Quando a morte vier te encontrar!
Todos os dias, como você que tá lendo esse livro, sobre oração, já sabe, eu acordo às três horas da manhã, pra começar o meu tempo de seis horas de oração.
Tomo três litros e meio de água, todos os dias.
Todos os dias, sem exceção, eu saio pra fazer uma caminhada, uma corrida ou saio pra pedalar.
Faça chuva ou faça sol
Pode estar frio ou calor
Com vontade ou sem vontade
Não quero saber: saio pra caminhar, correr ou pedalar.Gosto de jejuar também todos os dias, vinte horas. Pra sempre está sensível para o mundo espiritual, e se você não sabe, também faz muito bem pra saúde.
Não abro mão de uma alimentação saudável, com muitas verduras e legumes. E como seis frutas por dia.
De segunda a sexta estudo psicologia, teologia, filosofia, e a minha nova paixão: neurociência dos sentimentos e afetos.
Adoro escrever um texto de reflexão, quase que diariamente.
Adoro ter uma vida minimalista, frugal e ascética, essa é a minha base de vida:
Ter só o que preciso e vou usar.
Ter uma vida simples e discreta.
E buscar a espiritualidade acima de tudo.Amo quando posso pregar, aconselhar ou ministrar cura interior em uma pessoa.
Me recuso a murmurar, reclamar, criticar, discutir, brigar e acusar uma pessoa. Se estou em uma roda de conversa, e tem essas coisas acontecendo, eu saio da companhia dessas pessoas na hora.
Amo, amo, amo, viver sozinho!
Por isso me tornei celibatário.Eu tenho uma meta diária:
Que é elogiar uma pessoa.
Fazer uma gentileza pra uma pessoa.
E sorrir para as pessoas.Comecei a tomar um banho gelado por cinco minutos, também todos os dias.
Leio todos os dias, cinco capítulos da bíblia.
E também ouço mais de vinte audiobooks de livros ao mesmo tempo.Faço também cem flexões, mil abdominais, e subo duzentos degraus de escadas, todos os dias.
Não posso esquecer de orar intercedendo, pelos países da janela 10/40, que são mais de um bilhão de pessoas, que nunca ouviram falar do evangelho de Jesus.
E uma coisa muito importante também, todos os dias agradecer três coisas boas, que já aconteceram na minha vida.
Porque gratidão é caráter!E criei um novo desafio na minha vida:
Escrever um livro por ano.Essas são algumas das minhas rotinas, que eu faço todos os dias.
Faça chuva ou faça sol
Faça frio ou faça calor
Com vontade ou sem vontadeEu já tive depressão profunda por cinco anos, a ponto de não sair de casa pra nada.
Até que chegou um dia, que eu entendi esses três princípios e valores, que mudaram a minha vida, e que sigo, e pratico até hoje, todos os dias.
Esses são os meus três princípios e valores, que são inegociáveis:
“Não pense que a cabeça aguenta se você parar!
Eu não tenho que sentir pra fazer.
Eu faço pra depois sentir!
Deixei de buscar o prazer.
Pra ser feliz!"E por que eu faço essas coisas todos os dias?
Porque quando a morte vier me encontrar:
A morte vai me encontrar bem vivo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
VICIADO EM ORAÇÃO
EspiritualVICIADO EM ORAÇÃO Vivi dos meus trinta e cinco anos, até os quarenta e dois anos em depressão profunda. Não saia de casa pra nada! Na verdade, saia apenas pra levar e buscar de carro, a minha esposa no trabalho. A minha esposa na época, foi um ser h...