"Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e tempestades" — Epicuro
O barco navegava serenamente, o mar estava calmo o céu estava repleto de estrelas estávamos navegando a dois dias e até agora nenhum sinal das Ilhas Negras estávamos perdidas? A cada momento que passávamos no ar mais a dúvida se transformava em certeza mas, eu confiava em Linda e sabia que com ela ao comando a gente chegaria em segurança ao nosso destino.
Estávamos no mar há dois dias e nesse tempo o mar estava extremamente calmo comecei a duvidar dos medos que os marinheiros sentiam que mesmo apesar do mar estar calmo ainda assim estavam nervosos. Dominada pela curiosidade resolvi investigar a respeito.
Procurei por Qhawe o "imediato" do navio, era ele quem dava ordens vindas da capitã para os marinheiros, ele estava parado mostrando alguma coisa no mapa para Linda que vestida com suas vestes de capitã pilotava o navio. Caminhei até eles, Linda foi a primeira a me ver e depois Qhawe que ainda segurava consigo o grande mapa.
— Bom dia! — Cumprimentei com um sorriso no rosto.
— Como estás? Conseguiu descansar? — Qhawe perguntou.
— Consegui sim e você?
— Na medida do possível. — Respondeu ele com o olhar distante.
— O que estavam vendo no mapa?
— Qhawe estava me mostrando no mapa em que direção nós vamos. — Linda tomou a palavra. — Segundo ele uma tempestade está se aproximando e sugeriu tomamos um atalho e nos desviamos da tempestade.
— Exatamente! É a melhor coisa a se fazer capitã.
— E qual é a sua opinião Jessica? — Linda perguntou e eu senti os olhares deles sobre mim a espera da minha resposta como se fosse a resposta decisiva.
— Eu...
— Você? — Linda perguntou.
— Eu concordo com Qhawe afinal é ele quem possui a maior experiência no mar entre nós. — Linda assentiu.
— Que assim seja!
— Atenção marinheiros! Mudança de rota virar oitenta graus para sul. — Gritou pra os marinheiros que depressa corriam acatando as novas ordens.
— Eu tenho uma pergunta Qhawe. — Falei, ele assentiu. — Porque os marinheiros temem tanto a Ilha Negra?
— Porque é um lugar terrível minha jovem. — Respondeu Qhawe com o horror em sua voz. — O caminho pra chegar lá é cheio de perigos com monstros marinhos destruidores de navios.
— Entendo.
— E há mais. — Continuou ele. — Os mares ao redor da Ilha Negra é habitado por sereias.
— Sereias? Que legal! — Linda falou sorrindo.
— Não. Não existe nada de legal nelas Capitã. — Alertou ele. — Sereias são criaturas carnívoras sedentas de sangue que seduzem os marinheiros com suas vozes hipnotizantes afundando navios e frotas inteiras enquanto se alimentam de seus medos devorando seus corpos afundados em milhares de pedaços. Elas são conhecidas como as Vozes da Morte!
— Que horror! — Falou Linda abismada.
— Milhares de homens morreram só de ouvir as suas vozes. — Continuou Qhawe. — Os mais privilegiados sucumbiam a loucura total.
— E sobre a ilha? Podes me contar algo sobre a ilha?
— Eu nunca estive lá. Mas, dizem que ela é habitada por diversos monstros mais terríveis que as sereias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
1.2 A Feiticeira
FantasyEla era só uma criança mas, viu a morte de perto. Ela era só uma criança quando viu sua avó morrendo em seu peito. Jessica uma adolescente vê a sua vida virar do avesso ao descobrir que é uma feiticeira. Levada para as terras mágicas de Animândia e...