Não demora muito para que a sala se encha de alunos até o professor Kallias Aven chegar. Ele é um homem alto, de cabelo médio e preto, e olhos verdes escuros. Sua barba por fazer lhe dá um certo charme; ele seria mais atraente se não fosse o meu professor.
— Bom dia, pessoal! Estou aqui com a lista dos lugares em mãos, já pré-sorteada. Lembrando que: seu parceiro de mesa fará todos e quaisquer trabalhos com você em qualquer disciplina do sexto ano. Mesmo que seja em grupos, sua dupla estará lá. E não me venham com reclamações de não ter intimidade com o seu parceiro ou parceira, pois no exército ou em qualquer lugar que irão servir ou trabalhar, vocês estarão com seus parceiros e nem sempre eles serão seus melhores amigos. — Mesmo com alguns resmungos, todos acenam ao que o professor Kallias diz. — Bom, acho que praticamente todos me conhecem. Me chamo Kallias Aven, me chamem de senhor Aven. Sou professor das disciplinas de História da Nova Era em todos os anos e o professor de Letragem Codificadas dos últimos três anos...
O senhor Aven logo começa a ler a sua lista, e a primeira dupla dela é Angelique e Mila. Ambas se olham como se fossem se matar a qualquer momento, e talvez vão mesmo. Sorah fará dupla com Rune, o que fez ele quase explodir, enquanto ela o fitava com um sorrisinho debochado no rosto. Makayla quase desmaia ao meu lado quando seu nome é chamado junto ao de Elliot. Ela praticamente se arrastou até a cadeira que ele escolheu para ser de ambos até o fim do ano.
Confesso que meu coração deu uma leve acelerada quando escutei o nome de Lyall, que fará dupla com seu amigo Miles. Meus olhos começam a correr pela sala para ver quem ainda está de pé, e ainda falta uma dupla. Por ironia do destino, eles se chocam com um par de íris prateadas que não são do Rune.
— E por fim, a última dupla não foi feita pelo sorteio. A senhorita Azul Avaluna é nova na escola e também na fase de treinamento. Com isso, em reunião entre docentes, decidimos manter como seu parceiro o senhor Davian Mallory, que também é um conjurador. — Após o professor me dar um belo tapa na cara imaginário, um burburinho começa na sala. Não sei se é por eu ser uma conjuradora ou por fazer dupla com o Davian, mas tudo isso me incomoda muito.
Eu fico alguns bons segundos sem me mover, mas um coçar de garganta de Davian me faz sair do transe em que entrei. Ele está como um cavalheiro, me esperando em pé ao lado de uma das cadeiras, puxada levemente para que eu me sente.
Eu olho bem no fundo dos olhos dele e dou a volta, sentando na cadeira que ele provavelmente iria ocupar. Escuto, junto a alguns cochichos, seu bufar ao se sentar ao meu lado.
— Bom, com todos em seus lugares, podemos começar a aula... — O professor Kallias diz, mas é interrompido por Sorah, que levanta a mão pedindo permissão para perguntar algo.
— Professor! Quando a Adeline Lenore voltar, quem vai ser a dupla dela? Agora que estamos em ímpar e o Lyall está com o Miles? — Ela pergunta com sua voz irritante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conjuradora de Sonhos
FantasyApós um eclipse de cinco dias que mergulhou a Terra em escuridão e mudou o destino da humanidade, Azul Avaluna, foi resgatada de um orfanato por soldados e levada para Sunmoon, uma escola onde crianças e adolescentes com dons mágicos são treinados p...