Churrasco, Piscina e Risadas: Um Dia Inesquecível com Amigos

1 2 0
                                    

               Algumas semanas depois

Entramos nas férias da faculdade a algum tempo, o natal e a virada do ano já passou. Temos mais umas duas semanas mais ou menos para voltarmos às aulas.

 Os meninos e eu marcamos de ir na cafeteria.

 Amélia e eu nos falamos um pouco pelas redes sociais, mas não foi nada tão duradouro.

 Ao terminar de me arrumar pedi um uber e fui. Quando cheguei lá Henrique e Arthur já estavam lá, os cumprimentei ao sentar na mesa.

— Vocês chegaram há muito tempo? — pergunto.

— Não, acabamos de chegar também. —Arthur diz.

— Será que o João vai se atrasar de novo? —Henrique diz.

—Quando ele não se atrasa?! —digo com sarcasmo.

 Vejo Amélia se aproximar da mesa com um sorrisinho.

— Oii meninos. —ela diz nos olhando

— Oii —dizemos em coro.

— Como você tá? — Henrique perguntou

— Eu tô bem, e vocês? —ela diz, mas antes que respondermos vemos João chegar e passar o braço por cima do ombro dela 

— Eai, garota. Tudo certo? —ele diz ela o olha sem acreditar no que ele estava fazendo.

— Que ousadia é essa? Estou no meu horário de trabalho. —ela diz.

— Que isso, po. Sou teu amigo. —João diz soando meio como um hetero top para irrita-la.

— Ah, menino sai para lá eu hein. —ela diz tirando o braço dele e dando uma empurrada nele, João riu e se sentou.

 Conversamos um pouco enquanto ela tirava nossos pedidos.

 Durante o tempo que ficamos lá conversamos bastante, e decidimos esperar Amélia sair do trabalho.

 Ela apareceu do lado da nossa mesa com a bolsa dela.

— MEUDEUS que menina feia. — João diz para ela, Amélia não demora muito para dar um tapa na cabeça dele.

—O que? Acho que não ouvi. —ela diz

— Nada, não disse nada.

— Ahh… —Amélia dá um sorrisinho. Nós saímos da cafeteria indo em direção a um barzinho aqui perto — Então, o que vocês estão planejando para essas últimas semanas de férias?

— Estava pensando em fazer um churrasco no final de semana. O que acham? —Henrique diz animado

— Eu apoio. —Amélia e Arthur dizem em coro.

— Eu to dentro. — digo

— Não precisa perguntar nem duas vezes. — João diz.

— Pode chamar Dalila e suas amigas também. —Henrique diz para Amélia.

— Ok …Mas, onde vai ser? 

— Minha casa vai estar vazia. E meus pais são de boa em relação a isso. — Henrique diz. Amélia começou a criar um grupo com todos. 

— O grupo ta feito, depois manda o endereço e quanto cada um vai ter que ajudar. — ela diz.

 Nós entramos e nos sentamos em uma mesa. Pedimos aperitivos e umas bebidas. A conversa continuava, descontraída e divertida. Quando foi umas dez da noite decidimos ir embora. João e eu iríamos de uber juntos decidimos esperar Amélia ir primeiro por precaução dela ficar aqui sozinha. 

A escolha correta Onde histórias criam vida. Descubra agora