capítulo 8 conselhos

253 20 0
                                    

James acordou depois de um boa noite de sono, impressionante o quanto ter falado com Regulus o ajudou a melhorar. Bom se o moreno falasse que aquilo que aconteceu com Lilly não doia mais ele estaria mentindo, mas parece que estava melhorando e Regulus o tinha ajudado muito, mesmo sem perceber.

Nesse momento ele sentia que pensamentos um pouco conflituosos surgiam em sua cabeça, tudo o que tinha acontecido com a ruiva e o falho encontro ainda o machucava, mas porque sentia que doía um pouco menos quando estava na presença de Regulus?

Aquilo não fazia sentido na cabeça de James, no fundo ele talvez soubesse o que estava acontecendo, mas ainda não queria acreditar totalmente naquilo. Então resolveu fazer o que sempre faz quando não entende algo, ele iria procurar Remus depois das aulas para poder conversar e pedir conselhos.

Depois de passar um tempo considerável somente deitado em sua cama ele decide descer para tomar seu café da manhã. A casa se encontrava em sua habitual bagunça, Sirius e Peter pareciam estar em uma intensa discussão sobre qual marca de cereal era melhor, James se perguntava se algo assim era realmente necessário enquanto sentava-se em uma das cadeiras presentes na cozinha.

Tiveram um café da manhã normal depois que os dois param de discutir e assim que terminaram de comer foram para o quarto terminar de se arrumar e ir para a faculdade. Eles conversaram com alguns dos outros alunos que moravam na república enquanto andavam até o prédio onde aconteceriam as aulas.

Durante as aulas foi difícil manter-se concentrado e essa dificuldade foi transparecida quando percebeu que errou a maioria das questões de um quiz passado pelo professor.

O resto das aulas foram a mesma coisa, James não conseguiu se concentrar muito bem em nenhuma delas. Para o alívio do rapaz a última aula tinha acabado de terminar, assim que saiu da sala foi procurar por seus amigos na praça da faculdade. Quando chegou viu que Peter e Sirius ainda não tinham chegado então aproveitou para falar com Remus.

- Ei, Remus, você consegue conversar mais tarde? Sem o Pete e o Sirius. - Disse depois de cutucar levemente o ombro do outro que olhava para os lados a procura de seu namorado.

- Uhm claro, eu estou livre depois das três mais ou menos, vou ajudar o Sirius com umas coisas que ele não entendeu, mas depois disso posso falar com você - Falou tentando pensar em qual seria o motivo da conversa - Espero que você não tenha feito nenhuma merda.

- Não, só quero colocar uns pensamentos para fora mesmo - No momento que termina de falar avista Sirius e Peter pelos corredores indo na direção deles.

Quando os dois finalmente chegaram os quatro resolveram onde iriam almoçar e acabaram optando por ir para o Taco Bell. Hoje era um dos poucos dias onde não teriam aulas de tarde, então eles geralmente tiravam o dia para estudar e fazer projetos, quando não tinham algo melhor para fazer é claro. Eles conversaram um pouco enquanto comiam e logo voltaram para casa.

James esperava ansiosamente o momento que Remus estaria livre para falar com ele, o mais velho costumava ser um ótimo conselheiro e ele sentia que essa conversa traria um pouco de paz para sua mente. Entediado ele jogava alguma coisa boba em seu celular enquanto esperava o tempo passar.

Depois de algumas horas ele viu Sirius descendo as escadas e saindo da casa logo em seguida. James não demorou muito para se levantar do sofá e subir até o quarto depois que vira que o ondulado tinha ido embora. Assim que entrou no quanto foi ansiosamente até a cama de Remus e se sentou na frente do mais alto.

- Então, sobre o que queria falar? - Remus questiona ao ver que James parecia não saber por onde começar.

- Então... - Fez uma pausa para pensar qual seria a melhor maneira de falar o que queria - Sabe a cafeteria que eu combinei de encontrar a Lilly?

- Uhum

- Eu meio que conheci uma pessoa lá - Falou meio sem jeito tentando se explicar da melhor forma - Tipo ele trabalha lá, ele foi o garçom que me atendeu naquele dia e no dia que eu voltei lá. Ele é muito legal e bonito, quando eu tô com ele meus problemas parecem desaparecer e eu acho que eu posso estar começando a gostar dele, só que eu não posso gostar dele de jeito nenhum.

- Por quê? Acho que isso é uma coisa boa, se tem alguém que faz você feliz e te faz esquecer a Lily isso é bom - Respondeu sem entender muito o raciocínio de seu amigo, mas de qualquer forma feliz vendo que ele poder superar ela depois de anos não era só um sonho distante.

- Assim, digamos que ele meio que é o irmão mais novo do Sirius - Falou pausadamente e com cuidado, como se estivesse com medo de como Moony iria reagir.

- O que? - Ele falou elevando um pouco seu tom - Cara, você sabe que o Sirius não se da bem com o irmão, ele não vai ficar feliz quando souber.

- Eu sei, por que você acha que eu falei que não podia gostar dele? - Deu uma pausa enquanto se jogava para trás para poder se deitar na cama - Eu não sei o que fazer Remus, ele me faz muito bem, mas não quero arriscar perder minha amizade com o Sirius e eu não sei se eu to indo muito rápido, será que eu só to usando ele de tapa buraco sem perceber? Eu to tão confuso - Falou com uma voz melancólica enquanto encarava o teto.

- Hmm... Você não quer tentar um encontro com ele? Se as coisas não forem tão bem é só cortar contato enquanto ainda não tem certeza de nada, mas se der certo e você perceber que realmente gosta dele eu consigo encobrir até que você sinta que possa contar para o Sirius - Deu uma pausa após concluir a fala - Mas se ele perguntar eu não tenho nenhum envolvimento nisso, ok? - Disse dando um sorrisinho, ele imaginava que nada de muito ruim poderia acontecer e seu amigo estava realmente precisando de alguém que o fizesse feliz.

- É sério? - Falou se sentando rapidamente um pouco mais animado - Muito obrigada Moony, eu fico te devendo, se o Sirius me perguntar eu nem sei quem você é - Deu uma pausa pra pensar um pouco e logo falou um pouco pidoncho- Eu ficaria muito mais agradecido se você me sugerisse um lugar para levar ele.

- Você está querendo um pouco de mais, não é? - Falou brincando - Você sabe se ele gosta de arte? Acho que seria especial se você levasse ele para uma galeria de arte, depois vocês podem jantar em algum lugar legal.

- Eu acho que ele gosta, acho que nunca chegamos a conversar sobre isso... - Falou tentando se lembrar das conversas que teve com o mais novo.

- Espero que ele goste, seria um passeio legal - Disse Remus antes de mudar de assunto e começar a falar sobre uma série que tinha começado a assistir.

。⁠*゚⁠+.⁠✧∘⁠˚⁠˳⁠°

Oii gente, desculpa a demora é que a gente não tava conseguindo um dia pra escrever. Espero que gostem desse capítulo e o próximo provavelmente vai sair daqui uma semana. Não vamos abandonar essa fic tão cedo então mesmo que demore para postar algum dia a gente vai aparecer kk. Enfim espero que estejam gostando, fiquem bem e n esqueçam de beber água ❤️❤️

Ced Vienna coffee with strawberry flambéOnde histórias criam vida. Descubra agora