SER OU PARECER SER?

1 0 0
                                    

O que é mais importante?

Quem já foi no meu perfil do Facebook.
Quem já foi na minha bio do Instagram.
Já deve ter visto lá:
-Minimalista
-Frugal
-Ascético

Quando conheço uma pessoa, não passa muito tempo de conversa, e já surge a famosa pergunta chata, que todos fazem, quando acabam de conhecer uma pessoa.

Essa pergunta, a gente faz, pra saber se vale a pena, ou não, continuar conversando com essa pessoa, que a gente acabou de conhecer.
Lógico, que ninguém vai assumir isso.

E qual é essa famosa pergunta chata:
“Você trabalha com o quê?!"
Eu sempre respondo a mesma coisa:
“Sou Minimalista, Frugal e Ascético!”
A cara das pessoas é sempre de estranheza, espanto e interrogação.

Pra muitas pessoas a conversa acaba aí.
Porque a pessoa, até fica muito curiosa. Mas, não dá o braço a torcer, que não sabe, e não tem a menor idéia, do que é ser uma pessoa minimalista, frugal e ascética.
Eu faço cara de “xinês” e continuo a conversa que eu estava tendo, antes da pergunta chata: você trabalha com o quê?!

Mas quando uma pessoa continua a conversa, e diz na maior humildade:
“Eu não tenho a menor idéia, o que é ser uma pessoa minimalista, frugal e ascética!”

Aí, eu respondo com todo carinho e paciência:
“Ser minimalista: é ter só o que você precisa, e vai usar.
Ser frugal: é viver de forma simples e discreta, nas roupas, na aparência, onde você mora e na sociedade.
Ser ascético: é fazer um voto de pobreza, pra desenvolver e manter a espiritualidade sempre no máximo”

Algumas pessoas me acham incrível.
Têm outras que acham muito difícil viver assim.
Tem até quem me chama de corajoso.
Mas, a maioria não fala nada.
Mas.... Os seus olhares dizem, sem disfarçar:
“É um vagabundo!”

Mesmo com esses olhares de julgamento, não consigo deixar de ser minimalista, tendo só o que preciso e vou usar.
É muito bom não ser um acumulador de  coisas, e ter só o que realmente preciso e vou usar.

É muito bom ser frugal, vivendo uma vida simples e discreta em todas as áreas da minha vida.

E o sentido da minha vida é ser espiritual. E quando você é uma pessoa ascética, torna-se muito mais fácil, viver a espiritualidade no máximo.

Eu sei que qualquer pessoa normal quer ser rica.
Mas...  Eu ainda não conheci uma pessoa se quer, que seja rica e espiritual.
Sinto muito!
Mas não dá pra ter os dois!

Não fique bravo ou com raiva de mim.
Quem diz isso, foi o maior ascético da história, que era muito rico, mas, abriu mão de tudo, pra viver no máximo a sua espiritualidade, o mano Jesus.

E sendo minimalista, frugal e ascético, tenho tempo, todos os dias, com alegria e motivação:
Pra acordar às três horas da manhã.
Fazer seis horas seguidas de oração.
Fazer jejum de vinte horas, também todos os dias, pra estar sempre sensível para o mundo espiritual.
E estar celibatário a quase seis anos, sem sentir nenhuma carência afetiva e sexual. Mas, num relacionamento afetivo e espiritual muito sério com o Espírito Santo, que até uso uma aliança.

Ter também uma vida tranquila, sem stress, uma alimentação saudável, fazendo caminhada um dia, corrida no outro dia, e saindo pra pedalar, todos os  finais de semana.
E o meu maior orgulho no momento, que é está escrevendo esse oitavo livro: "Viciado em Oração."

Tudo na vida é uma aposta e uma escolha.
Essa foi a minha aposta.
E será sempre a minha escolha.
Sabendo que a vida não te dá garantias, e que posso me ferrar no final!
Mas, eu vou correr o risco dessa aposta e escolha.

Porque desde o dia que eu fiz essa aposta e escolha, nunca mais faltou na minha alma:
Paz
Tranquilidade
Equilíbrio

Pra muitas pessoas, isso pode parecer pouco. Mas, te garanto que não é!

Mas, como sou minimalista, frugal e ascético:
Isso é tudo que eu quero.
Isso é tudo que eu preciso.

Até porque, eu desisti a muito tempo de querer vencer na vida.

Ser minimalista, frugal e ascético, me faz todos os dias, me sentir rico no meu espírito, na minha alma e no meu corpo.
E isso pra mim, basta!

Mesmo sabendo que a vida não te dá garantias, e corro o risco de me ferrar no final.
Mas, eu vou continuar bancando essa aposta e escolha!

E respondendo a pergunta:
Lógico que eu prefiro ser, do que parecer ser!
Lógico que o mais importante é ser!

VICIADO EM ORAÇÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora