Encontro inesperado

2 2 0
                                    

                    Duas semanas depois 

  Esses últimos dias tem sido uma loucura. Meus pais e eu tivemos muitos eventos para ir, tanto que fiz uma viagem de dois dias para a cidade vizinha para um desses eventos, tive que fazer algumas aulas online para não perder o conteúdo. Mas, agora neste sábado cá estou eu deitado na cama mexendo no celular porque estou gripado. Apesar de estar meio afastado presencialmente dos meus amigos, eles ainda sim me contam tudo. Como por exemplo que na sexta, eles viram a Amélia e o Otávio andando juntos para entrar na cafeteria, que na segunda Dalila estava bem pra baixo por que ela terminou com um ficante sério dela.

 Meus amigos não vão conseguir vir me visitar, todos eles tem coisa para fazer, então vou passar meu dia bem sozinho.

Está na hora no almoço então me levantei e fui para a cozinha fazer algo para eu comer, abri a geladeira sentindo o friozinho bater em meu peito nu. A campainha tocou o que é estranho já que não estou esperando ninguém. Ao abrir a porta me deparei com a Amélia.

— Oii. —ela diz dando um sorrisinho.

—Oii, entra. —digo dando espaço para ela passar, assim que ela entra eu fecho a porta. —O que veio fazer aqui?

—Conversei com os meninos, eles estavam preocupados, mas nenhum conseguia vir então me perguntaram se eu poderia vir. —ela diz me olhando 

—Mas e seu trabalho?

— Estou de folga… Você já almoçou? 

— Ainda não, ia fazer isso agora. —ela então levantou uma sacola, que tinha duas vasilhas.

— Minha mãe arrumou para trazer para você. —ela me entregou. 

—Vem vamos na sala. —ela me seguiu, se sentou no sofá, eu me sentei no chão para colocar a comida da mesinha de centro, eu comecei a abrir tava bem cheirosa, tinha arroz feijão e carne moída ao molho em uma vasilha, e na outra tinha salada. —Ta com um cheiro muito bom.

— Tomara que goste. 

—Eu vou na cozinha pegar talher. —eu fiquei de pé e entreguei o controle para ela. —Vai ligando a tv para a gente assistir.

—Ok. — Fui para a cozinha pegar o talher, voltei para a sala e me sentei no chão. — Qual o usuário da Netflix? 

—Pode colocar no meu. —ela começou a escolher, e eu comecei a comer.—Ta muito bom, que comida boa. —digo a olhando, ela sorri.

— Que bom que gostou. O que a gente pode assistir? 

— Tanto faz. —ela começou a olhar para a tv.

— Pode se sentar mais confortável, no sofá. —digo e logo coloco comida na boca.

—Vamos assistir esse filme. —ela diz ao colocar um filme de ação que eu nunca vi, eu a olho, ela parecia um pouco estranha, não totalmente desconfortável, não sei explicar. Eu me aproximei um pouco dela e comecei a soltar o nó do tênis dela.

—O que tá fazendo? —ela me olhou.

— Tirando seu tenis, para ficar confortável. 

—Que? Não preci… —Tarde demais, eu já tinha tirado o tênis.

— Agora é só relaxar. —digo e volto a comer. Ao assistirmos o filme ficamos em silêncio, mas eu a olho de vez em quando ela parecia mais confortável agora que podia colocar os pés para cima do sofá. Terminei de comer, juntei as vasilhas e me levantei, para ir na cozinha, ela pausa o filme. — Pode continuar a assistir. —Digo indo para a cozinha e ela vem atrás de mim. Deixo as vasilhas na pia. E vejo ela meio apoiada no balcão, e me aproximo ficando na frente dela— Que beber ou comer algo?

A escolha correta Onde histórias criam vida. Descubra agora