13.1- De volta às aulas

43 6 0
                                    

                                                          . . . . .

Pamela Isley

Eu teria que enfrentar a escola querendo ou não, então eu apenas coloquei um moletom e fui contra minha vontade, meu pai está sem falar comigo há um tempo, mas eu também, obviamente, não vou me meter com ele para evitar discussões e possíveis agressões.

Me senti completamente acolhida por Harleen naquele dia, ela me fez me sentir como nunca tivesse me sentido, escutada, alguém me escutou ao invés de menosprezar meus problemas, ela realmente se importa comigo.

Então eu poderia me esforçar ao menos, encarar a escola e meu pai.

[...]

Após me arrumar, e me maquiar para ao menos parecer agradável, vou a caminho da escola, chegando lá encontro quem queria encontrar.

Harleen estava na entrada da escola, andei até ela apressadamente e acenei -Obrigada- Agradeço

Harleen não me respondeu e seus olhos foram para trás de mim e então eu me afasto percebendo que foi um erro -Desculpa Pam- disse e ela anda em direção a calçada da escola.

Olho para trás e vejo Jack, que porra ela tá fazendo? Ela preferiu aquele merda? Eu não consigo acreditar que ela o escolheu, Então ela não acreditou em mim? Ela não confiou em mim? Ela ao menos me escutou?

Harleen não escutou absolutamente nada do que disse, não escutou meus conselhos, ou até mesmo oque a alertei, ela estava caindo no papo do maníaco.

eu espero de verdade que ela consiga ver o quanto ele é um doente.

Adentro a escola e me deparo com Barbara -Pamela, você sabe que tem muita coisa a fazer né? Você faltou bastante! ficou nas minhas costas!- Barbara desaba.

-Desculpe, tive alguns problemas mas prometo que não irá acontecer- Barbara é uma chata, sem perceber reviro os olhos.

-Diga isso à diretora então...pera, você revirou os olhos? Hmp, não falo mais nada.- Barbara saiu de meu caminho e vou para minha sala.

Ela estava certa, não posso faltar por muito tempo por fazer parte do conselho, além de ser meu último ano, preciso ao menos me esforçar para sair daqui o quanto antes, Mas afinal, isso mudaria? Meu pai é bem conhecido por aqui, não tem como eu simplesmente fugir dele, eu apenas o tenho, querendo ou não.

Sempre foi eu e ele, mais ninguém, eu nunca trabalhei, muito menos sei andar pela cidade, ele me tirou das aulas de violoncelo e está falindo, não sei qual será meu rumo após terminar a escola.

Claro, sei a profissão quero trabalhar com bioquímica botânica. Amo plantas, sempre gostei de cuidar do pequeno jardim que tenho, seria incrível trabalhar numa área que conheço tão bem, agora como executar o plano, eu já não sei..

O futuro é algo que me deixa ansiosa, talvez seja pelo fato de ser o último ano na escola, é algo que sempre quis saber mais e mais, sempre dei o meu melhor na escola, sendo uma aluna ótima, me destacando entre os demais pelas notas, mas agora, não sei nem como conseguir mudar o meu rumo, sair da casa do meu pai, ter uma vida só minha.

Isso me atormenta mais do que meu pai não falar comigo.

[...]

A aula termina e saio da sala, rumo ao refeitório, Barbara aparece em minha frente.

-Pamela, acho melhor você dar uma passada no conselho, como você ficou um tempo sem ir a escola, tem algumas tarefas a fazer- Disse com uma pasta em sua mão.

-Eu iria fazer isso..- Minto.

-Aliás! Uma amiga sua está lá!- amiga?

-Amiga?- Solto.

-Sim, aquela que você anda, a nov..- Antes de terminar de falar, eu vou em direção a sala do conselho às pressas.

Abro a porta e Harleen estava mexendo numa papelada -Oque está fazendo aqui?!- Digo aumentando minha voz não me importando com pessoas ao redor, Harleen me olha.

-Bom dia pra você também Isley- Disse Eva

A porta se abre novamente -Bom dia meninas! Vim aqui para avisar que a nova aluna, da sala 2A, Harleen, irá ajudar vocês como interclasse- Disse o diretor olhando fixamente para Harleen.

-E qual seria o motivo? Ela não faz parte do conselho- Barbara aparece de seu lado e diz.

Na mesma hora o diretor a olha - Mal comportamento- Disse e saiu da sala.

Na mesma hora que o mesmo saiu, todos a olharam e ela sorri desajeitada, por um momento pude jurar que iria brigar com ela lá mesmo, ela conseguiu me fazer de tola, logo eu que jurei que ela seria diferente.

Mas, suspirei e tentei me manter calma, ela ficaria com a gente nesses dias até terminar o interclasse, então teria que aguentar essa garota, não quero arranjar problemas para mim logo agora.

Pego a prancheta que estava em cima da mesa a olho e estava vazia e escrito no papel que estava preso "inscrições para o interclasse -Quando terminar o recreio, vou passar nas salas para ver quem irá participar- Digo mostrando a prancheta.

-E eu? Eu faço oque?- Uma voz fina e irritante surge, Harleen estava sentada no celular, se levantou se pronunciando e olhou para todas, que por incrível que pareça, todas do Conselho eram garotas.

-Você pode ajudar a Pamela, são muitos alunos, não é Isley?- Disse Holly

-Dou conta disso sozinha, obrigada.

-Bomm, você que sabe, Harleen, por enquanto, nada pra fazer - Holly fala e logo após vai ao bebedouro.

-Nossa, que castigo ruim ehim, era melhor limpar a escola, o banheiro, do que ficar aqui parada olhando a cara de vocês- Disse Harleen se jogando no puff.

-Alias, oque você fez?- Disse Barbara se sentando ao seu lado.

Harleen franze o cenho e seu rosto chega perto do de Barbara, o suficiente para sentir sua respiração -Não é da sua conta, nerd- Harleen diz e na mesma hora todas arregalam os olhos até mesmo Barbara que estava em seu choque de realidade por ser muito curiosa.

-Eu.. vou ao banheiro- Disse a "nerd" e saiu da sala.

-Bom acho que isso vale para todas né? Não quero ninguém me interrogando, estou aqui para ajudar, não para ser julgada- Disse Harleen e voltou a sua atenção no celular.

Confesso que fiquei surpresa, nunca tinha visto Harleen desse jeito, malvada, será que ela é assim é nunca percebi? Me sinto ridícula por ter contado aquilo para ela, teria que ficar o mês todo com ela por conta do interclasse, será algo difícil para mim.

Querendo ou não, a vejo de outra maneira agora, a quero distante da minha vida, mas como faço isso sendo que em todo lugar ela está? Essa coisa de ajudar o conselho definitivamente não foi por um acaso.

E eu vou descobrir seja lá qual o "motivo" por ela estar aqui.

                                                       . . . . .

N/A: FELIZ ANO NOVO (atrasado rsrs) DESCULPE PELA DEMORA! Por motivos pessoais e questões de bloqueio criativo. Enfim, espero que Gostem desse capítulo, estou pensando em separar por temporadas, quero dar no máximo umas 4, cada com 15 cap, definitivo? Por enquanto, não. mas a quero grande, spoiler, tô pensando em fazer a fic com um "after School" ;) POSSO DIZER APENAS ISSO! BJS E ATÉ A PRÓXIMA (não tão distante k)

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 17 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Não vou te deixar Partir - HarlivyOnde histórias criam vida. Descubra agora