Hugo
Olhar para Gabrielli depois de tanto tempo me causa um misto de sensações, sinto raiva, ódio, saudades, desejo e todos os outros sentimentos que somente com ela pude sentir. Seu olhar demonstrava estar distante de mim bem diferente de antes, queria entender porque fugiu ou porque me traiu engravidando de outro homem, são tantas perguntas não respondidas e ações que não consigo compreender.Ela não reagiu as correntes que a mantinha presa pelos tornozelos e pulsos, está calada desde o momento que a trouxe para cá, a Gabrielli que conheci não existe mais, essa mulher que está na minha frente praticamente sem roupa deixando suas tatuagens a mostra não é a minha Gabrielli.
– Vim saber se precisa de algo, meu amor. Sei que ficar presa pode assustar, só que preciso esclarecer alguns pontos com você antes que a libere para ver Marcele e as crianças. Primeiro: porque fugiu? Segundo, quem é o pai daquela bastardinha? Terceiro: quem ajudou você a fugir?
Ela ficou calada. Não respondeu, apenas sorriu como se minhas perguntas não fossem importantes, Gabrielli se deitou na cama fechando os olhos como se estivesse se preparando para dormir. Fui até ela puxando seus cabelos para trás percebendo que agora eram vermelhos, ela pintou, e confesso que gostei da mudança.
– Não vai me ignorar, vagabunda, responda as minhas perguntas. Ou posso entregar a sua filha para alguém que possa se interessar por uma bastarda imunda? Colabore comigo pois será bem melhor para todos.
– Hugo, não sei porque esse teatro todo. Entrar na minha casa com vários homens armados no meio da madrugada, xingando minha família e assustando meus filhos, confesso que foi uma cena digna de novela mexicana. Tinha alguém gravando? Ou trouxe Maurílio para servir de testemunha do homem traído e enganado? Você já foi mais talentoso, lembro como entrou na sala de jantar da nossa casa aquela noite que retornou dos mortos, estava sorrindo como um vitorioso, mas hoje mais cedo parecia menos poderoso. Algum problema no seu reinado, majestade?
Dou um tapa no rosto dela deixando marcado no mesmo instante, ela começa a gargalhar como se não tivesse feito nada.
– Vou simplificar o que você realmente veio fazer aqui, primeiro, acompanhar Maurílio nessa empreitada ridícula de ter Irma de volta mesmo sabendo que nunca vai conseguir já que minha amiga agora está oficialmente com meu pai. Segundo, quer mostrar para sua família como se importa com Davi e Rute, que os herdeiros da família Assis não podem ser criados por duas vagabundas fujonas ou melhor a terceira mas acredito ser pouco provável já que sei que não se importa com a opinião dos outros, algum membro deve ter descoberto do seu caso com Tina e que logo irão se casar, e você quer me colocar como a adúltera que merece morrer por trair você assim terá abertura suficiente para se casar com sua amante.
Ela faz um péssimo juízo de mim, não sei se essa ideia é de agora ou sempre pensou assim. Depois que ficamos juntos nada aconteceu com Tina, sempre foi por Gabrielli e para ela, não consigo entender.
– Não me olhe desse jeito confuso, Hugo. Não é possível que atue tão bem assim, talvez tenha esquecido o roteiro mas vou lhe lembrar: Estamos divorciados, não tem o direito nem de estar aqui, devo admitir que sua atuação está ótima, o tapa no meu rosto agora foi fantástico. Por um acaso, ensaiou tudo isso ou foi improviso?
Do que ela está falando? Não estamos divorciados, Gabrielli só pode estar louca, não é possível.
– Procurei você por todos esses anos, meu amor, não tem noção do que enfrentei e passei apenas para ter você e nosso filho de volta. Nunca daria o divórcio a você, porque a amo apesar de ter me traído com outro homem e por conta disso tenha tido uma bastarda, estou disposto a esquecer tudo como foi com Teodoro e seguir em frente com você, só não vou criar a filha de outro. Tenho tudo planejado para voltarmos a ser como antes, vou dar um jeito naquela menina, e ficamos só eu, você e Davi como antes.
Tentei tocar no seu rosto mas ela recuou como se tivesse nojo de mim. Não aceito que se afaste, puxo seu cabelo de novo segurando seu rosto com firmeza, meu erro foi ter sido compreensivo demais, aceitado que poderia ser diferente do meu pai, só que Gabrielli se sentiu livre para fazer e ser o que quiser.
– Não se afaste de mim, Gabrielli, sou seu marido. Já tem tanto tempo que não a tenho, e não quero machuca-la. Só que está complicando a sua situação, querida.
– Hugo, o que você quer de mim? Assinou o divórcio e abriu mão da guarda do meu filho. É sexo que quer? Se for isso, podemos ter sem compromisso, com a condição de que vai embora e nunca mais vai vir atrás de mim ou da minha família.
Gabrielli insiste em falar de divórcio, não assinei nada, jamais abriria mão do meu casamento ou do meu filho, isso não faz sentido.
– Não está em posição de barganhar comigo, porque está insistindo nessa merda de divórcio, sou seu marido, ainda é minha como Davi me pertence. Deve estar louca se pensa que vai se livrar de mim.
Ao mesmo tempo que tinha ódio pelo que me fez passar, meu amor por ela é tão forte que não consigo castigá-la como merece. De repente ouço o choro da bastarda, Gabrielli olha para mim como se estivesse suplicando para soltá-la, uma mãe sente a dor do seu filho quanto estão em perigo.
– Hugo, Amália é pequena, deixe que ela venha ficar comigo, somos muito apegadas, traga Davi também, ela não fica sem o irmão. Por favor, não pode ferir as crianças por algo que apenas envolve a mim e você, não entendo porque de tudo isso, imaginei que não me queria mais mandou os papéis, eu assinei e enviei de volta, porque está me torturando? Você escreveu no e-mail dizendo que não queria saber nada de nós, nunca mais, porque disso tudo?
De repente, Maurílio aparece na porta do quarto, faz um sinal me chamando, algo aconteceu pois seu semblante parece preocupado. Saio deixando Gabrielli no quarto, tranco a porta, sei que mesmo presa, ela é ardilosa e pode muito bem conseguir se soltar.
– O que foi?
– Hugo, fui até o escritório da vagabunda, vasculhei tudo que havia lá e descobri isso.
Ele estendeu os papéis do divórcio e entrega da guarda de maneira total de Davi para Gabrielli, as assinaturas são minhas, só que não me lembro de ter assinado isso. O que eu fiz?
Esta história já está completa e disponível na Amazon e Kindle Unlimited, caso queira o link, é só chamar no Instagram: Heart_Monteiro7
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Chance - A Organização Livro 2
ChickLitPensei que depois do engano teria uma chance de ser feliz com a mulher que sempre amei. Estava enganado, na Organização se é cobrado pelas falhas cometidas de uma maneira ou de outra, jamais um erro pode ser perdoado, ainda assim não vou desistir de...