4. A Academia Hókulos

28 14 0
                                    

"Aquele que conhece os outros é sábio, aquele que conhece a si próprio é iluminado."

O meu primeiro dia na escola... Não sei como começar a dizer acerca do meu primeiro dia na escola e Não! Antes de vocês pensarem que provavelmente sofri bullying da rapariga rica e mimada e mais popular da escola devo dizer que isso não aconteceu, não estamos naqueles filmes clichês de Hollywood nem nada parecido.

Estar na Academia Hókulos trouxe pra mim recordações do meu tempo na escola, quer dizer eu nunca fui a melhor das alunas, nunca fui aquela que tirava sempre às notar altas e que sempre aparecia no Quadro de Honra ou algo do gênero, eu era mais aquela aluna descolado que arriscava o seu futuro só pra fazer a turma rir, por isso eu era chamada muitas vezes na sala do diretor.

Lembro-me quando minha avó chegava na escola porque eu era chamado na sala do diretor, ela não falava nada, simplesmente assenta tudo o que era explicado pelos professores e o diretor na maior calmaria possível, confesso que ficava envergonhada por sempre ter de arrastá-la pra escola, odiava fazer ela perder tempo com coisas fúteis mas... era o meu jeito infantil de ser fazer o que? Ok... podem me julgar a vontade mas, quem nunca foi a sala do diretor não se pode considerar aluno de verdade.

Quando chegávamos em casa, ela continuava em silêncio, fazia o jantar, jantávamos e logo após estarmos bem saciados ela me chamava e falava:

- Jessy - Era o jeito carinhoso que me chamava. - Vamos conversar "de juízo". - Ao falar isso "de juízo" a minha mente se abria e eu prestava realmente atenção nas palavras sábias que ela falava e eu compreendia realmente o que significava o certo e o errado, de coisas que eu poderia fazer e não fazer. Foi com ela que aprendi que é importante sermos sinceros com as crianças.

Logo após ter confirmado a minha matrícula na escola, o que eu achei estranho pra uma escola de feiticeira, achava que seria igual ao Harry Potter em que era tudo automático mas, fazer o que? Se o meu mundo bruxo é demasiado burocrático e complicado?

Makira se despediu de mim com lágrimas nos olhos, provavelmente ao me ver com aquelas vestes ela se lembrou do tempo em que estudava também na Academia Hókulos, o que eu achei estranho visto que fazia tanto tempo.

- Nossa! Parece que foi a um milhão de anos em que eu estudei também aqui. - Comentou ela com lágrimas nos olhos. - Te desejo boa sorte, não esqueça que a noite estarei pronta pra responder todas as tuas perguntas. - Dito isso ela desapareceu me deixando lá sozinha.

A parte mais difícil, foi encontrar a minha sala... podes achar que provavelmente eu esteja exagerando ao dizer isso mas, não sabem o tamanho do meu sofrimento, a Academia Hókulos era enorme parecia um campus universitário, com enormes complexos que de certeza seriam uma faculdade, tinha um enorme anfiteatro, dormitórios, refeitórios, sim refeitórios tinha três refeitórios o que eu achei um tanto exagerado, quem precisa de tantas salas só pra poder comer?

Logo depois de ter andado como uma doida pela Academia inteira eu finalmente encontrei a minha sala, bem que Makira poderia me indicar a sala... certeza iria facilitar pra mim. Infelizmente cheguei atrasada, o que não é novidade.

Sinceramente não me lembro a última vez que cheguei cedo em alguma aula, eu gostava sempre chegar atrasada, ser sempre a última aluna a entrar, pra criar aquele clima de suspense e aquela entrada triunfal, talvez seja por isso que a maioria dos professores não gostavam tanto de mim.

1.2 A FeiticeiraOnde histórias criam vida. Descubra agora