Olá! Saudades de vcs todos <3 Estou aqui humildemente tentando voltar a escrever! E como promessa é divida, vamos lá com a entrega de uma encomenda que eu prometi "não demorar muito" e levei 10 meses. Eu pessoalmente AMEI o resultado dessa história.
ALERTA PARA: Angst relacionado a morte/doença de parente próximo, mas final feliz!
Feliz Dia das Bruxas <3
___________
Daichi soube desde muito cedo que ele era... especial. Seu pai trabalhava bastante enquanto ele, sua mãe e avó cuidavam dele e de seus quatro irmãos menores. Ou era isso que ele acreditava.
Com pouco menos de 9 anos, Daichi entendeu que aquela figura idosa e carinhosa que o acompanhava sempre lembrando de avisar a mamãe quando a Aiko-chan estava com a fralda cheia de xixi, ou de segurar a cadeira que Ayato insistia em subir para pegar um brinquedo na estante mais alta, na verdade não estava de fato ali. Ao menos não corporalmente.
Sua avó tinha falecido anos antes, nem tinha estado viva no nascimento de Aiko, a irmã caçula. Mas mesmo assim ele podia vê-la cuidando dos netos através dele, e sentir todo amor que ela tinha pela família.
E não era só sua falecida avó que Daichi podia ver. Mais tarde começou a perceber melhor quando as pessoas não pertenciam ao mundo dos vivos. Ele não sentia medo, muito por estar acostumado, mas também pelo fato de nenhuma daquelas pessoas ser ameaçadora.
Era uma mãe vendo a filha brincar na praça, um senhor no café vendo a filha trabalhar, uma criança correndo atrás de uma bola junto com outras que claramente não percebiam a presença dela. Daichi sabia que não era totalmente normal ver aquelas almas, mas para ele era a vida como era.
Quando Aiko fez treze anos, sua avó se despediu dele. Disse que os netos estavam todos criados e que tinha chegado a hora dela descansar. Foi com um misto de tristeza e felicidade que ele agradeceu a presença dela por todos aqueles anos.
Foi também mais ou menos na mesma época que o pai de Daichi fez uma surpresa. Eles tinham renovado a velha casa dos seus avós e estavam dando de presente para ele.
A propriedade ficava um pouco afastada, mas muito mais perto da universidade que Daichi estava cursando. Ainda era uma casa velha de dois pisos, mas tinham revisado toda a parte hidráulica e elétrica, o telhado estava novo e até a piscina tinha sido limpa e arrumada.
A única condição era que ele tinha que manter a piscina limpa no verão para receber a família. Condição essa que ele aceitou de muito bom grado. Até porque, a piscina não parecia dar trabalho nenhum. De vez em quando tinha algumas folhas mas a água estava sempre cristalina.
Com aulas e semanas de prova do curso de Direito tomando todo tempo que Daichi tinha, ele esqueceu completamente da piscina e os meses se passaram até o início do verão.
Uma mensagem no celular numa quinta-feira avisou que seus pais iam levar seus irmãos para tomar banho de piscina. Um tanto desesperado, Daichi saiu da faculdade direto para comprar cloro e outros produtos que precisaria para limpar a piscina que certamente estaria verde com lodo.
Ou não.
Era possível isso?
Com tudo que tinha para fazer, Daichi nem tinha reparado que a piscina seguia límpida.
Sem saber exatamente o que pensar, Daichi guardou tudo que comprou no armário externo próximo ao motor da piscina e respondeu seus pais que poderiam vir e ficar quanto tempo quisessem.
Depois do final de semana em família com direito a muito banho de piscina e churrasco, eles se despediram e Daichi continuou um tanto confuso com a situação da piscina que nunca sujava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Haikyuu para Maiores Vol.2
FanfictionCada capítulo um shipp diferente em contos curtos, independentes e definitivamente voltados para maiores de idade. Ships são descritos no título de cada capítulo e podem ser lidos em qualquer ordem.