Max
Point of ViewHoje com certeza foi um dos dias mais decisivos de todo esse terrível ano. Dou uma última olhada na prova que já estou a uma hora fazendo e suspiro sabendo que tudo que podia fazer já foi feito. Levanto e entrego o papel a professora que me permite sair da sala assim como os que terminaram antes de mim. Essa foi minha prova de recuperação, essa foi uma das minhas últimas chances e espero que eu tenha a feito valer a pena.
Saio da sala meio cabisbaixa mas sinto tudo ficar melhor quando vejo Jane andando de um lado para outro como se ela mesma corresse o risco de não passar de ano. Não é que seja a maior ação do mundo, mas é legal que ela, uma das garotas mais inteligentes e certinhas que conheço, tenha vindo me acompanhar e esperar dessa forma pelo resultado. Mesmo que Jane já tenha passado o ano e já esteja de férias, ela veio para escola por mim nessa época de recuperação só para estar aqui me apoiando quando eu terminar a prova. Cruzo os braços esboçando um sorriso que não faço questão de esconder esperando que Hopper note minha presença.
- Max! - a morena diz ao olhar para o lado e me ver - E então? Como foi?
- Sinceramente, dessa vez não me senti uma cega num tiroteio mas realmente não consigo chutar o quanto tirei. Pode ter sido zero ou dez. - respondo sincera dando de ombros - Mas falando de assuntos mais interessantes, se bem me lembro você prometeu me levar para algum lugar legal depois dessa prova horrorosa.
- Sobre isso... - Jane coça a nuca e desvia o olhar - Essa é meio que uma promessa que não consigo cumprir porque mal saio de casa e por isso não conheço muitos lugares na cidade além daqueles que preciso conviver.
Abro a boca em choque e a garota cora.
- Não acredito nisso Jane Hopper! - exclama rindo a fazendo ficar mais envergonhada - E ainda tem coragem de dizer que odeia esse lugar. Você nem ao menos conhece a cidade.
- Droga Max! Nunca mais te prometo nada! - não consigo evitar a risada e balanço a cabeça negativamente.
- Olha, para sua sorte, conheço um local perfeito para irmos. - comento com um sorriso de orelha a orelha.
- Não sei não, nossos conceitos de "perfeito" são bem diferentes.
- Vamos lá Hopper, você não está muito em posição de recusar já que não cumpriu com sua palavra. - ela revira os olhos, nunca vou deixá-la esquecer desse acontecimento.
- Tá, vamos lá então.
Sorrio vitoriosa e saímos da escola, ela pega sua bicicleta e eu meu skate e seguimos uma direção que Jane não costuma seguir já que normalmente dá escola ela já vai direto para casa. No caminho a de cabelos castanhos pergunta o nome do lugar para onde estamos indo e respondo "Paris" o que a faz ficar ainda mais desconfiada, mas sei que vai gostar. Me lembro da primeira vez que Robin me levou lá, foi como se pela primeira vez tivesse pisado num mundo com pessoas como eu. Acho que Jane pode sentir essa sensação e ver que essa cidade não é esse inferno todo que ela tanto fala.
- É aqui. - anúncio quando paramos na frente de um pequeno e estreito prédio de dois andares todo pintado de rosa choque com uma placa dourada em cima da porta escrito "Paris" e uma bandeira LGBT+ em frente à vitrine que mostra um pouco do ambiente interno.
- Sério Max?
- Seríssimo Jane.
Deixamos nossos veículos no estacionamento de bicicletas que tem na frente do café e em seguida entramos nele. Jane parece não saber para onde olhar, admito que tem muitos estímulos por aqui. É um local aconchegante com mesas redondas de quatro cadeiras por toda parte, um monte de coisas bem gays, pessoas com um estilo bem ousado e está tocando I Kissed A Girl. Mas para mim o que chama mais atenção é um pequeno palco onde acontecem apresentações de artistas locais nas terças e sextas. Nos outros dias da semana você mesmo pode subir no palco e cantar com a autorização do cara do balcão. Sem dúvidas esse é o melhor lugar da cidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Don't Go Without Me - Elmax
FanfictionMax Mayfield está prestes a repetir de ano e odeia pensar que isso pode ser mais uma das consequências do fim do seu último relacionamento. Jane Hopper se sente solitária e esquisita nessa pequena cidade chamada Hawkins e seu maior desejo é ir embo...