Existe uma história de três monges, que se isolaram nas montanhas, pra filosofar a existência de Deus.
Depois de vários dias filosofando se Deus existe, se Deus não existe.
Os três monges chegaram à conclusão que Deus não existe.
Deus foi o inventado pra suprir a carência humana de desamparo, que todas as pessoas tem.Foram todos dormir, com as suas conciencias em paz, sabendo que Deus não existe.
Quando acordaram de manhã, um dos monges tinha sumido. Procuram em todos os lugares, mas não acharam.
Até que um dos monges disse:
"Nós não procuramos no lugar, onde antes, a gente fazia as nossas orações."O outro monge respondeu:
"Mas nós chegamos a conclusão que Deus não existe.
Porque ele estaria lá orando?!"Quando chegaram no lugar da oração. O monge que estava sumido, estava acabando de sair do lugar da oração.
Os dois monges incrédulos e assustados, perguntaram:
"Nós não passamos a noite inteira, questionando e filosofando que Deus não existe!
Porque você estava orando?!"Ao que o monge que estava orando, respondeu:
"Mas o que tem haver o meu momento de oração com Deus!?"Hoje, todos os dias, eu acordo às três horas da manhã, pra orar.
Acordo, faço um café expresso, e vou pra minha primeira hora de oração.Esse ritual se repete por seis horas seguidas.
Faço uma oração de uma hora, me levanto, faço um novo café expresso, e vou pra mais uma hora de oração.
Lá pras nove horas da manhã, termino o meu período de seis horas de oração.Assim como o monge, que mesmo tendo uma certeza que Deus não existia, continuo com a sua rotina de oração.
Vai parecer muito estranho o que vou dizer, mas orar não tem nada haver com Deus.
Oração é uma viagem!
Oração é mergulho!Oração é entrar no quarto escuro do coração e colocar luz, pra enxergar as dores, as feridas e os traumas da minha alma.
Oração é entrar no porão da minha alma e tirar as coisas velhas e quebradas que tem lá.
Oração é uma viagem solitária.
Oração é um mergulho profundo.
Que enche a minha alma, de:
Paz
Tranquilidade
Equilíbrio!Pra mim pouco importa:
Se Deus existe!
Se Deus não existe!O que me importa é viajar.
O que me importa é mergulhar.O que me importa é entrar no quarto escuro do meu coração e colocar luz pra enxergar as dores, as feridas e os traumas da minha alma.
O que me importa é entrar no porão da minha alma e tirar as coisas velhas e quebradas que tem lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VICIADO EM ORAÇÃO
SpiritualVICIADO EM ORAÇÃO Vivi dos meus trinta e cinco anos, até os quarenta e dois anos em depressão profunda. Não saia de casa pra nada! Na verdade, saia apenas pra levar e buscar de carro, a minha esposa no trabalho. A minha esposa na época, foi um ser h...