momentos... depois

240 17 5
                                    

Tudo é tempo e todo tempo não demora a chegar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Tudo é tempo e todo tempo não demora a chegar

Ter seu trabalho distribuído é uma das piores sensações do mundo. É inexplicável.

Quando vi tudo que tinha feito e trabalhado por dias ser arruinado na minha frente, foi como perder todos os anos de estudo e de trabalho. Foi como se não valesse nada. Em 25 anos de carreira era a primeira vez que isso tinha acontecido.

Em breve os críticos e olheiros iriam averiguar as obras, conversar com todos os artistas sobre e encontrariam o descaso.

As vozes ao redor ficaram inaudíveis; na minha frente eu não enxergava nada, nem um palmo.

Na hora, no momento, eu só me perguntava o porquê, para depois racionalizar e pensar quem.

Quem? Quem naquele lugar poderia fazer isso? Pensei na possibilidade de ser outro artista, que de certa forma competia comigo; depois pensei que alguém teria feito sem querer. Tudo se passava pela minha cabeça. Mas quem fez aquilo fez de caso pensado, por pura maldade, para me ver cair mesmo.

Mas ainda me perguntava quem. Até ouvir um sotaque inglês-francês dizer: O que aconteceu?

Cinicamente, debochadamente e automaticamente meus olhos miraram nela, miraram tanto que eu poderia trucidar só com olhar.

A gente sabe quem e o que são capazes de fazer. Quando não temos certeza absoluta, temos desconfiança e intuição, mas nesse caso não.

Há uma semana ela tinha mentido sobre ela e Alexandre estarem se envolvendo. E eu me perguntava: O que ela não seria capaz de fazer?

Juro que se eu não fosse uma mulher de 46 anos, eu já teria voado para cima dela. Se eu não tivesse no corredor no Museu do Louvre, ela já estaria no chão. E de longe, eu não teria sido tão racional como fui. Claro, que os braços do Alexandre, colaboraram com isso, já que ele me segurava e ajudava a me manter no controle das minhas emoções.

- Giovanna? - Alexandre me chamou me virando para ele e era a primeira vez que tinha conseguido ouvir algo depois do escandaloso silêncio que se fez naquele corredor. - A gente vai dar um jeito nisso, só que precisamos ter calma.

- Alexandre, os trabalhos duraram dias para serem feitos. Como é que eu vou apresentar isso? - via no fundo dos olhos de Catherine que ela se divertia com a situação. - Pede para retirarem?!

- Giovanna, é melhor você apresentar alguma coisa do que não apresentar nada. Se você apresentar e eles não gostarem, só vai perder pontos. Agora se não apresentar, pode ser eliminada de vez.

As opções estavam ali, claras e cristalinas na minha frente.

Era a segunda semana que algo acontecia. A primeira vez com minha vida amorosa e a segunda com a minha vida profissional.

œuvre d'art | gnOnde histórias criam vida. Descubra agora