Eu não dormi muito bem; não sou acostumada a dormir em um lugar movimentado. Pássaros noturnos, grilos, o próprio vento nas árvores lá fora... E agora, mesmo não havendo tanto barulho, é impossível não ouvir as garotas dos quartos vizinhos se arrumando para mais um dia que começa.
— Levanta, Azul, ou vamos perder o café da manhã. — Makayla me chama.
Eu já havia percebido que ela tinha se levantado e estava andando pelo quarto, mas, mesmo estando acordada, meu corpo não me respondia.
Após Makayla me chamar mais uma vez, me arrasto para fora da cama e vou até o banheiro. Depois de fazer minha higiene, ainda de toalha, procuro algo que não me faça parecer que vivi dez anos em um porão.
— O que devo usar? — Pergunto a Makayla, que está totalmente pronta.
Ela veste uma calça de alfaiataria laranja, junto com um blazer da mesma cor. Por baixo, um corselete floral que lembra uma lingerie; nos pés, uma bota de cano baixo marrom.
Eu não tenho nada assim!
— Vista algo que você goste; cada um tem seu estilo nesta escola. Claro, há alguns que se vestem parecido, mas quando estamos sem uniformes queremos mostrar um pouco mais de nós. — Makayla me explica enquanto se olha no espelho, aparentemente se maquiando.
— Uniforme? — Questiono, surpresa.
— Sim, os seus devem chegar em breve. Temos quatro: os de treino, de batalha, o de inverno e o normal, para as aulas teóricas e para usarmos durante a semana. — Ela responde, me fazendo piscar algumas vezes.
Eu nunca imaginei que usaria um uniforme.
Enfim, após vasculhar minhas coisas, encontro um vestido amarelo de manga longa que vai até o joelho.
Por fim, finalmente saímos do quarto. Eu pensei que Makayla me deixaria para trás, mas ela foi paciente em esperar minha demora.
Será que estou começando a minha primeira amizade?
Já no refeitório, que não é tão longe do dormitório, do nada, duas garotas atravessam o nosso caminho. Uma delas, de descendência oriental, tem longos cabelos brancos e olhos pretos puxadinhos; a outra tem o cabelo castanho ondulado e olhos castanhos, um tom mais escuro que seus fios. Uma é mais baixa que a outra, respectivamente.
— O que temos aqui? A nova aluna do sexto ano? Os rumores não estavam errados sobre ser uma esquisita de cabelo roxo. — A garota de cabelo branco diz com tom sarcástico.
As únicas pessoas que me viram além da diretora e da secretária foram o garoto de olhos dourados e Makayla, que não saiu de perto de mim desde ontem. Isso significa que quem me descreveu como "esquisita de cabelo roxo" foi o garoto com o sobrenome Kiernan.
— Não enche, Sorah. Você não vai mexer com a Azul. — Makayla me defende, tomando a minha frente.
— Azul?! — Ela ri alto junto com sua amiga ao questionar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conjuradora de Sonhos
FantasyApós um eclipse de cinco dias que mergulhou a Terra em escuridão e mudou o destino da humanidade, Azul Avaluna, foi resgatada de um orfanato por soldados e levada para Sunmoon, uma escola onde crianças e adolescentes com dons mágicos são treinados p...