06. Mike Outra Vez

199 21 50
                                    

Jane
Point of View


Sei bem a razão, mas às vezes ainda parece inexplicável o porquê esse é meu lugar favorito na cidade. Adoro ficar nesse acostamento vendo os carros saírem de Hawkins imaginando que estou neles e nunca mais vou voltar. Algo depois desta placa de "Adeus E Volte Sempre" me chama e eu quero ir atrás, mas não posso, não agora. Mike voltou ontem para Hawkins e preciso dar apoio emocional ao meu meio-irmão, afinal, mesmo que Wheeler seja meu ex-namorado sua história com Will é bem mais complexa.


Pego minha bicicleta e pedalo de volta para casa. Passar por essa cidade sempre é meio maçante, prédios velhos, pessoas velhas, e não de idade, mas sim de ideias. Me pergunto se estaria tão incomodada com essa realidade se nunca tivesse visto outra. Por isso minha viagem para Califórnia com Dustin e sua família a alguns anos atrás foi tão revolucionária, vi um mundo completamente novo de pessoas diferentes e incríveis. Desde então gostaria que esse mundo pudesse ser meu também.


Chego em casa, mas não na minha e sim na dos Wheeler. Mike queria me encontrar mas de forma alguma na minha própria casa pois Will também está lá. Deixo a bicicleta na entrada da garagem e toco a campainha e não demora para que Nancy abra a porta.


- Jane! - ela exclama simpática.


- Oi Nancy. - cumprimento entrando.

- Hey - a mais velha chama minha atenção - Você é amiga daquela tal Max Mayfield não é?


- Sim, por que? - indago mesmo já imaginando o que ela queria perguntar.


- Ela por acaso já disse se gosta de meninas, tipo como eu? - rio baixinho lembrando do incidente que a ruiva me contou que ocorreu semana passada entre ela, Nancy e Robin.


- Bom, ela gosta de meninos e de meninas, mas não como você. Pode ter certeza. - a expressão confusa da irmã do meu ex é impagável.


- Jan! - escuto a voz de Mike e ao olhar para frente vejo o garoto que está com o cabelo bem maior do que quando saiu de Hawkins - Que bom que veio, vamos para o quarto.


- Porta aberta em! - a senhora Wheeler aparece do nada.


- Nem precisa se preocupar com isso mãe. - Nancy diz com um sorriso ladino enquanto eu e meu ex subimos rápido para seu quarto.


Entramos e ele deixa a porta meio aberta para que seus pais não nos incomodem. Mike suspira se sentando na própria cama, sento ao seu lado.


- Senti saudades. Como você está? Como está o Will?


- Está bem, mesmo que o garoto pelo qual ele era apaixonado tenha o beijado e no dia seguinte ido embora para um internato em Connecticut. - Wheeler suspira.


- Eu sinto muito por isso. Sinto de verdade.


- Se sentisse não estaria se escondendo na sua casa pedindo desculpas para a pessoa errada. Se realmente estivesse arrependido iria encarar Will e falar tudo que precisa. Afinal, como você mesmo diz, amigos não mentem. Agora se me der licença vou cuidar do meu irmão.


Levanto mas sinto meu pulso ser segurado e olho nos olhos castanhos do garoto esperando algo.


- Eu... - ele respira fundo e solta o ar lentamente - Eu vou com você.


- E se Will não quiser te ver? - pergunto desvencilhando meu pulso da sua mão.


- Eu só vou embora, sem problemas.


Don't Go Without Me - ElmaxOnde histórias criam vida. Descubra agora