Dose diária de sensação!
Quem me acompanha nas minhas redes sociais, acho que já percebeu, que sempre entre às três horas da manhã, até umas nove horas no máximo, tem um texto meu, no Instagram e no Facebook.
Isso acontece por um motivo muito simples.
E nessas horas, que estou no meu tempo de oração, todos os dias.Eu juro pra você, que quando estou orando, a última coisa que penso, é escrever um texto ou uma parte do livro.
Dos dez livros que já escrevi até o momento.
Mais de 90% deles foi escrito durante esse meu período diário de oração.Aí tô lá eu orando de boa.
E do nada!
Literalmente do nada, explode um texto dentro da minha alma ou uma parte do livro que estou escrevendo.
Como a parte desse livro que estou escrevendo agora.Na maioria das vezes, vem um pensamento, misturado com um sentimento.
Na maioria das vezes, eu só tenho um pensamento e um sentimento inicial.
Mas não tenho a menor ideia, de como vai ser o meio do texto e o fim do texto.Esse texto mesmo, não tenho a menor idéia de como vou concluir.
Mas se você está lendo esse capítulo.
Então consegui concluir essa parte do livro sobre oração.Porque tem muitos textos, que ficam na gaveta do meu celular, sem nunca ser lido e concluído.
To dizendo tudo isso, por que?
Porque depois que escrevo um texto e compartilho no Instagram e Facebook.Eu fico lendo o texto que escrevi.
Mas, depois da quarta ou quinta lida.
Eu literalmente pego repulsa e nojo do texto.
Perdeu o encanto da primeira vez!Acho o texto estranho, chato, ridículo e sem graça.
E não consigo ler mais.
E penso:
Nunca mais vou escrever!Mas, quando o celular toca às três horas da manhã, me levanto pra começar as minhas seis horas de oração.
Aí do nada
Sem nenhum aviso
E derrepeente...
Surge mais um texto na minha alma
Surge mais uma parte do livro que estou escrevendo.
E começo a escrever.
É mais forte do que eu!Mas, sei que antes desse dia acabar.
Vou está detestando e odiando esse texto.
E dizendo:
Nunca mais vou escrever!Mas provavelmente amanhã, vai se repetir tudo de novo.
Porque a sensação enquanto escrevo é muito boa.
É absurdamente maravilhosa!Mas sei, que daqui algumas lidas nesse texto.
Vou está detestando e odiando esse texto.
E também vou pegar repulsa e nojo desse texto.Mas também sei, que provavelmente amanhã, vai ter um novo texto meu que vou postar no Instagram e Facebook.
Mas também sei que amanhã vai ter um novo capítulo, do livro que estou escrevendo.Porque simplesmente, não vivo mais, sem essa dose diária da sensação de escrever.
Por isso digo, que só sei escrever e publiquei livros, por que foi a oração que me ensinou a escrever.
Se eu não orasse
Eu nunca saberia escrever
Eu nunca seria um escritor!
VOCÊ ESTÁ LENDO
VICIADO EM ORAÇÃO
SpiritüelVICIADO EM ORAÇÃO Vivi dos meus trinta e cinco anos, até os quarenta e dois anos em depressão profunda. Não saia de casa pra nada! Na verdade, saia apenas pra levar e buscar de carro, a minha esposa no trabalho. A minha esposa na época, foi um ser h...