"Diante de uma larga frente de batalha, procure o ponto mais fraco e, ali, ataque com a sua maior força." - Sun Tzu
No dia seguinte a gente partiu de Xandhir em direção ao Clã do Tronco lá segundo o mapa encontraríamos o Templo de Tah Anuk era lá onde estava escondida a primeira chave e quem sabe ao reunir as Três Chaves eu finalmente obtenha as respostas que eu tanto procurava.
Linda chegara logo cedo, o sol ainda não tinha nascido quando ouvi batidas na minha janela eu olhei e vi Linda me olhando com um sorriso largo no rosto. Foi difícil pra mim fechar os olhos e dormir (ainda mais estando na casa de Makira) enquanto que pensamentos tenebrosos insistiam invadir a minha mente.
Ao fechar os olhos meus sonhos eram invadidos por terríveis pesadelos sem fim, pesadelos que traziam pensamentos que eu queria a tudo o custo evitar pensamentos sobre Makira...
"Será que ela estava bem?
O que aconteceu com ela?
Talvez se eu tivesse a escutado e tivesse tomado mais cuidado nada disso teria acontecido!
Não. Não. Não! Nada disso é tua culpa Jessica."
Tentei concentrar-me ao máximo afastando os terríveis pensamentos mas quanto mais eu tentava mais era difícil conseguir era como se estivesse destinada a viver com isso.
Levantei-me caminhando até a janela do quarto que por sinal estava aberta, a brisa fria noturna soprava lentamente sobre meu corpo de maneira mansa e suave, olhei pra a rua, estava completamente vazia estando iluminada por pequenos candeeiros cintilantes que emitiam uma luz fraca dourada.
Fechei os olhos não pensando em mais nada esvaziando completamente a mente. Tornei a me dirigir na cama dessa vez pensando em como seria o dia de amanhã.
-"Tomara que dê tudo certo" - Pensei antes de fechar os olhos e dormir.
Levantei toda preguiçosa e cansada pra abrir a janela, o rosto cansado abatido e os olhos pesados repleto de ramelas, não me julguem eram 5h da manhã.
- Você está atrasada. - Disse Linda toda animada com o seu sorriso animado estampado no rosto entrando de imediato assim que abri a janela.
- Sério? De tantas coisas pra se falar pela manhã a melhor saudação é "Você está atrasada?" - Resmunguei em resposta.
- Não foi uma saudação. - Disse olhando em redor. - Mesmo assim está atrasada. - Falou veemente indiferente as minhas queixas.
- São 5h da manhã. - Falei indicando pra o relógio. - Eu não estou atrasada, você é quem está adiantada. - Linda fez uma pausa avaliando pra situação, olhou pra mim e de seguida pra o relógio e por fim disse:
- Tens razão! Só que agora estamos ambas atrasadas. - Fiz uma careta revirando os olhos aborrecida dando um tapa em minha face e me joguei na cama desistindo da conversa. - Tens cinco minutos!
Dito isso ela saiu do quarto, eu queria tanto dormir mas não conseguia ao invés disso cinco minutos depois eu estava preparada e pronta pra a grande aventura segundo Linda seria a aventura de uma vida, ela estava mais entusiasmada que eu tinha até preparado uma pasta de suplementos com tudo o que a gente iria precisar: roupas, comidas e um kit básico de emergência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
1.2 A Feiticeira
FantasyEla era só uma criança mas, viu a morte de perto. Ela era só uma criança quando viu sua avó morrendo em seu peito. Jessica uma adolescente vê a sua vida virar do avesso ao descobrir que é uma feiticeira. Levada para as terras mágicas de Animândia e...