◇2◇ Conversas Noturnas e Novas Amizades

12 10 0
                                    

Volto a caminhar pelos corredores, dessa vez com a secretária Summer como companhia e guia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Volto a caminhar pelos corredores, dessa vez com a secretária Summer como companhia e guia. Andamos mais a fundo pela escola, passando por salões e várias portas trancadas.

— Você dividirá o quarto com a senhorita Emeray; a companheira de quarto dela desapareceu no ano passado. — Céus! Quantas vezes vou arregalar os olhos neste dia?

— Desapareceu? — Minha voz sai tão aguda que quase estoura nossos tímpanos.

— Quando vivemos em um mundo cheio de desavenças e guerras, e estamos em uma escola cheia de crianças com poderes, nos tornamos alvos — ela diz, me fitando séria.

Não acho que ela queira me assustar, mas sim me deixar alerta. E talvez isso seja bom; depois de viver tantos anos reclusa, apenas conhecendo o mundo pelos livros, preciso, o mais rápido possível, de um choque de realidade.

Quando estávamos quase chegando ao dormitório feminino, segundo a secretária Summer, do nada um garoto aparece vindo de um corredor oposto ao que estamos.

O garoto de cabelo preto, um tanto despenteado, com olhos que lembram moedas de ouro, esbarra em mim, e só não vou ao chão porque ele é rápido em me segurar.

— Oh! Me desculpe, não queria esbarrar em você. Se machucou, senhorita? — Ele pergunta meu nome, mas sou puxada para longe dele pela mulher que nos observava.

— Senhor Kierna, o que faz fora da cama a esta hora? — A secretária pergunta, impedindo-me de me apresentar a ele.

— Eu estava na biblioteca quando o toque de recolher soou; a senhorita secretária Summer deve saber que a mesma não é tão próxima dos dormitórios — ele explica, com um sorriso travesso no rosto.

Não sei por que, mas acredito que ele não disse a verdade, pelo menos por completo.

— Certo, certo. Agora vá, se não quer receber uma advertência. — A senhorita Summer praticamente o empurra para longe.

O garoto, antes de sumir no corredor oposto ao que estamos indo, me dá uma piscadela, e sinto minhas bochechas esquentarem com o ato.

Finalmente chegamos à ala do dormitório feminino e, após caminharmos um pouco, paramos em frente a mais uma porta preta, esta com uma numeração dourada.

A senhorita Summer bate algumas vezes, e uma garota de cabelos trançados, pele preta e olhos castanhos-mel abre a porta.

Ela é linda.

— Senhorita Emeray, esta é...? — A secretária olha para mim, então percebo que ao menos havia me apresentado a ela.

Tenho que lembrar de dizer quem eu sou ao falar com as pessoas da próxima vez.

— Me chamo Azul Evaluna. — Me apresento, lançando um sorriso mínimo para a garota à minha frente.

— Ela será sua nova colega de quarto — a secretária Summer avisa.

Conjuradora de SonhosOnde histórias criam vida. Descubra agora