Vinte anos de spa

4 2 0
                                    

Meus pais me avisaram que iremos em um buffet para jantar com os funcionários do spa da minha mãe, como comemoração dos vinte anos do spa, virou uma tradição a cada cinco anos de spa eles vão comemorar em algum lugar.
Depois das nossas aulas meus amigos e eu decidimos nos juntar para jogar uma partida de basquete, na quadra da faculdade. Nós ficamos em dupla e começamos a jogar.

—Ahh, não acredito que eu perdi. —João diz

—Isso que dá querer se exibir invés de jogar.— Arthur diz, ele parece um pouco chateado pois é competitivo e ser a dupla do João não facilitou.

—Ah cara, relaxa. —João diz.

—Relaxa?!—Arthur diz.

—Ei ei, não comecem. —Henrique diz.

— Vocês estão livres, porque quero fazer call à noite? Eu comecei a criar o rascunho dos personagens. —Arthur diz.

—Eu consigo. —João e Henrique dizem em coro.

—Desculpa gente, eu tenho que ir no buffet hoje. É a comemoração dos vinte anos de spa da minha mãe. — digo.

—Relaxa, cara. A gente te conta as partes importantes depois. —João diz.

— Mais uma partida?! —Henrique diz.

Depois de um tempo fui para casa, estava precisando de um banho por ter jogado, então essa foi a primeira coisa que eu fiz ao chegar em casa.
Aproveitei o tempo que tinha para começar a criar alguns códigos para os jogos.
Minha mãe deixou uma roupa no meu quarto e me disse para eu começar a me arrumar. Era uma calça jeans azul clara, com um cinto marrom, uma camiseta branca e um blazer bege claro. Agradeci mentalmente por minha mãe ter um bom gosto. Coloquei um all star e dei uma ajeitada no cabelo, tirei o colar que praticamente faz parte do meu corpo para fora da camiseta.
Durante o caminho foi silencioso, não houve nenhuma palavra pronunciada. Ao chegarmos ao buffet, minha mãe fez um discurso que sinceramente não foi muito diferente dos últimos. Andamos em algumas mesas cumprimentando as pessoas, nos sentamos em uma mesa, uma música começou tocar em um som ambiente, a comida foi servida.
As horas foram passando e por um momento jurei ter visto a menina da cafeteria.
No fim da noite tinha bebido aproximadamente umas três taças de vinho, meus olhos estavam quase fechando, mas não sei se era sono ou por conta da bebida talvez fosse a junção dos dois.
Cheguei em casa e fui direto para o meu quarto, tirei o blazer, a calça e me joguei na cama, me permitindo finalmente dormir.
Na manhã seguinte, li as mensagens dos meninos e me arrumei para ir para a faculdade. O motorista me levou e me encontrei com os meninos.

—Eai como foi ontem? —João perguntou.

—Foi legalzinho. Mas, eu jurei ter visto a menina do café. —digo

—E quanto você bebeu?—Arthur diz

—Umas três taças de vinho.

—Muito provavelmente foi o efeito da bebida. —Henrique diz, eu assenti.

—João. —uma garota loira diz vindo ao nosso encontro, perto da porta da nossa sala.

— Que foi? —ele diz.

—Posso tirar foto da matéria de ontem? —ela diz

—Claro... —ele diz.

— Ai gente desculpa, nem me apresentei. Me chamo Dalila, faço o mesmo curso que vocês. —ela diz dando um sorrisinho simpático.

— Sou o Arthur.

— Henrique.

— Adam.

— Prazer conhecer vocês. Vamos nos tornar colegas.

Nós entramos na sala, a garota se afasta depois de tirar a foto se sentando no fundo da classe.

— Como conhece ela? —pergunto para o João.

—Nos trombamos algumas vezes e conversamos de vez em quando. —ele diz.

—Ahhh...

No fim das aulas eu fui para casa, e passei a tarde inteira fazendo as coisas do jogo.
No jantar minha mãe e eu nos sentamos na mesa, meu pai iria chegar. O jantar foi um silêncio, voltei para o meu quarto assim que pude. Durante a madrugada não consegui dormir, a insônia bateu. As crises existências apareceram, junto com teorias estranhas e de algumas coisas óbvias que acontecem no meu dia a dia que por algum motivo nunca havia reparado nelas atentamente.
Minha cabeça tá meio barulhenta demais, ainda não sei o porquê. Eu odeio isso, sei que está acontecendo algo que estou começando a ficar ansioso por algo, mas não sei o quê. E se eu não sei o quê está me causando essa ansiedade logo não tem oque fazer para tentar me acalmar
Percebo que meu sono não vai voltar então começo a jogar no meu computador. É mais uma noite que eu acabei passando em claro.

◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇
Notas da autora

Espero que estejam gostando. Estou ansiosa para a aparição e aprofundamento de outros personagens.

Até o próximo capítulo

A escolha correta Onde histórias criam vida. Descubra agora