Perspectivas, sonhos e compromissos

2 2 0
                                    

Estava no trabalho quando vi o quarteto entrar, mas dessa vez eles não se sentam em uma mesa eles caminham até mim. Parecem animados de alguma forma. 

—Oi meninos —digo os olhando. 

—Ah você nem acredita?!—João começa a dizer. 

—Nosso projeto foi um dos cinco selecionados. —Arthur diz. Minha boca fica entreaberta. 

—Wow, parabéns meninos, vocês fizeram um bom trabalho. —digo sorrindo. 

—Obrigado. —eles dizem em coro, com um sorrisinho. 

—Então... Vão querer o de sempre? 

—Sim, por favor. —Adam diz. Eles vão se sentar. Maurício me ajuda a preparar e então levo o pedido deles. 

—A gente vai ter que apresentar nosso projeto daqui alguns dias e então terá a votação de quem realmente irá ganhar. —Henrique diz 

—Você acha que consegue ir? —João diz. 

—Depende. —Mordo minha bochecha, inclinando minha cabeça—Que dia? E que horas? 

—Vai ser na semana que vem, quinta, às seis. —Arthur diz, faço uma careta. 

—Me desculpa pelos meninos de verdade que queria muito ir, mas tenho um compromisso e não sei se dá para cancelar. 

—Não tem problema, não se preocupa. O apoio que você deu para gente, já ajudou muito. —Henrique diz. "Mas, eu nem fiz muita coisa" 

—Então vou continuar apoiando vocês. —dou um sorrisinho fraco. 

—Achei você "garota dos problemas" —Jorge diz chegando ao meu lado. 

—Licença. —digo suavemente para os meninos e começo ir para trás do balcão com o Jorge. —Fala coroa 

— Eu vou a um evento, com algumas pessoas importantes, tá afim de ir? 

—Que? Do nada? 

—Achei que ia gostar. 

—Hoje? —ele assentiu. —Eu topo. —Dou um sorrisinho. —Mas, por que me convidou? 

—Só achei que seria legal você, saber algumas coisas desse ramo e conhecer algumas pessoas. —dou um sorriso e o empurro levemente. 

—Obrigadaa. 

Fui para casa, contei para minha mãe e ela me ajudou a ficar pronta. Jorge veio me buscar. 

—Não deixe ela ficar bêbada. —Minha mãe diz. 

— OH mãe. 

— Pode deixar, vou ficar de olho nela.—Jorge diz dando um sorrisinho 

Nós chegamos no lugar, era bem bonito. As pessoas estavam muito bem vestidas, bebi algumas taças de vinho, algumas pessoas vieram cumprimentar o Jorge. Jorge me explicou quem era a maioria das pessoas, e não tem uma delas que eram de classe média baixa. Muitas vezes eu me imagino em uma condição melhor, no lugar de qualquer uma dessas pessoas. Como deveria ser bom não me estressar e dormir preocupada com o dinheiro que falta. 
Além dessas pessoas serem ricas, eles têm muitos contatos que também são, então querendo ou não se algo acontecer ainda sim vão se reerguer em pouco tempo por conta desses contatos. 
Em muitas noites, e em muitos dias difíceis eu os invejo, não gosto de admitir isso, mas é verdade. Queria não me preocupar com o dinheiro, com as contas, não teria que me preocupar com a minha mãe porque faria ela não trabalhar. Talvez poderia relaxar e pensar em mim depois de muito tempo pensando em outras coisas. Teria coisas que nem se eu trabalhar a minha vida inteira conseguiria comprar. 
Sei que essas famílias ou esse dinheiro são de ancestrais e vão passando em gerações, ou são por conta do dinheiro sujo. Mas... às vezes as pessoas dizem que dinheiro não trás felicidade, mas não trás mesmo? Obviamente que não se pode comprar um amor verdadeiro, não só romanticamente, mas eu seria feliz se eu não tivesse que me preocupar em ficar sem luz porque não paguei a conta, ou com a mensalidade da faculdade, poderia comprar roupas e comidas com maior qualidade. 

                               (...) 

Hoje a apresentação dos meninos, eu estou super ansiosa por eles, conversei com o Vitor e com a mãe dele se teria como eu só mandar uma atividade que eu já tinha preparado para ele, e ela descontar do meu salário. A mãe dele disse que podia ser. Então saí do trabalho, mandei a atividade para o Vitor e fui em direção ao evento. Os meninos não me disseram onde seria exatamente, mas eu dei o meu jeito e descobri. 
Quando cheguei fiquei em um canto observando para ver se os achava, mas como não achei me sentei bem no fundo. 
Eles foram as últimas pessoas a apresentar o projeto, quem apresentou foi o Adam e o Arthur. Eles falaram super bem, ao terminarem bati palmas para eles. E então eles anunciaram que iriam entrar em um acordo. Caminhei até ele, que abriu um sorriso ao me ver. 

—Você veio. —João se levanta e me abraça. —Obrigada. —João foi empurrado para o lado e Arthur me puxou para um abraço. 

—Obrigada por ter vindo. — Arthur diz, Henrique empurrou o amigo para o lado e me abraçou balançando de um lado para o outro. 

—Obrigada por ter vindo. —Henrique diz. 

—Achei que estaria ocupada. —Adam diz, me olhando. João dá um tapa de leve na cabeça do amigo como se dissesse para ele ter agradecido primeiro. Dou um sorriso. 

—Consegui dar um jeito. 

—Obrigada por ter vindo. —ele diz. 

—Vocês falaram bem, passaram confiança e deu para ver que sabiam o que estavam falando. Se não ganharem eles quem está perdendo o jogo de vocês parece ser bem legal —Digo. João se aproximou e passou o braço por cima dos meus ombros, eu o olho e ele dá um sorrisinho. 

— Você está certa. Eles irão perder uma 'belezura'. —Ele diz. 

—'Belezura'? O que? 

—Eu bobinha. —dou risada vejo os meninos negarem com a cabeça sorrindo, eu o olho e ele dá um sorrisinho travesso. 

—Eii, você sabe que eu sou um ano mais velha, né? Cadê seu respeito rapaz? —digo com um pouco de ironia. 

—Como sabe se é mais velha? A Dalila te contou? —eu assenti. —Você tem vinte e um? 

—Sim bobinho. —ele então ri. 

—Então você é mais velha que todos nós,né? —Henrique pergunta. E eu assenti. Adam se aproximou e tirou a mão do João do meu ombro. 

—Vamos nos sentar, eles não vão demorar para anunciar o resultado. —ele diz. Me sento perto deles. 

O apresentador então se põe na frente e começa a dizer "Os jurados já fizeram a decisão, mas quero dizer algo antes de anunciarmos os vencedores. Todos os projetos estão muito bons, todos vocês se esforçaram e estão esperando ansiosamente para saber quem é o vencedor. Mas saibam que não é só porque você não foi escolhido hoje, que esse será o fim da linha. Se você realmente gosta disso, vá atrás de melhorar cada dia mais atrás de outras possibilidades para vocês, pelo que vi aqui todos tem talento para avançar nessa carreira. Agora sem enrolação, o ganhador é..."

◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇
Notas da autora

Quis deixar sem o resultado final, para deixar vocês curiosos.

• Muito provavelmente os próximos capítulos serão na visão do Adam, acho que já deu para conhecer um pouco dea Amélia.

Até o próximo capítulo

A escolha correta Onde histórias criam vida. Descubra agora