Capítulo 13 - A arte da guerra

104 15 28
                                    


"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço"

Sun Tzu – A arte da guerra.


Em algum lugar de National City...

A distância é capaz de fazer ao amor aquilo que o vento pode fazer ao fogo: apaga-lo, ou inflamá-lo. Essa fora uma dura lição que Alex aprendeu com o término de seu noivado com Maggie Sawyer. O início foi bastante tumultuado. Alex, não conseguia lhe dar muito bem com a sensação de luto após o fim da relação. Como forma de aliviar o sentimento de perda, encontrou no whisky um alento para seu coração partido. No entanto, apenas o tempo foi capaz de sarar as feridas provocadas por esse momento delicado.

Dois anos da separação haviam se passado, e como era bom poder estar diante de Maggie sem sentir nenhum tipo de mágoa ou ressentimento, pensou Alex ao observa-la enquanto tomavam café da manhã no Noonan's, a lanchonete preferida das irmãs Danvers. 

A manhã que havia começado tensa, devido ao episódio bizarro no apartamento de Kara, agora estava mais tranquila. A conversa entre elas, fluía de maneira agradável e no fim das contas, era bom rever alguém querido.

— Então quer dizer que agora é Diretora Danvers? — disse Maggie alegremente, enquanto bebericava um gole de café.

— Pois é, como pode ver muita coisa mudou!

— Que maravilha, Alex! Não sabe o quanto me alegra te ver bem. Pelo visto, não é só no lado profissional que as coisas evoluíram. — Maggie apontou para o dedo anelar direito da mão de Alex, onde repousava a aliança de compromisso com Kelly.

— Oh! — Alex, respirou profundamente. — Na verdade é apenas no lado profissional mesmo. Já faz uma semana que terminamos, mas devido a tanta correria e problemas, especialmente com Kara, acabei esquecendo de retirar a aliança.

— Entendo. — Maggie, limitou-se a responder. — Bom, e por falar em pequena Danvers, confesso que me surpreendi ao vê-la naquele estado. Alex, ela estava completamente bêbada! E a dor de cotovelo parecia ser grande! É a Luthor realmente soube como enlaçar sua irmãzinha!

— Ah, nem me fale! A casa estava um alvoroço hoje cedo. Me assustei ao ver o estado caótico em que estava aquele apartamento.

— Ela comentou alguma coisa sobre o Matthew ter estado lá ontem?

— Não. Eu também não quis perguntar, ela estava visivelmente abalada. Não era o momento para forçar a barra. De todo modo, ela não iria me contar nada a respeito desse cara. Aliás, já fazem praticamente dois meses desde que ela o conheceu e até hoje, nunca me apresentou.

— Ele é um homem intrigante e muito bonito por sinal.

— Qual é Sawyer? Mudou de lado agora? — disse Alex, ao zombar da detetive.

—Tá maluca? Claro que não! Mas as coisas são o que são, e definitivamente, Matthew Clairmont é um homem misterioso e isso causa um certo fascínio. — Alex que ouvia tudo atentamente, revirou os olhos.

— Não gosto nenhum pouco desse cara! Tem alguma coisa em toda essa situação que não se encaixa e eu vou descobrir, ah se vou! Mais e aí? O que te trouxe aqui? Tenho certeza que não foram meus lindos olhos castanhos, ou o meu carisma natural!

E por falar em olhos castanhos, Maggie não pôde deixar de reparar o quanto Alex estava bonita. Naquela manhã, Alex trajava uma calça jeans preta, além de estar usando sua inserparável jaqueta de couro. O cabelo de tom levemente avermelhado estava mais curto do que estava na última vez que se viram. Era um corte raspado na lateral, estilo cut hair. Seu rosto afilado e seu olhar incisivo lhe traziam a mulher de traços latinos, muitas recordações. 

InterdimensionalOnde histórias criam vida. Descubra agora