Efeito borboleta

724 99 19
                                    

O Efeito Borboleta é uma expressão utilizada na Teoria do Caos para fazer referência a uma das características mais marcantes dos sistemas caóticos: a sensibilidade nas condições iniciais.

Lena's Pov

A minha noite de sono foi uma merda! Poucas vezes tive momentos de descanso tão desagradáveis em minha vida. Talvez tenha sido a inquietude da minha mente, que utilizou do silêncio no turno para torturar-me. A cama era muito macia, o travesseiro muito baixo e o ronco baixo de James estava me irritando a níveis estratosféricos.

Para piorar, minha mente que se corroía em inquietações dolorosas decidiu analisar de forma minuciosa o que estava acontecendo nas últimas semanas. O que resultou em uma dor de cabeça latente e mais sentimentos confusos, não é que eu não saiba quais são eles, mas minha covardia impede-me de nomeá-los.

Tenho medo de nomeá-los e torná-lo reais, me apego a essa fantasia, como se eles já não fossem.

Vi o sol nascer pela fresta da cortina, quente, alegre e radiante. Como Kara Sunny Danvers. Minha melhor amiga sempre fora o ponto de otimismo em minha vida, pois apesar de eu me apegar com todas as minhas forças ao pensamento de que: " Qualquer coisa que possa ocorrer mal, ocorrerá mal, no pior momento possível"

A loira, ao contrario de mim, odiava a ideia de que existiam coisas inevitáveis no mundo, eu havia perdido as contas de quantas vezes discutimos noite a fora sobre a ideia de nascermos predestinados para vida durante o ensino médio.

- Uhum -James resmungou do outro lado da cama sonolento, horas depois do sol nascer, meu marido virou na cama ficando de frente para mim com seus olhos embaçados pelo sono e um sorriso preguiçoso -Bom dia.

-Bom dia -Eu respondi da melhor forma que pude, não era um bom dia, para o meu relógio biológico nem era dia, pois ele não adormeceu. 

O jornalista sentou-se na cama espreguiçando-se e pegou o celular em cima do criado mudo e checou seus e-mails, não posso julgar, faria o mesmo se meu cérebro estivesse funcionando normalmente.

Ele disse algo que meu cérebro não registrou, bloqueou o celular deixando-o em cima do criado mudo, beijou meu rosto e levantou-se indo procurar em sua mala as coisas para tomar banho, eu assisti em silêncio com a mente entorpecida. Quando fechou a porta do banheiro eu voltei a encarar os padrões no teto do quarto suspirando, suspirar era a única coisa que eu fui capaz de fazer durante a madrugada.

O Smartphone de James  começou a vibrar incansavelmente em onde estava e me irritou o suficiente para tirar-me de meu estado de inércia e me dirigir ao aparelho para silenciá-lo.

  Aquele ato mudou toda a minha realidade. 

Assim que eu liguei a tela do dispositivo a notificação das mensagens apareceu e eu fiquei sem reação.

Lucy: Você não pode voltar mais cedo? Já estou com saudade, o modo como você me pegou por trás foi selvagem. Sua esposa não anda dando conta querido? Onde você aprendeu tudo isso?

Repulsa. 

A mais profunda repulsa se apossou do meu ser, me nauseando e me fazendo temer vomitar. Minha cabeça rodou e eu reli a mensagem várias vezes para ter certeza de que não era meu cérebro confuso e letárgico pelo sono que estava interpretando as coisas de modo equivocado.

Certo, eu assumo. Talvez eu negligencie meu casamento, talvez eu deixe meu marido de escanteio por mais algumas horas de trabalho.

Mas não faz ele o mesmo?

A ideia de "você não me dá atenção" não se aplica pois em nenhum momento, James nunca foi o marido dedicado que chegou em casa primeiro e ficou me esperando ansiosamente para o jantar. 

My secret (supercorp) EM RevisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora