05. Deixe ir

200 21 39
                                    

Max
Point of View


Robin está com o coração partido e é tudo culpa minha, mas já sei o modo perfeito de consertar toda essa bagunça. Posso ser mais nova e menos experiente em muitos aspectos, mas quando se trata de corações partidos sei muito mais do que ela, principalmente porque o meu está dessa forma agora mesmo. Tento fingir que não, mas todas as vezes que ando de skate pela cidade, como agora enquanto vou para a casa de Buckley, e passo pelos lugares onde eu e Wendy costumávamos ficar, lembro vividamente do melhor verão da minha vida.


Acelero o skate e não demoro muito mais a chegar na casa de Robin que provavelmente ainda está na cama assistindo filmes sáficos onde uma das mulheres morre no final. Um hábito não muito saudável para uma lésbica fazer quando está triste. Chego na residência e entro pelos fundos, vejo o espaço para fogueira no meio do quintal rodeado por quatro cadeiras e já vou colocar minha ideia em prática. No círculo feito de pedras com algumas madeiras dentro ponho álcool e jogo um fósforo lá dentro, assim o fogo se inicia.


- O que você está fazendo!? - olho para cima e vejo Robin na janela do seu quarto com os olhos vermelhos e boca suja de alguma coisa.


- Desce aqui! E trás tudo relacionado a Nancy com você! - falo alto pela distância entre nós e depois de me encarar por alguns segundos a loira sai da janela.


Vê-la dessa forma me deixa tão mal, Robin é a irmã que nunca tive, às vezes foi até uma mãe para mim. Fui tão idiota de roubar seu diário durante o almoço só porque ela estava mais concentrada em escrever nele do que em me dar atenção. Saí correndo com o caderno na mão e acabei por esbarrar logo em Nancy que foi ao chão comigo, ela viu que seu nome estava escrito naquelas páginas e conseguiu ler um pouco do que estava contido ali.


Assumi a responsabilidade para que ela não descobrisse que o diário era de Robin, e deu certo, Wheeler pensa que sou eu que tenho crush nela. O problema foi que Nancy estava com uma amiga que ao ouvir que uma "pirralha sapatão", nas suas próprias palavras, tinha crush nela disse que Nancy Wheeler jamais ficaria com uma garota porque ela já namorava o  cara mais lindo e disputado da escola e os dois até se casariam um dia, e esse cara é simplesmente o nojento do Reggie. Nunca vi algo abalar tanto Buckley, mesmo que as palavras não tenham tido a intenção de ofendê-la diretamente.


- Estou aqui, e todas as coisas relacionadas à noivinha também. - ah sim, e Robin passou a chamar Nancy assim agora.


A loira pôs tudo em uma das cadeiras onde também estava uma caixa de papelão que trouxe comigo.


- E então? - ela pergunta e desperto para o que realmente vim fazer aqui.


- Bom, acho que nós duas estamos com o coração meio frio e abatido então achei que seria bom esquentar um pouco as coisas. Que tal queimarmos algumas lembranças? - sorrio tentando convencer, mas Robin só suspira e dá um passo à frente.


Ela senta em uma cadeira de frente para a fogueira ao lado daquela onde pôs suas coisas. Pego minha caixa e sento na outra cadeira olhando o fogo, a abro e encaro todos esses pertences que não fazem mais sentido apesar de estarem carregados de sentimentos.


- O que tem para queimar? Achei que já tinha se livrado de tudo que te lembrava a Wendy. - solto uma risada nasal e balanço a cabeça negativamente.


- Foi o que gostaria de ter feito mas no fim guardei tudo no fundo do baú, literalmente.


- Nunca quis te dizer mas sempre achei que terminaria errado. - Robin comenta.


- Como assim?


- Eu vi você e a Wendy crescerem juntas e sempre deu para perceber seu olhar apaixonado por ela, enquanto Wendy só te olhava como...


- Como o que?


- Como mais uma qualquer. E acredite, não é nada com você, é só que Humphrey sonha muito alto e se acha melhor que essa cidadezinha pequena de Indiana e todos os caipira que moram nela.


- Sabe - me pronuncio - Achei que fosse eu que iria jogar na sua cara umas boas verdades.


Rimos como se tudo isso não fosse terrível e são esses momentos que me fazem perceber como tenho sorte de ter Robin como melhor amiga. Pode ser o pior dia das nossas vidas, podemos chorar, podemos brigar, no final sempre acabamos dando risadas das nossas vidas tragicamente engraçadas.


- Pensei que eu era diferente para ela, achei que por Wendy ser tudo que eu precisava o contrário se aplicava. Mas no final, ela só aceitou ser minha namorada durante um verão e justamente aquele que ela sabia desde o início que seria seu último em Hawkins antes de ir para aquele conservatório de música em Nova York. Acho que fui sua última diversão nesta cidade caipira.


Levanto com a caixa em mãos e tiro dela fotos, cartas e tudo que antes simbolizavam sentimentos e memórias boas que já tive com Wendy. Jogo no fogo, cada coisa daquela caixa vão para o fogo.


- Olha para nós duas - Robin fala - Abrindo mais um buraco na camada de ozônio por estarmos tristes.


- Bom, é a sua vez de contribuir com o fim mais breve da humanidade. - volto para meu lugar e Buckley se levanta ficando próxima à fogueira.



- Eu gostaria de voltar no tempo e não me desgastar tanto por uma pessoa que nunca nem me notou e nunca seria capaz de gostar de mim. - e assim ela joga as páginas do seu diário que são sobre Nancy e todos os desenhos que já fez dela no fogo.


E então Robin se senta na cadeira onde estava e ficamos olhando aquela chama consumir nossas memórias boas, ruins e traumáticas.


- Acha que estou assim por causa dela? - indago.


- Deveria fazer essa pergunta a si mesma e não a mim.


- Odeio quando é sensata. - Robin revira os olhos e o silêncio volta a se estabelecer.


- E Jane?


- O que tem ela?


- Vocês duas estão tão coladas recentemente, achei que poderia estar havendo algo. - suspiro com a possibilidade que está sendo proposta.


- Se rolar algo entre nós será só por diversão, acho que nenhuma das partes quer se apegar demais. Sem contar que Jane parece super hétero.


- Jura? - Robin dá uma risadinha no final.


- Se bem me lembro você me disse para não julgar um livro pela capa.


- Mas é que a capa dela é bem colorida.


- Ah, então não julgar o livro pela capa só valia quando disse que Nancy parecia bi e tinha propriedade para falar porque também sou.


- Cala a boca, isso nunca aconteceu!


Rimos mais uma vez e quando apagamos a fogueira que aos poucos ia perdendo sua força sinto que um peso foi tirado das minhas costas. Convenço Robin a sair de casa e a levo para um show indie que estava rolando num mundo invertido a Hawkins, poucos sabem o que essa cidade se torna ao anoitecer. Muitas pessoas querem deixar esse lugar para trás por acharem que é só uma cidade pequena sem nada de especial, mas shows como esse mostram o contrário.


Minha melhor amiga se divertiu como não se divertia em muito tempo, ela ficou muito próxima de uma outra amiga minha chamada Vickie e se as duas acabarem como mais que amigas até o fim da noite vou ocupar o cargo de cupido oficial de Robin Buckley. Em geral nem aproveitei muito da festa pois estava mais ocupada conversando por telefone com Jane no banheiro que era o lugar mais calmo. Me sinto bem quando converso com Jane. Gosto de conversar com Jane. Eu gosto de Jane.

Don't Go Without Me - ElmaxOnde histórias criam vida. Descubra agora