O sinal fecha, os carros param e Alistar atravessa a rua com passos acelerados. Ele olha pro relógio trincado em seu pulso, e são quase dez horas da noite, o que o faz acelerar ainda mais os seus passos. Alistar tira o celular do bolso do casaco e confere novamente o endereço do evento percebendo que entrou na rua errada e volta correndo, quase tropeça atravessando a rua e o carro quase atropela ele sendo que por fim Alistar chega no museu de história natural de Nova York onde o grande evento acontece mas o grande segurança na porta barra ele e pede o convite do evento; Alistar sorri e tira uma foto, com flash usando sua câmera que ficava pendurada em seu pescoço, cegando o segurança e entrando rápido se mistura na grande multidão, pega um champanhe e vai até a frente onde estão todos os jornalistas.
Batidas em uma taça encerram todas as conversas e logo um homem de barba rala e cabelo preto começa seu glorioso discurso:
— Bom, agradeço a presença de todos, amigos e inimigos também. (ele fala, piscando para um homem de bigode ruivo, e todos riem) mas agora é sério, obrigado por estarem aqui comigo compartilhando esse momento que tenho certeza que é histórico! Vão fazer até um feriado se brincarem. Vocês já se pegaram pensando alguma vez que podiam ter escolhido algo diferente do que realmente escolheram? Desde trocar as escadas pelo elevador até escolherem dizer não no lugar de sim no grande dia? E se, por motivos que não compreendemos, elas realmente aconteceram num lugar igual o nosso, mas diferente por causa dessa única decisão, separados por paredes invisíveis no tempo e espaço. Mas eu, Johnny Fallen, cientista, engenheiro químico e capa da revista mais famosa da cidade, descobri como abrir portas para esses mundos, eu apresento o Reator Dimensional, um milagre da ciência!
Johnny pede para ligarem o reator e assim o fazem. Uma luz e um alto barulho saem da máquina. Os flashs das câmeras dos jornalistas disparam sem parar, inclusive da câmera de Alistar. Uma rachadura então começa a surgir no ar em frente ao reator ficando cada vez maior, e maior, e... puf! O reator desliga do nada e a rachadura se fecha. Todos ficam com cara de quem não entendem o que ouve.
— Não se preocupem, isso é apenas um contratempo. Aproveitem as bebidas enquanto vemos o que houve de errado. (Diz Johnny.)
Alistar então escreve tudo isso em sua caderneta até que olha pra frente e vê que o segurança o encontra e corre em sua direção! Alistar não pensa duas vezes e corre entre as estátuas do museu se afastando da parte onde ocorria o evento com o segurança indo atrás dele.Alistar vira em um corredor e quando o segurança vira, Alistar simplesmente sumiu! O segurança fica confuso procura ao redor e volta alertando os outros segurança pelo rádio. Alistar no entanto fica quietinho no buraco de ventilação no pé da parede.
— Acho melhor esperar um tempinho. (Fala Alistar pra si mesmo.)
Alistar espera, e espera, e espera tanto que cai no sono e, quando acorda e sai da ventilação todos já foram embora. Ele volta até a área do evento e só está o Reator coberto por um pano. Alistar pega um papel no chão escrito "decepção do milênio", "só brilha e faz barulho", "perda de tempo".
— Bom, acho que não perdi muita coisa. (Diz Alistar pra si mesmo.)
Alistar verifica o celular e são três da manhã, no mesmo instante seu celular desliga sem bateria. Ele então procura pelo museu e acaba achando uma tomada atrás do Reator, então ele conecta e quando vai se apoiar ele acaba ligando o Reator Dimensional que brilha e faz um barulho enorme. As rachaduras aparecem só que dessa vez elas se abrem ao redor de Alistar, parecendo um espelho trincado com vários universos, desde naves espaciais, dinossauros, o fundo do mar e até uma terra com zumbis! O celular de Alistar então explode junto com as rachaduras, mandando Alistar pra longe. Ele se levanta meio desorientado e uma espada aponta pro seu pescoço, ele olha pra cima e vê um cavaleiro de barba escura segurando a espada.
— Diga quem és tu camponês e que magia negra usou em mim? (Diz o cavaleiro.)
Alistar fica em choque. Ele olha para o lado e tem uma moça com um vestido estranho, um menino de uns 9 anos em preto e branco, uma moça com cabelos loiros e um cachecol e, um coelho de colete.
— Eu perguntei quem é você! (Fala o cavaleiro.)
— A...Alistar... Alistar William.
— Ótimo, um bobo da corte. Eu sou Alistar William camponês! (Fala o cavaleiro.)
— Espera, eu também sou Alistar William! (Diz o menino em preto e branco.)
— Esse era o nome que minha mãe ia me dar se eu fosse um garoto, mas daí eu nasci e ela me nomeou Alice William. (Diz a moça de vestido estranho.)
— Eu sou Alice William. Espera...todos aqui são Alice William? (Pergunta a moça loira.)
— Eu sou Alistar na verdade.
— Dá no mesmo. (Reponde a Alice loira ao nosso Alistar.)
— Espera isso quer dizer que o Reator funciona!
— O que é esse "Reator" camponês?
— É um milagre da ciência!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos de Heróis
Genç KurguUma coletânea de contos de super heróis originais que se passam todos no mesmo universo. conheça a origem de vários super heróis e como eles lidam com a responsabilidade de salvar o mundo, enquanto lidam com suas questões pessoais, ao passo que de...