Olá, amores!
Neste capítulo eu contei com a ajuda do meu amor, Isabella (napeabellabe), que num momento de bloqueio criativo foi quem me salvou e é quem vem me salvando. Obrigada, vida!
Enfim... Boa leitura! Beijoooo
Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara.
Cada traço desenhado no seu lindo rosto alinhado, o cabelo na cor cobre impecável preso em um rabo de cavalo, a forma como seus olhos brilhavam vendo a escultura e como ele se fechava quando ela dava um simples sorriso, o nariz perfeito e delicado, a linha que se formava em cima da sua boca toda vez que ela ria, e os lábios que chamavam sua atenção.
A sensação era que ele ficou por horas vendo ela em câmera lenta admirar a escultura em sua frente. Como se todo piscar de olhos ou como cada respirar fosse o fazer perder os detalhes mais primordiais das expressões da mulher.
Era maluco a forma como ela atrai facilmente o olhar dele e o prendia ali sem ao menos a mesma saber. O fato é que ela prenderia o olhar de qualquer pessoa sobre ela, fazendo com que fosse admirada por todos no ambiente assim que ela chegasse. E ele poderia ficar ali, mergulhado em uma ilha da fantasia, como se todo tempo do mundo pudesse esperar.
E do mesmo jeito que entrou rápido no seu mundo a observando, ele foi retirado. Uma moça de estatura baixa se aproximou dele lhe chamando de volta à Terra.
Para Alexandre esse ato facilmente poderia se tornar o oitavo pecado capital ou até mesmo um crime hediondo, pois ela era aos olhos dele a oitava maravilha do mundo que estava perdida e enfim encontrada.
A pessoa que havia o chamado era Catherine, artista francesa, que sempre ao encontrar ele se atirava de maneira nada sutil. Os olhos, as expressões corporais e toda vez que ela mordia os lábios deixavam claro a intenção da moça.
Giovanna, por sua vez, enquanto observava junto com seus muitos alunos, era observada. Sem saber, mas sentindo. Longe dos olhos e do olhar que lhe era lançado.
Eis que ao mirar seus olhos no corpo masculino fixo ao lado de uma pilastra, ela entendeu o sentimento e paralisou. Reparou que perto dele havia uma moça.
Alexandre ao notar que ela o olhava, lhe deu um pequeno sorriso e o mesmo já não prestava mais atenção no que Catherine dizia.
A moça, notando que o homem não lhe dava atenção, pois esta ainda estava presa na morena há alguns metros de distância, ficou extremamente incomodada e tentou de tudo tirar Nero de campo. O grisalho por sua vez negou se esquivando da mulher e até meio desesperado caminhou de encontro a Giovanna e o grupo que estava junto com ela.
A morena ruborizada viu ele se aproximar e sem perceber prendeu a respiração. Como um homem que esbarrou nela há 24 horas e mal conhecia a deixava tão encabulada?
VOCÊ ESTÁ LENDO
œuvre d'art | gn
RomanceGiovanna sempre esteve rodeada de arte e vive dela. Alexandre tem a felicidade de ser presentado por ela. Dois artistas unidos por uma única coisa. A arte. "Há diversas artes de pintores renomados, em vários lugares ainda mais belos, mas nada compar...