preciso de permissão, mas só para saber se ele já ta melhor para e conseguir me desculpar

- Hum... - Remus olhou para seu namorado e por meio de uma comunicação por olhares que só eles conseguiam fazer chegou em uma resposta - Olha, ele ainda está muito mal, acho que ele se sentiria pior se soubesse que você estava com outra pessoa, imagino que tudo que ele mais quer agora é não ver a sua cara, deixa as coisas assim por agora...

- Por favor me avisem quando eu puder falar com ele, quero muito me desculpar, não queria machucar ele - Parou um pouco para pensar enquanto olhava para seus próprios pés - Ele é um grande amigo para mim, não quero deixar que algo bobo assim nos afaste

- Não é algo bobo, pelo menos não quando você deixa alguém machucado assim - Sirius se pronunciou novamente e rapidamente fez a menina se calar e se despedir de Remus com um pequeno aceno não correspondido.

- "Algo bobo" se depender de mim eles nunca mais se falam - Falou Padfoot olhando para o namorado agora que a ruiva foi embora.

- Não dá para ser assim também, ele que decide se algum dia vai voltar a falar com ela, mas admito que estou quase pensando assim - Deu uma breve risada

- Ainda bem que nós pensamos igual Moony, por isso você é meu namorado - Falou com um sorriso bobo enquanto admirava o homem a sua frente.

- Exato - Respondeu colocando a ponta de seu indicador no nariz do outro - Mas estive pensando... O James te falou o motivo de beber loucamente aquele dia? Será que ela mandou alguma coisa e ele só não quis falar?

- Ele não falou nada sobre, até achei estranho, será que era a tia Effie xingando ele?

- Pode ser... Não sei, me cheira a algo estranho, mas se ele não falou até agora é melhor não perguntar.

- Talvez.... - Falou meio pensativo.

✧⁠⁠。

James estava em um dia um pouco exaustivo, se sentia sobrecarregado com projetos da faculdade e pelos mesmos era requisitado que ele consultasse muitas pessoas. Depois de ficar duas horas conversando ininterruptamente com seus colegas sobre como progredir ele vai em direção a cafeteria mais próxima e pede um milkshake, no momento que o rapaz sentou foi como se ele tivesse derretido, qualquer um se preocuparia ao olhar.

Assim que se sentou, não demorou muito para seu celular vibrar em cima da mesa, ele se sentiu um pouco ansioso, por maiws que quisesse que fosse Regulus, estava com medo de falar com o irmão mais novo de seu melhor amigo. Mas quando pegou seu celular e viu que que tinha envido a mensagem era Moony relaxou novamente na cadeira.

Ao ver o conteúdo da mensagem ficou tenso novamente, seu amigo havia falado que eles precisavam conversar sobre algo. Mesmo que ele não se lembrasse de ter feito algo errado nos últimos tempos ficou preocupado achando que tinha errado feio. James não comentava muito sobre, mas em muitos momentos Remus o lembrava de sua mãe e isso o assustava um pouco, pensou estar prestes a levar uma bronca.

Ced Vienna coffee with strawberry flambéOnde histórias criam vida. Descubra agora