capítulo 09

706 60 214
                                    

Esse capítulo era pra sair ontem, mas eu tive uns probleminhas de emergência e não consegui escrever, muito menos postar.

Fora o bloqueio também, claro. Tava muito difícil encontrar um norte depois daquela cena do beijo kkkkkk

O importante é que ele tá aqui! Todinho pra vocês!

Boa leitura e não se esqueçam do feedback!

Quem quiser me seguir na rede social do lado (vulgo Twitter X) o user é witchdottir.

--------------------------------

nove: aquele do primeiro jogo.

* * *

MAIS UMA VEZ, SHAUNA ESTAVA TENDO UM PÉSSIMO MOMENTO PARA SE CONCENTRAR.

Sua cabeça estava a milhão. Talvez fossem os olhares das pessoas no corredor, que nunca tinham reparado nela nesses três anos, e agora reparavam. Talvez fossem as provas, que estavam quase chegando, e os conteúdos que elas tinham de estudar para as revisões não era pouco. Talvez fosse o jogo de futebol, seu primeiro, que estava quase ali.

Mas, definitivamente, era por causa de Jackie.

Não dava para simplesmente disfarçar, ainda mais na frente dela. Passara as últimas horas sem dormir depois da festa de Van - que ela mesma tinha planejado -, e mesmo com as olheiras do tamanho do universo quando entrou no carro, Jackie não conseguia parar de encará-la.

- Preparada, Shipman? - a loirinha perguntou, mexendo no botão do rádio, o corpo inclinado para a frente, sem tirar os olhos dela. - Seu primeiro jogo hoje, lembra?

Shauna assentiu. Jackie estava falando com ela! Depois de semanas em silêncio no carro, finalmente as duas estavam se falando!

- Acho que sim.

- Como "acho que sim"? Nada disso.

Jackie fez uma carranca e levemente esticou a mão para tocar os dedos de Shauna, que se já estavam firmes para não soltar o volante, agora podiam até arrancá-lo do lugar se não tomasse cuidado.

- Repita comigo - a loirinha continuou, a voz firme. - Eu posso. Eu quero. Eu consigo.

Shauna abafou uma risada, dando de ombros.

- Ah, vamos! Não custa tentar!

- Jackie, eu tô de boa assim. Relaxa.

Ela batucava os dedos no volante ao som da versão rock de Hot N Cold, da Katy Perry, tocando no rádio. Jackie ficava com a mão para fora, admirando a vista.

Quando, seguindo seus pensamentos intrusivos, Shauna deixou escapar:

- Você vai estar lá, não vai?

- Por que não? - a outra riu. - Amigas apoiam amigas. Eu vou ser a primeira da fila, eu prometi isso a você bem antes, lembra?

- Amigas? É isso o que a gente é?

Jackie franziu a testa.

- Não entendi. Devíamos ser outra coisa?

- Não, não. É que tipo... - Shauna pensou melhor e só estalou a língua no céu da boca. -... esquece.

Realmente, a música no rádio não podia ter caído num momento mais propício. Jackie era mesmo hot and cold, yes then no, up and down e isso era bem... frustrante.

AUGUST | jackieshaunaOnde histórias criam vida. Descubra agora