Como previsto, minha espontânea vontade de dedicação para os estudos foi momentânea. Hoje estou novamente semelhante a um zumbi na sala de aula, vendo todos conversarem uns com os outros, enquanto eu estou jogada por cima de minha mesa esperando a aula finalmente iniciar. Vejo uma movimentação maior na sala, cada um indo para sua respectiva cadeira, então imagino que o professor tenha entrado no local.
Lentamente, quase que se arrastando, o vejo sentar em sua cadeira e esperar que todos se organizem. Me identifico de certa forma com este homem. Após algumas falas ele anuncia que terá uma atividade avaliativa em grupos, onde ele escolheria os integrantes de cada um. Escuto vários resmungos vindo dos alunos, inclusive o meu próprio, mas o professor simplesmente ignora e começa a escrever no quadro.
No quadro ele escreve algumas informações sobre o trabalho, além de separar cada estudante em um grupo. Procuro pelo meu nome na lista com tantos outros nomes e o encontro junto com Denki, Mina e Todoroki.
Vejo muitos alunos ficarem descontentes com seus colegas de grupo, mas confesso gostar do que estou, visto que tenho uma boa relação com todos os escolhidos. O professor termina sua explicação e disponibiliza apenas 15 minutos para que todos se juntem e decidam sobre o trabalho, em virtude de que a tarefa era para ser desempenhada em horário fora de aula.
Fico de pé procurando aonde estavam os meus parceiros de grupo e os avisto perto da parede, então decido ir logo até eles antes que eu perca alguma informação.
— A minha casa está em reforma... Alguém tem a sua disponível pra fazer o trabalho?
Todos se entreolharam após a fala de Mina, vejo que nenhum iria se manifestar então pelo bem do trabalho levanto minha mão lentamente.
— Acho que pode ser na minha... Só precisamos marcar o dia.
— Graças! Estou livre final de semana. - Mina se manifesta e Denki concorda afirmando que também estaria disponível no final de semana.
— Pode ser. - Todoroki diz por fim.
— Então pode ser. Amanhã ou domingo?
Todos concordam de nos encontrarmos no sábado, no caso, amanhã. Discutimos sobre mais alguns assuntos e escuto o professor chamando a atenção de todos para que se dirigissem para seus assentos, já que os 15 minutos haviam terminado.
— Em que grupo você caiu?
Pergunto a Midoriya quando chego em minha cadeira.
— Fiquei com a Jirou, Momo e o Kirishima.
— Quem é Kirishima?
— O ruivo que está sempre com o Bakugou.
— Ah, o bomba humana...
Midoriya me da um cutucão com o cotovelo como advertência de minha fala e tenta segurar a risada.
— Se ele te escutar falando isso eu não duvido que ele jogue mesmo uma bomba em você.
Dou uma risada concordando com o esverdeado e finalmente nos viramos para a direção do professor, visto que a sala finalmente estava ficando em silêncio. O mais velho continua sua aula como todos os dias e logo sinto o bocejo vindo. Olho para os lados já que meu sono estava me deixando distraída, até perceber um par de olhos heterocromáticos me observando. Ele sustenta o olhar por alguns segundos — que para mim pareciam minutos — antes de retornar sua atenção para o professor.
Continuo olhando em sua direção, com uma expressão confusa em meu rosto, esperando que ele olhasse para mim novamente, o que não ocorre, fazendo-me retornar minha atenção para o professor, insistindo mais uma vez para que eu preste atenção na aula e não às coisas à minha volta. E dessa vez - por um milagre - funciona.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐈 𝐒𝐄𝐄 𝐘𝐎𝐔 𝐒𝐇𝐈𝐍𝐄 | 𝐒𝐡𝐨𝐭𝐨 𝐓𝐨𝐝𝐨𝐫𝐨𝐤𝐢
أدب الهواة𝐄𝐥𝐚 foi a única sobrevivente de um trágico acidente, onde perdeu seus pais. Sem opções, a garota se muda para outro país viver com sua tia. Em meio a tanto caos e perdas ela permite-se viver, descobre ainda ser possível sorrir e que o amor pode v...