Notas da autora com recados e informações legais já estão publicadas!
Não se esqueçam do feedback!
Boa leitura!
------------------------------------------------
prólogo: aquele da transa em agosto.
* * *
ELA COM CERTEZA ESTAVA ENLOUQUECENDO.
Shauna nunca tinha olhado para ela dessa forma. Nunca tinha sequer pensado em Jackie de uma forma que não fosse só como sua melhor amiga de todos os tempos. Acostumada em viver sempre sozinha, com apenas duas ou três meninas que faziam as mesmas aulas que ela, Shauna não tinha muitas escolhas. Mas ninguém a entendia como Jackie.
E pior, as duas se conheciam desde o jardim de infância. Shauna se lembra até hoje do dia em que teve a chance de falar com a loirinha pela primeira vez. Ela estava sozinha no balanço e Jackie apareceu com a Barbie mais popular da época nos braços - Shauna até tinha pedido para a mãe comprar uma daquelas, mas a boneca custava caro e elas não eram ricas o suficiente para guardar dinheiro pra isso -. As duas começaram a conversar, Jackie disse que tinha amado o cabelo de Shauna e pediu para que ela viesse imitar o penteado na boneca loira e articulada em seus braços.
Até hoje as duas riem disso. Como poderia Jackie ter gostado do penteado de Shauna quando a garotinha só tinha um cabelo curto demais? A franja irritante cobrindo seus olhos castanhos enormes parecia uma tigela, era um típico cabelo dos anos oitenta, porque aparentemente a mãe só sabia cortar cabelos assim.
A partir daí, as duas ficaram inseparáveis. E isso causava alegria e raiva em suas mães.
Porque elas eram de mundos totalmente diferentes. Porque nunca queriam se soltar e pareciam até que eram irmãs separadas no nascimento que tinham se encontrado após anos de atraso. Era, no mínimo, adorável e tentador, para todo mundo. E quando tinham de se separar, era sempre uma luta para fazer Jackie parar de chorar no caminho de volta para casa.
As duas sempre tiveram as vidas entrelaçadas, mesmo evitando, mesmo não querendo. Só ficaram livres uma da outra por um tempo, quando o pai de Jackie foi transferido para outro estado, quando estavam quase começando o Ensino Médio. E no ano seguinte, Jackie e a mãe estavam de volta a Nova Jersey, porque ela havia assinado o divórcio do riquíssimo Sr. Taylor.
Mas o que irritava Shauna de verdade é que Jackie sempre foi popular no Ensino Médio.
E sua casa sempre estava cheia de gente, cheia de festas, cheia de tudo. E Jackie sempre teve toda a atenção da galera para ela, tentando retribuir, e isso fazia com que ela não tivesse mais tempo de dar atenção a Shauna, o que era irritante, estressante, uma loucura!
Demorou até as férias de verão para que Shauna e Jackie pudessem fazer uma festa do pijama naquele ano, como se ainda estivessem no Ensino Fundamental, só elas duas, sozinhas, num momento em que a Sra. Taylor estava atolada demais de trabalho para perceber a existência das duas pela casa.
- Terra para Shipman. Tá aí, Shauna?
Ela precisou de um tempo curto para perceber que a amiga estava estalando os dedos na sua frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AUGUST | jackieshauna
أدب الهواةAquele em que melhores amigas acabam ficando por acidente numa festa do pijama. Ou aquele em que Jackie e Shauna transam sem querer em agosto. Ou aquele em que, com o fim das férias de verão, Jackie e Shauna têm de lidar com as consequências de seus...