Visão de James
James estava sentado no sofá, uma mistura de exaustão e tristeza estampada em seu rosto. Seus olhos, normalmente brilhantes, estavam opacos e cansados, carregando o peso de noites sem dormir e dias tumultuados. As olheiras profundas evidenciavam o cansaço físico e emocional que ele vinha enfrentando.
Seu corpo parecia mais abatido do que o usual, seus ombros curvados denotavam o peso de suas preocupações. Ele movia-se lentamente, como se cada movimento fosse um esforço adicional. O sorriso que costumava iluminar seu rosto estava ausente, substituído por uma expressão de preocupação constante.
A sala estava silenciosa, mas não pacífica. James estava perdido em seus próprios pensamentos, lutando com um turbilhão de emoções. Sua mente estava repleta de preocupações, principalmente em relação ao seu filho. O medo de perder o filho, o pavor de que algo pudesse acontecer, era uma sombra constante que pairava sobre ele. A depressão o afetava profundamente, tirando-lhe a energia e a esperança.
Apesar de tudo, ele tentava manter-se firme, desempenhando seu papel de pai solteiro da melhor forma possível. A cada dia, porém, a luta parecia mais árdua, e a incerteza do futuro pesava sobre ele como um fardo insuportável.
Sob a sensação de urgência e preocupação, James rapidamente correu para o quintal ao ouvir algum movimento, apenas para se deparar com Severus Snape, uma figura que não via há muito tempo. O choque tomou conta dele ao observar as condições precárias em que Severus se encontrava, com roupas manchadas de sangue e visivelmente ferido.
Sem hesitar, James ajudou Severus a entrar em casa, levando-o para um local seguro. Ele fez o possível para cuidar das feridas e trocar suas roupas por algo mais confortável. Com o coração apertado ao ver a situação do antigo conhecido, James procurou algo mais adequado para vestir Severus.
Ele escolheu uma camisa que pertencia a Sirius, que parecia ser um tamanho razoável para Severus. A calça confortável e as meias grossas completaram o conjunto, fazendo-o parecer um pouco mais confortável. James não podia deixar de perceber a sensação de que, apesar das circunstâncias terríveis, Severus parecia "fofo" naquelas roupas.
Sentindo a necessidade de apoio adicional, James chamou os outros Marotos para ajudar. Além disso, ele contactou Burbage e Sinistra, amigas íntimas de Severus, esperando que sua presença trouxesse algum conforto para o amigo em sua situação vulnerável.
**********
Minutos antes de James o ajudarJames olhou com preocupação para o Severus, que mal conseguia ficar de pé. Voltou-se rapidamente para os Marotos, um misto de angústia e determinação em seu rosto.
"Ele precisa de ajuda, gente. Severus apareceu na porta, está ferido, e não sabemos o que aconteceu. Precisamos agir rápido", disse James, olhando para Sirius, Remus e Peter, esperando sua pronta reação.
Sirius franziu o cenho, preocupado. "O que podemos fazer?"
"Primeiro, levá-lo para dentro, claro", respondeu James. "Depois, talvez possamos usar algo para cuidar desses ferimentos. Lupin, você tem alguma ideia? Alguma poção ou algo do tipo?"
Remus parecia pensativo. "Tenho algumas coisas em casa que podem ajudar. Poções básicas de cura, principalmente. Mas precisamos agir rapidamente."
Peter concordou, nervoso. "Vamos, ajudá-lo a entrar. Depois podemos cuidar disso. E se precisarmos chamar Dumbledore?"
Aurora, que ouvira parte da conversa, veio ao encontro do grupo. "Acalmem-se, vamos cuidar dele primeiro. Charity, você poderia trazer um pouco de água e um pano limpo? Vou ajudar vocês."
Enquanto a conversa se desenrolava, Severus permanecia à porta, amparado por James, visivelmente abalado e ferido.
***********
Abro meus olhos lentamente, ainda me sentindo envolto pelo sono. A sensação de peso nas pálpebras insiste em me fazer querer voltar a dormir. Minha mente, porém, me alerta que não há perigo iminente, apesar da resistência ao despertar. Tento recolher as peças dos últimos acontecimentos, mas só consigo visualizar flashes de uma mansão majestosa, um local que visitei apenas uma vez na vida - a residência dos Potter. A luminosidade me conduziu a este lugar, embora não compreenda a razão por trás dessa jornada. Não me sinto infeliz, apenas desprovido de preocupações. Em meio a breves momentos de consciência, percebo sensações de tecido úmido deslizando sobre meu corpo e algo sendo introduzido em minha boca, um líquido que promove maior relaxamento. Por vezes, ouço um choro, semelhante ao de uma criança.
Finalmente, começo a despertar por completo. Observo o ambiente ao redor, um quarto extremamente organizado com um toque nobre típico de um Grifinório. Meus olhos pousam na cama onde repousava, uma ampla e confortável cama de casal. O quarto é espaçoso, repleto de elementos que o distinguem como o cômodo principal. Diviso o tapete vermelho e macio que adorna o chão, uma peça de indiscutível beleza e valor. Pondero se estou ocupando o aposento principal, possivelmente o quarto de James e... Evans. Perdoei James por toda a sua imprudência na juventude, reconhecendo que foi manipulado por aquela mulher de aparência forte e enganosa, Lily Evans.
Agora que percebo que as minhas roupas foram trocadas, não são mais aquelas roupas pretas e finas.
Severus olhou para baixo, surpreso ao perceber que suas roupas haviam sido trocadas por algo mais confortável e diferente do habitual. Ele vestia um conjunto de pijama simples, mas aconchegante. Sua camisa de mangas longas era feita de algodão macio em um tom escuro de azul marinho, adornada com um padrão sutil de pequenas estrelas prateadas.
A calça combinando era larga e confortável, feita do mesmo material macio, proporcionando liberdade de movimento. Nos pés, ele usava um par de meias grossas e confortáveis, mantendo seus pés aquecidos.
Essas roupas eram um contraste com sua vestimenta habitual, mais sóbria e formal. A mudança o surpreendeu, mas ao mesmo tempo, ele sentiu um calor reconfortante ao notar a preocupação de alguém em proporcionar-lhe conforto e tranquilidade. As roupas macias e o ambiente relaxante fizeram-no sentir-se mais à vontade e relaxado, algo raro em seu dia a dia.
A porta se abre e, para minha surpresa, os dois seres que eu imaginava serem os últimos a cruzarem meu caminho estão ali parados. Sirius, com um suspiro aliviado, quebra o silêncio: "Você... acordou." James, à primeira vista, parece confuso, mas logo esboça um sorriso cansado em resposta.
É estranho vê-los depois de tanto tempo. Eles mudaram muito, reflete Severus. Não me recordo de ter visto James na fase adulta, mas imaginava que ele não estaria tão abalado como parece agora.
O ar estava carregado de tensão, uma atmosfera desconfortável e estranha para todos ali. Os olhares trocados entre eles revelavam uma mistura de emoções: alívio, incerteza e um passado repleto de conexões complicadas. Este reencontro, marcado pela surpresa e pela ansiedade, parecia ser um ponto de virada em suas vidas, trazendo à tona sentimentos inesperados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O RETORNO DE SEVERUS PRINCE
Fanficmorte deu uma segundo chance pro severus, mas ele não daria essa segunda chance pro primeiro irmão. um herói que terá que fazer tudo nas sombras, severus está revivendo o seu passado e está tentando salvar a todos.