Jane
Point of ViewObservo a paisagem de Hawkins passando rapidamente por causa da velocidade do carro do meu pai. Sinto ele me encarando, mas apenas continuo olhando a vista pela janela como faço todos os dias. Só quero esquecer que existo e que amanhã é um novo dia em que vou precisar voltar para aquele inferno.
- Então - o mais velho fala pela primeira vez desde que entramos no veículo - Onde está sua maquete?
- Ficou com a professora. - dou uma desculpa qualquer.
- Mas eu vi vários colegas seus saindo com maquetes.
- Não quero falar sobre isso. - tento acabar com o assunto por aqui e o silêncio prevalece por um tempo.
- Jan, se tiver alguém a incomodando na escola...
- É tão difícil acreditar que pelo menos uma vez na vida não estou sofrendo bullying pai? - indago finalmente olhando para Jim.
E o silêncio volta a reinar até chegarmos em casa. Ele me deixa na frente da residência e segue para a delegacia, afinal, um xerife deve sempre estar à postos. Pelo menos é o que ele diz. Pego a chave embaixo do carpete e abro a porta, a casa está vazia, o que é uma raridade desde que Jim se casou com Joyce e ela e seus dois filhos vieram morar aqui. Foi difícil me acostumar no início, mas admito que com o tempo gostei de chegar e ter alguém para me recepcionar e comer refeições congeladas junto comigo.
Coloco as chaves na bancada da cozinha e vou para o meu quarto. Sento na minha mesa de estudos e abro o laptop que já está aberto no Word e assim fico encarando uma página em branco como sempre faço. Adoro escrever mas às vezes parece que todas as grandes ideias que tenho ficam presas na minha mente e não conseguem se materializar em forma de palavras. Odeio essa sensação.
Ouço batidas na porta e sei que é algum dos Byers... que agora também são Hoppers.
- Sim? - respondo as batidas.
- Sou eu. - sorrio ao escutar a voz de Will.
- Deveria imaginar, você é o único dessa casa que bate na porta. - o garoto entra no cômodo e se senta na minha cama - Por que não veio comigo e com o papai hoje?
- Entrei para um clube do livro, as reuniões acontecem duas vezes por semana depois das aulas. - Byers responde - Ainda tentando escrever?
- É...
- Sentei ao lado da Max e de uma menina do terceiro ano hoje no almoço e escutei que você vai dar aulas extras para ela. - reviro os olhos - Não é verdade, ou é?
- Robin basicamente me forçou a dar aulas de reforço para aquela exibida da Max, só que quando ela chegar aqui hoje a noite vou dizer que foi engano.
- Não sei não, ela é bonitinha e você precisa sair com pessoas novas, além de mim e do Dustin.
- Olha só, estou bem satisfeita com minhas companhias atuais e é melhor ficar sozinha do que extremamente mal acompanhada.
- Se é o que diz. - sinto um alívio por ele deixar essa história para lá - Mas acho que toda essa raivinha é amor reprimido.
Jogo uma almofada da minha cama nele e Will ri indo em direção a porta.
- Já que não sabe brincar vou à cozinha ver se ainda tem alguma comida nessa casa.
- Se quiser pode ir para mais longe, quem sabe para Connecticut ficar com o Mike.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Don't Go Without Me - Elmax
FanfictionMax Mayfield está prestes a repetir de ano e odeia pensar que isso pode ser mais uma das consequências do fim do seu último relacionamento. Jane Hopper se sente solitária e esquisita nessa pequena cidade chamada Hawkins e seu maior desejo é ir embo...