1- Um dia qualquer

374 14 6
                                    

O meu despertador tocava, passei a mão por cima da cabeceira, agarrei o despertador e atirei na parede.

Eu: Chett!!.- disse depois de dar conta que ao invés de atirar o despertador, atirei meu celular.

Levantei rápido da cama, fui pegar meu celular e estava quebrado, eram 5:30 da manhã.

Eu: lá se foi 6 meses de economia.

Sou Ivan Fabregas, 19 anos, altura 1,83 cm, olhos claros, negro, mas alguns preferem me definir como moreno e me da igual, malhado e sarado, cabelo raspado nos lados, lábios lindo, fazia academia e treinava judô, ja ganhei varias lutas, agora sou ciclista a maior parte do tempo, tenho varios trabalhos, já trabalhei de tudo, agora faço entregas de comida em uma empresa que trabalha uma amiga, eles me pedem o almoço, eu vou buscar, tenho 5 irmãos menores para cuidar e alimentar.

Entrei no banheiro, fiz meu asseio pessoal, comecei a limpar a casa, 6:30 comecei acordar os meus irmãos.

Abri a porta dos rapazes.

Eu: está na hora de começar a tomar banho para irem para aula.

Miguel meu irmão de 10 anos: só mais um pouco.-disse puxando o cobertor e cobrindo-se.

Eu: nada disso.- disse puxando o cobertor.

Miguel: por favor Ivan!!

Eih tens um segundo?- perguntou Jardel de 16 anos.

Eu: claro, se eu voltar aqui, vou trazer um balde de água fria.- disse saindo do quarto.

Jardel: aqui tens o dinheiro para pagar a luz e o gás.- disse me entregando o dinheiro.

Eu: tá, vou precisar do teu celular, o meu quebro.

- bom dia perdedores. - disse minha irmã Vanessa de 14 anos.

Eu: parece que alguém resolver acordar cedo.

Felícia: claro, alguém deve ser pontual nessa casa.-respondeu a gêmea da Vanessa.

Eu: já que é assim podem me ajudar a preparar o café da manhã? Tenho que vestir o Heloi e Miguel.

t Felícia: ok.

Fui acordar o Heloi meu irmão mais pequeno que vai completar 3 anos que dormia como um anjo.

Eu: acorda príncipe, já amanheceu.- disse levantando ele, Heloi abre os olhos e me mostra um sorriso, como é bom ver ele acordar feliz.

15 minutos depois todos já estavam sentados na mesa.

Eu: não se atrasem, quero todo mundo cedo em casa.

Miguel: posso passar na casa do meu amigo, é que ele tem um novo jogo.

Eu: ok, Jardel por favor depois vai pegar ele.

A campainha começou a tocar.

Jardel levantou, foi abrir a porta, enquanto eu continuava a dar de comer o Heloi.

Segundos depois escuto o Jardel.

Jardel: o que estas a fazer aqui maldito!!

Eu: quem é!?.- disse entregando o Heloi na Felícia e indo ver quem era.

t - bom dia! Então é aqui nesse esgoto que estão morando?!. - perguntou meu tio Rafael Gomes.

Eu: o que fazes aqui!? Vai embora.

Rafael: é assim que vocês tratam vosso tio
querido!?.- disse ele entrando e indo em direção aos meus irmãos. - olá meninos!

Eu estava furioso, todos na minha casa estavam furioso.

Eu: o que você quer aqui?!- perguntei furioso.

Rafael puxa uma cadeira e se senta.

Rafael: preciso falar com vocês.

Vanessa: a gente não tem nada para falar com você.

Rafael: me entrega o que eu quero e tudo estará resolvido.

Eu: a gente já repetiu que não sabemos de nada sobre esse tal dossiê que tanto buscas, por favor vai embora.

Jardel: vou tirar esse cara agora mesmo daqui.-disse ele partindo para cima do meu tio.- eu me meti na frente.

Rafael: cuidado moleque, posso acabar com vocês quando eu quiser. Mas não tenho que perder meu tempo com isso, espero ter o que quero o mais rápido possível.- disse abrindo a porta e indo embora.

Jardel: o que ele quer? Ele não vai nos deixar em paz.!

Eu: esse cara está louco. Se acalma.- disse dando um abraço no Jardel.- agora vamos comer. Não aconteceu nada família.

Miguel: ele me dá medo mano.

Eu: ele não pode fazer mal para gente.

Jardel: não sei não Ivan, temos que tomar cuidado.

Eu: vamos terminar de comer, não temos nada com que se preocupar.

Fomos nós sentar, depois Jardel foi deixar os meninos para escola, deixei o Heloi com uma vizinha e peguei minha bicicleta e fui trabalhar como entregador de jornais.

🎈🎈🎈🎈Bruno

+ - acorda menino!!.- disse Lucinda minha segunda mãe, ela trabalhava na casa dos meus pais desde que nasci agora vive comigo, por causa de um acidente que tive com um cara que quase me faz passar do outro lado com uma garrafa na cabeça.

Eu: não grite por favor!! Minha cabeça dói.

Lucinda: parece que comemoraste bem o teu aniversário.

Eu: Lucinda já passaram 21 anos e ainda estou vivo, muitos morreram no caminho.- disse me levantando e entrando no banheiro.

Lucinda: seus pais não paravam de ligar para ti, eles fizeram uma festa surpresa e nem apareceste.

Entrei no box e liguei o chuveiro.

Eu: não mandei eles darem uma festa.

Lucinda: vou preparar o café da manhã.

Eu: faça isso, amor da minha vida.- gritei.

Lucinha foi embora, terminei de tomar banho, fiz meu asseio pessoal, vesti e fui tomar o café da manhã, depois fui para minha empresa, tenho uma empresa criação de software TC TECNOLOGY, desenvolvemos aplicações para computador, tablet e celular.
+
+ Abri o elevador e encontrei o meu melhor amigo me esperando.

Ícaro: você vai me dizer onde você estava ontem?

Eu: esquece cara.- disse saindo do elevador.

Ícaro: Bruno, a gente ficou procurando você, teus pais pareciam uns loucos, não apareceste na tua própria festa cara.

Eu: porque não deixamos isso para depois. Ingrid manda trazer um café para mim por favor.

Ingrid: sim senhor.

Entrei na minha sala, o Ícaro não parava de me fazer perguntas.

🎈🎈🎈🎈🎈🎈🎈🎈IVAN

Terminei meu trabalho como entregador de jornais e fui trabalhar numa cafeteria, como garçom.

Ingrid: olá príncipe!!

Eu: olá gata! Quando vais parar de me chamar assim?

Ingrid: impossível, cara, você é bonito, atraente, bissexual, se eu fosse solteira sérias meu.


Continua...

Uma questão de amorOnde histórias criam vida. Descubra agora