Olha quem voltou com as encomentas?! Eu! Um pedido da /uchihaetc inspirado pela música "bad idea right?" da Olivia Rodrigo. Espero que goste ;)
_________
Rin deveria estar estudando para prova de fisiologia. Deveria estar respondendo as perguntas da prova simulada que o professor tinha dado enquanto consultava o livro que ele tinha pego na biblioteca apenas para consulta local pois obviamente todos os outros estavam emprestados.
Mas não, ele estava sentado na mesa coletiva de estudos apenas olhando para o seu celular. Na tela estava aberta a conversa com Osamu onde ele podia ler repetidamente as últimas mensagens.
[13/06/2023] Osamu: Posso ir na sua casa hoje de noite?
[13/06/2023] Suna: Sim. Você vai trazer janta?
[13/06/2023] Osamu: Não, não vou ficar muito.
[13/06/2023] Suna: Como assim?
As mensagens já faziam mais de um ano e nenhuma outra tinha sido enviada. Nenhum meme, nenhum link do TikTok, nenhuma fofoca bombástica dos bastidores da VLeague.
Volta e meia ele voltava para aquele mesmo contato pensando se devia ou não mandar uma mensagem. Mas o que ele escreveria? Qualquer coisa que dissesse parecia uma péssima idéia.
- É Suna, né?
Rin olhou para cima, rapidamente (finalmente) bloqueando a tela do celular. Do lado dele estava uma garota que ele não lembrava o nome mas que já tinha visto antes, provavelmente de alguma aula.
Ela se apresentou como Minako e disse que também queria estudar pra prova, mas que ele estava com o último livro. Acabaram dividindo a mesa e compartilhando o livro consultando conforme precisavam. Ao menos assim ele conseguiu parar de pensar em outras coisas e estudou para a prova.
_______
Ele tirou nota máxima na prova de fisiologia. Talvez porque o professor fez uma pegadinha dizendo que o simulado era na verdade a prova e deixou quem tinha feito entregar, mas não vinha ao caso.
O importante era que ele estava comemorando junto com Minako e outros colegas que ficaram igualmente contentes pela nota fácil. Rin não sabia da onde diabos o grêmio estudantil tirava tanta bebida, mas sempre tinha garrafas, copos e gelo na sala de convivência.
Entre uma partida e outra de sinuca, depois de vários copos de energético com vodka barata, e Minako ter deixado de ser discreta nos avanços dela, Suna sentiu o seu telefone vibrando no bolso.
Tarde numa sexta-feira, ou seria sua mãe com alguma notícia ruim, ou...?
Miya Osamu
Recusar Atender
Imediatamente, Suna se desvencilhou de Minako que insistia em abraçá-lo e caminhou alguns passos para longe do grupo. Estava tão bêbado assim? Não, o nome do ex namorado seguia na tela, e o celular continuava tocando.
- Alô?
- Rin!! Onde você tá?!
- Ahm... Na universidade...? Por que você quer saber?
Osamu começou a rir do outro lado da linha com outras pessoas e Suna ao menos ficou aliviado pois não se tratava de nada grave se ele estava rindo daquele jeito.
- Eu me mudei! - ele disse muito feliz, e Rin começou a perceber que ele provavelmente estava tão ou mais bêbado que ele. - Você não vai vir?!
- Ir aonde?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Haikyuu para Maiores Vol.2
Fiksi PenggemarCada capítulo um shipp diferente em contos curtos, independentes e definitivamente voltados para maiores de idade. Ships são descritos no título de cada capítulo e podem ser lidos em qualquer ordem.