A teoria do caos nos ensina que uma pequena mudança pode desencadear consequências extremamente graves e imprevisíveis.
.
.
.
O que teria sido essa pequena mudança que desencadeou tudo isso?Algumas semanas antes
Era uma manhã de segunda-feira, mais um dia normal na minha vida, eu estava a caminho da escola, percebia-se que eu estava meio perdido em meus pensamentos mas quem estaria 100% 6:30 da manhã em uma segunda?. Nós estudantes realmente queremos o fim de tudo o mais rápido possível, mas quando finalmente esse dia chegar, o que o futuro irá nos reservar? A realização de nosso sonhos ou simplesmente caímos de cara na dura realidade, bem, é difícil chegar a uma conclusão, tudo o que nos resta é continuarmos sonhando e seguir em frente. A propósito, meu nome é Gabriel, tenho 17 anos e acho que já deu para perceber que estou no último ano da escola, é difícil pensar em outra coisa quando tudo o que te cobram é estudo e vestibular, parece que até querem que você enlouqueça. Bem deve ser muito melhor perder a cabeça, pelo menos você não precisa se preocupar com nada, só quando a lua irá te dar boa noite ou qualquer outro pensamento de insanidade.
Bem, assim que cheguei em minha escolha conorimentei a diretora que sempre fica no portão e subi para a sala de aula, aonde eu encontrei Lívia, ela é uma das minhas amigas.
Lívia: bom dia
Bom dia
Alguma novidade?
Não, sempre a mesma coisa hehe
Bem, ela não era lá essas coisas, era de uma estátura média, um pouco menor que eu, tinha longos cabelos cacheados da cor preta, olhos cinzas, uma aparência acima da média e um corpo bem marcante. Sua voz era difícil de se descrever, porém qualquer um que conviva o mínimo de tempo com ela iria reconhecê-la, seu temperamento, no entanto, era complicado, um pouco egocêntrica, sempre queria as coisas de seu jeito, arrumava bastante confusão e era aquele tipo de garota bastante social. Porém ela também tinha seu lado sentimental, bem manhosa e adorava receber afeto, mas apenas os mais próximos conheciam isso. Enfim, ela era uma pessoa interessante de se conviver.
Bem, continuamos nossa conversa matinal
-Dá para perceber que minha testa está vermelha?. Perguntou ela
-Uma pouco, mas não tanto, porque?
-Levantei hoje e meu cachorro estava no caminho, tropecei e caí de cara
Então começamos a rir sobre o acontecimento, passamos um tempinho alí até que fomos interrompidos
-Vocês estão fazendo escândalo logo cedo?
-Ala, chegou a atrasada. Falei, apontando para Celine
Bem, Celine era outra amiga nossa. Conhecermos ela faz uns 3 anos, ela é bastante tímida com quem não conhece e ficava sozinha na maior parte do tempo já que não tentava fazer amigos, então nós a "adotamos". Ela era um pouco menor que a Lívia, tinha cabelos ondulados castanhos e olhos da mesma cor, sua personalidade era na maior parte do tempo bem queita, quase não se notava que estava alí, porém com os amigos, ela era uma pessoa muito agitada e que gostava de conversar.
Não tínhamos muitas novidades para compartilhar, o resto da semana correu normalmente, o diferencial da nossa rotina são as sextas na qual saimos para andar pela nossa cidade. Nós reuniamos na casa da Lívia e discutimos qual lugar iriamos
-Bem, que tal o parque?. Perguntou Celine
-Não, já fomos semana retrasada nele, lembra que a Lívia vomitou na montanha russa
-Ei!
-Haha, verdade
-Bem, poderíamos tentar um cinema? Questionou Lívia
-A gente foi semana passada! Respondeu Celine
-Então não sei aonde podemos ir!
-Que tal apenas andarmos pela cidade? Perguntei
Ambas concordaram, realmente não tínhamos muitas opções.
Então naquela noite, após todos se arrumarem nos encontramos em uma praça e dali começamos a conversar e perambular sobre as ruas iluminadas da cidade
-Que tal a gente fugir de casa e morar em baixo daquela ponte. Perguntei ironicamente
-Eu acho uma ótima ideia, seu quarto pode ser do lado do canal de esgoto. Comentou Lívia
-E que tal colocarmos alguns piscas-piscas para enfeita-la?
Nossos assuntos realmente não tinham sentidos, mas qual seria a graça de tentar achar o sentido em tudo, afinal a vida é um verdadeiro amontoado de coisas loucas. Bem, o resto da noite foi normal, bem como aquela semana que se passou em um piscar de olhos.
Já no meio da próxima semana algo aconteceu, a cidade começou a enfrentar um surto de gripe, provavelmente por conta da frente fria que estávamos enfrentando. Mas realmente era um verdadeiro surto, várias pessoas lotando as farmácias em busca de remédios para resfriado, febre e dor, passaram-se os dias e os números aumentaram, outras cidades próximas relataram o mesmo. Foi então que as autoridades lançaram seu primeiro comunicado, em suas redes sociais alertaram a todos para se aquecerem e informaram os remédios certos para todos. Não tinha muitas coisas a serem feitas sobre isso, um surto como esse só precisava de tempo para desaparecer.
Após algumas semanas os números ainda aumentavam, percebia que os mais propensos a isso eram os mais velhos. Foi então que o laboratório que havia sido inaugurado recentemente na cidade descobriu que não se tratava apenas de uma simples gripe, mas sim de um novo vírus que denominaram de "super gripe", uma variante da doença, porém bem mais forte e que era mais fácil de contaminar pessoas de idade avançada, por conta do fraco sistema imunológico que eles tinham. Bem, isso foi oque nós informaram, também disseram para não criar nenhum tipo de pânico, pois uma vacina estaria pronta rapidamente.
Isso não me afetou, minha família estava saudável e meus amigos também, segui minha rotina e fui para a aula. E durante dia notamos que alguns professores tossiam muito, provavelmente eles estavam com a nova gripe, porém não podiam se afastar só por causa disso, então foram obrigados a dar suas aulas.
Durante aquele mês os números de doentes apenas aumentaram, e não demorou muito para os hospitais lotarem. Novos sintomas estavam aparecendo e nada da vacina, também estava se espalhando para outros lugares, muitas cidades estavam relatando esse mesmo surto. Porém só foram dar a devida atenção após 3 meses, quando a doença havia se espalhado por toda a região Sul do País e começará a mostrar sintomas agressivos como tosse de sangue, falta de ar e perca de apetite. Isso revoltou a população, todos se sentiram como se nada estivesse sendo feito, porém tudo o que nós disseram foi que uma simples gripe não poderia nos derrubar, deveríamos continuar fortes e unidos. Porém a bomba só foi estourar quando um novo e peculiar sintoma apareceu...Coma.
Alguns pacientes simplesmente caiam no chão e entravam em coma, isso foi o suficiente para começar o pânico.
Oque estava acontecendo? E porque parecia que ninguém estava fazendo nada?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A doença
Science FictionEm um mundo onde uma epidemia de uma doença misteriosa ameaça a humanidade, três jovens veem suas vidas mudarem completamente . Unidos pela necessidade de sobrevivência, enfrentam desafios, conflitos pessoais e a origem de tudo isso.