cap29

519 64 19
                                    

Presidio Of Alcatraz.- 09h53min AM.

Marilia Mendonça. Point Of View.

Fechei meus olhos com força enquanto sentia meu peito bombear com uma força infeliz, meus olhos estavam lacrimejados e eu tentava com todas as minhas forças não deixar que nenhuma lágrima caisse.

Por Deus, aquilo estava doendo tanto. Senti alguém cutucar meu ombro, mas não me importei, eu não me importava com nada ao meu redor.

Apenas com ela.

Só Deus sabe o quanto eu estava me segurando para não invadir aquela sala e tirar ela daquela cadeira. De todas as torturas que eu já fiz eu estava sofrendo a pior, ver Maraisa sentada ali esperando apenas o ultimo comando para que a cadeira fosse ligada.

- Senhora Mendonça?!

Abri meus olhos encarando um dos guardas me olhava nervoso.

- Não é a hora Caleb, depois você fala Chaz disse sério vendo que eu não tinha condições de falar qualquer coisa.

- Mas é importante, senhora! O juizado fez uma ligação, mas o senhora não estava na sala para atender então mandaram esse comunicado, acabou de chegar!

Ela é de extrema urgência e é sobre o caso Pereira.

Rapidamente peguei o bilhete de suas mãos, a folha branca com letras médias em tom preto destacava o seguinte tema "ADIAMENTO APROVADA". Eu senti minhas mãos tremerem ao ver passar o olho rapidamente pelas seguintes palavras:

"Aprovado o adiamento da execução de Carla Maraisa Pereira em um prazo de mais uma semana.

Após o vídeo apresentado, o juizado e advogado de defesa da réu afirmaram que o contudo deverá ser analisado e..."

Eu não necessitei ler o resto das palavras, agarrei o papel com força quando vi Henrique por a mão na trava da cadeira pronto para liga-la.

- NÃO LIGUE, HENRIQUE gritei.

Corri desesperado para dentro da sala que havia ali, todos que estavam do lado de fora me olhavam assustados devido ao meu surto.

A porta da sala estava trancada e isso fez com que um desespero me tomasse, engoli a seco e com força bati meu ombro na porta a fazendo abrir e todos os policias me olharam confusos.

Mas já era tarde.

Henrique havia acabado de descer a trava da cadeira, o corpo de Maraisa começou a tremer na cadeira e eu senti um desespero me atingir no mesmo segundo.

- DESLIGA ESSA MERDA, DESLIGA PORRA, DESLIGA ISSO AGORA!

Henrique olhava confuso, não esperei que ele desligasse, avancei na tranca a
levantando rapidamente fazendo o barulho do choque parar na mesma hora.

Virei meu corpo rapidamente e corri até onde Maraisa estava, tirei o pano que cobri seu rosto e seus olhos estavam abertos e segurei seu rosto em meus dedos sentindo um sentimento que eu não consegui descrever passar por todo meu peito e a idéia de que quando eu levantasse aquele pano ela estivesse morta fez meu coração apertar.

- Não feche os olhos, princesa! Fique olhando para mim, okay? Está tudo bem!-sussurrei segurando seu rosto, seus olhos trepidavam querendo se fechar.

Comecei a soltá-la rapidamente, as minhas mãos estavam tremendo e apenas senti a mão de Chaz no meu ombro e ele começar a soltá-la já que eu não estava conseguindo.
- Mas o que você ta fazendo? Você ta louco? Isso não pode... - Henrque começou a falar e o interrompi empurrando o papel em seu peito com força o fazendo dar alguns passos para trás.

CELA 23 -MALILAOnde histórias criam vida. Descubra agora