Eu estou a trinta anos no evangelho.
Foi a melhor decisão da minha vida.
Levo tão a sério o evangelho, que dedico todos os dias a:
Seis horas de oração.
Jejum de vinte horas.
E uma vida assexuada.Tudo isso porque Deus, Jesus, Espírito Santo e o evangelho é o sentido da minha vida.
Mas... Nem sempre foi assim.
Teve um momento nessa caminhada do evangelho, que eu perdi a fé.
Mas não perdi o orgulho!Fiquei cinco anos angustiado, triste, melancólico, não saia para lugar nenhum.
Acho que estava com depressão.
Mas, o meu orgulho não me permitia aceitar isso e nem pedir ajuda.Aí... Caiu uma bomba na minha cabeça:
O fim do casamento.Eu angustiado, triste, melancólico, não saia para lugar nenhum com depressão. E pra completar a tragédia, o fim do casamento.
Fiquei uns três meses completamente desorientado.
Pensava em suicídio todos os dias.
Cheguei até a fazer pesquisas de como se matar.Mas... Teve um dia, que me veio um sentimento no meu coração.
Hoje eu sei que foi o Espírito Santo.O sentimento era: volte para o lugar que te fazia feliz.
Foi difícil no começo, mesmo sofrendo, tinha ainda um orgulho no meu coração.
Mas chegou um momento, que a dor da minha alma, ficou maior que o meu orgulho.Não aguentando mais a dor da minha alma, decide seguir o meu coração: voltar para o lugar que me fazia feliz.
Onde era esse lugar?
A igreja evangélica.
O lugar que mais eu fui feliz na minha vida.
Mas, também o lugar que eu mais sofri e me frustrei na minha vida.Levei tão a sério isso.
Que morei literalmente por um ano dentro da igreja.
Eu me sentia num hospital.
Eu me sentia numa casa de recuperação.Fui completamente curado na minha alma.
E voltei a ser um cara feliz!Fui completamente restaurado na minha vida espiritual.
Foi a melhor escolha da minha vida:
Voltar para o lugar que me fazia feliz!Por isso que todos os dias.
De segunda a segunda me dedico a:
Seis horas de oração.
Jejum de vinte horas.
E uma vida assexuada.Porque não quero nunca mais:
Ficar anos angustiado, triste, melancólico, não saindo para lugar nenhum e com depressão.Porque não quero nunca mais sair do lugar que me faz feliz.
Passe por cima da sua dor.
Passe por cima do seu orgulho.
E volte para o lugar que te fazia feliz!O lugar que me faz feliz não era a igreja.
Eu e a igreja evangélica, acabamos nos divorciando de novo.Mas, foi na igreja, que eu voltei a ter a minha vida de oração de novo.
Foi através da igreja, que voltei para o lugar que me faz feliz.
A intimidade com Deus, Jesus, Espírito Santo e o evangelho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VICIADO EM ORAÇÃO
EspiritualVICIADO EM ORAÇÃO Vivi dos meus trinta e cinco anos, até os quarenta e dois anos em depressão profunda. Não saia de casa pra nada! Na verdade, saia apenas pra levar e buscar de carro, a minha esposa no trabalho. A minha esposa na época, foi um ser h...