꧁1꧂ (Introdução)

585 31 42
                                    


꧁☪꧂

Pela vigésima vez, me remexo na cama a procura de uma posição confortável para continuar vegetando ali. Não tinha a mínima ideia de qual era a fase do eclipse naquele momento. Povavelmente já estava amanhecendo.

O sono me deixou muito antes de eu poder aproveitá-lo. Assim como nos dias anteriores, me sentia cansada de uma maneira inexplicável, mas nunca cansada o suficiente para conseguir dormir.

Janice costumava me dizer que esse era um dos sintomas de depressão, assim como oitenta porcento das outras coisas que eu fazia diariamente.

Eu achava que ela se preocupava demais.

Ela tinha sido como uma mãe que não pude ter a maior parte da minha vida, sendo assim, ela me observava durante o dia, sem que eu notasse.

Sempre me fazia lanches ou tentava me distrair de alguma maneira aleatória quando via que eu estava divagando demais. Isso me fazia sentir terrível. Eu já tinha tomado muito de seu tempo durante a minha infância, não queria que isso continuasse.

Desde que desenvolvi consciência e entendi a vida que eu levava, tudo se tornou um caos na minha cabeça. Até não ser mais nada. Nasci e cresci aqui. Só isso. Essa foi a minha experiência de vida até agora.

Não me lembro da minha mãe, mas Janice me disse que ela era uma grande cientista. É... parecia legal. Ela tinha trinta e cinco anos quando faleceu á dezessete anos atrás, devido á um mal súbito. Quanto a mim, tinha apenas dois.

Nasci de uma gravidez não planejada.

Ela era uma grande cientista, mas não era tão responsável quanto. O meu pai era um cientista da base também, mas voltou para a terra antes mesmo de saber da minha existência. Escapou por pouco.

Sendo assim, durante a primeira infância fui criada por pessoas aleatórias, até Janice me conhcer, já que eu não resistiria ao sono criogênico.

Bom, pelo menos eu não era a única. Também tinha Spider, eu não o conhecia muito bem, nada além do seu nome e como veio parar aqui. Bem, eu sabia também que ele tinha passado a maior parte da vida lá fora junto com os Na'vi, ao contrário de mim que só vi o mínimo daquela parte. Mas não por obrigação, eu só... não tinha tanta vontade assim.

Alguns pássaros começavam a cantar, anunciando o inicio de mais um dia. E como se estivesse esperando apenas por isso, saio do meu estado catatônico para finalmente procurar algo pra fazer e assim começar tudo outra vez.

ㅡ É, está na hora...

Me levanto da cama, indo imediatamente para o banheiro do domitório. Lavo meu rosto e me olho no pequeno espelho grudado na parede. Nada novo. Ao menos meu cabelo tinha um brilho diferente hoje. Os mesmos cachos castanhos escuros de sempre, assim como os meus olhos. Por mais bobo que pareça, as vezes me pergunto se ela se parecia comigo. De qualquer maneira, não importava.

Volto para o quarto e procuro nas gavetas algo para vestir. Calço meus sapatos e pego um dos jalecos pendurados na arara.

Eu não fazia nada especial no laboratório, era apenas uma espécie de auxiliar. Eles não me obrigavam, nem nada do tipo, eu apenas queria ajudar e acabou se tornando um hábito. Eu gostava. Era melhor do que ficar com a cabeça vazia.

Chego ao laboratório e algumas pessoas já estão lá. Alguns que viraram a noite e outros que preferem se adiantar.

ㅡ Ei, bom dia! Perdeu o sono denovo? - Ouço a voz de Max do outro lado da sala e sorrio um pouco. Era realmente frequente, né? A quem eu queria enganar.

ℂ𝕃𝔸ℝ𝕀𝕋𝕐 - 𝐍𝐞𝐭𝐞𝐲𝐚𝐦Onde histórias criam vida. Descubra agora