Nós sentamos, e logo o apresentador começou a dizer "Os jurados já fizeram a decisão, mas quero dizer algo antes de anunciarmos os vencedores. Todos os projetos estão muito bons, todos vocês se esforçaram e estão esperando ansiosamente para saber quem é o vencedor. Mas saibam que não é só porque você não foi escolhido hoje, que esse será o fim da linha. Se você realmente gosta disso, vá atrás de melhorar cada dia mais atrás de outras possibilidades para vocês, pelo que vi aqui todos tem talento para avançar nessa carreira. Agora sem enrolação, o ganhador é o criadores do Etheria: A Jornada dos Sonhos"
Não sabia se realmente tinha ouvido certo então eu olhei para o lado, todos com as bocas abertas, e os olhos bem abertos.
—É a gente? —João diz.
—É a gente cara. —Arthur diz.
Então nós levantamos e nos abraçamos, mas nos chamaram para ir em cima do palco tirar fotos, para colocar na mídia. Amélia sorria para gente mostrando o polegar para cima.
Quando descemos do palco fomos ao encontro de Amélia.—Eu falei que ia dar certo, não falei? Vocês merecem. —ela diz sorrindo então João nos puxa para um abraço em grupo. — Não tenho muito dinheiro no momento, mas posso pagar uma cerveja para gente em comemoração, topam? —ela nos olha.
—Sim —dissemos em coro.
—Então, vamos. —ela começou a andar—Alguém conhece algum lugar não muito longe?
— Não tem tipo um barzinho umas duas quadras daqui? —Arthur diz ela o encara como se estivesse pensando, e abre um sorrisinho.
—Isso mesmo. Vamos.
Achei que durante o caminho iria ficar um clima meio estranho, mas não foi o que aconteceu, ela começou a fazer perguntas para nos conhecer então o caminho foi bem barulhento.
Nos sentamos em uma mesa e decidimos pedir alguns aperitivos também, para não ficarmos tão bêbados.—Agora é a nossa vez de saber sobre você? —João diz, ela dá um gole na cerveja.
—Manda ver. —ela diz.
— Tem irmãos? —Henrique pergunta.
—Não, eu acho. Não tenho contato com meu pai, então tem chance de ter um irmão perdido.
—O que faz no tempo livre? —Arthur pergunta.
— Estudo, leio, e visito um abrigo de cachorros.
— Sério? —Arthur diz.
—Sim, tem algum problema em alguma dessas coisas? —ela perguntou, o garçom coloca os aperitivos na mesa e eu agradeço um com aceno de cabeça.
— Só parece ser um pouco entediante. Tipo estudar, e ler. Ir no abrigo eu até entendo deve ser bem legal. —Henrique diz. Ela fica em silêncio com a lata entre os lábios.
— É um pouco. Mas a parte de ler é legal, fantasia, romance, mistério. Preciso estudar três vezes mais por conta da bolsa de 50% que recebo, essa parte é um pouquinho entediante.
—Você recebe bolsa? —pergunto a olhando. Ela assentiu.
— Hobby? —João pergunta
—Gosto de preparar café. —ela dá um sorrisinho. —Gostava de tentar tocar violão, mas desisti eu era terrível, tenho dó do Jorge que me escutava. —ela ri um pouco como se tivéssemos tido memórias. Dou um gole na minha bebida.
A mesa não ficava em silêncio, pude conhecer um pouco mais sobre ela. Temos o Instagram uns dos outros agora.
O celular dela que estava em cima da mesa começa tocar, consigo ver o nome "Vitor". Ela pega o celular e pede licença para atender. Me pergunto quem era, namorado? Ficante? Conversante? Amigo? Quem é essa pessoa?
Termino minha bebida, a vejo de longe ela está falando com um sorrisinho no rosto. Acho que ela namora, muito provavelmente ela namora bom pelo menos descobri isso antes de demonstrar algo, ou falar algo. Esse pequeno sentimento que estava crescendo vai parar de crescer. Não sei porque tenho a impressão que fui enganado, não por ela exatamente, tenho a impressão que minha cabeça aumentou o que eu estava sentindo, eu nem gosto tanto dela assim. O que ela tem de tão especial? Ela é bonita? Sim. Simpática? Sim. Sorriso bonito? Sim.
Depois de chegar em casa e tomar um banho, me joguei na cama. Estou feliz por ter conseguido, mas sei que logo irei ouvir mais um sermão dos meus pais.(...)
Me permiti dormir até mais tarde, já que é sábado e não tenho aula.
Ontem à noite meus pais me deram um pequeno sermão que se eu deixar a faculdade de lado ou minhas notas caírem ele irá me proibir de fazer jogos.
Também parei para pensar, não gosto realmente de Amélia, mas acho que a amizade dele é boa para mim apesar de não sermos tão próximos, eu só me animei com a ideia de ter uma amizade nova.◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇
Notas da autora• Espero que tenham gostado. Queria ter escrito mais, mas minha criatividade não colaborou.
Até o próximo capítulo
VOCÊ ESTÁ LENDO
A escolha correta
Fanfic"Em um mundo onde a tecnologia domina, um jovem programador precisa escolher entre seguir as expectativa da sociedade ou seguir seus sonhos. Ele precisa encontrar o equilíbrio perfeito entre o seu sonho de ser um criador de jogos e as expectativas q...