Boas-vindas.
꧁☪꧂
A tensão que permanecia antes em meus ombros, se vai. E eu tento mais que o possível disfarçar o meu suspiro de alívio ao ouvir seu agradecimento.
O silêncio paira entre nós mais uma vez, assim como metade do nosso encontro. Os únicos sons presentes na pequena sala são os de nossas respirações e das folhas dos livros sendo trocadas.
Tão irônico pensar que a algumas semanas atrás, nem nos encontrávamos com frequência. Nunca nos falamos e de repente estamos aqui. Lado a lado, e até conversando as vezes. Isso me fazia pensar o quão Jani estava certa quando dizia que a vida é uma caixinha de surpresas, no meu caso, atualmente tem sido um caminhão de surpresas.
Sinto um toque sutil e morno em minha perna esquerda, e tiro minha atenção das palavras do livro. Vejo a perna de Spider consideravelmente encostada na minha. Eu não fazia ideia de que essa poltrona era tão pequena assim. Parecia maior vista de longe. Ou talvez ele gostasse de contato físico, sei lá.
Ele permanece concentrado, ou é oque parece, em seu livro. Olho a capa, e parece algo infantil. Por que eles teriam livros infantis aqui?
Um bolo de aniversário era a ilustração principal, com o título "Feliz Aniversário" escrito com letras de diferentes cores, meio óbvio. Me pergunto se ele sabia a data de seu nascimento, ou se ele ao menos já teve alguma "festa".
As festas em comemoração aos aniversários aqui, eram feitas de forma modesta, e com tudo na medida do possível para manter a tradição do que era feito na Terra. Meu aniversário, segundo Janice e baseado nas datas da terra, é em dezembro. No dia, ela sempre faz alguma surpresa pra mim apenas pra não deixar passar batido.
O mesmo acontecia com as outras pessoas que viviam ali. Fazíamos o possível para que aquele fosse um dia especial. Mas eu nunca ouvi sobre o aniversário do garoto. Eu sabia que ele era alguns meses mais velho que eu, mas nunca soube quanto, exatamente.
☪
Depois do almoço, as horas passaram em um piscar de olhos. Depois que saímos da biblioteca, e enquanto conversávamos sobre os livros que estávamos lendo antes, alguém gritou o seu nome e ele foi a seu encontro. Desde então, não encontrei Spider outra vez.
O eclipse já se iniciava. E eu me aprontava para dormir quando Jani abre a porta deslizante repentinamente.
ㅡ Como foi?
Ela mal me da tempo para me recuperar dos sustos, antes de perguntar. Tento entender ao que está se referindo.
ㅡ Como foi o quê?
ㅡ O dia com o seu novo amigo. ㅡ ela sorri, com os olhos azuis brilhando.
ㅡ Foi bem estranho. Mas não foi ruim.... acho.
Ela fecha a porta e vem até a minha cama, onde estou sentada.
ㅡ Vocês conversaram sobre o quê? ㅡ questiona, enquanto pega um pequeno cacho de meu cabelo que caia em meu rosto, e o coloca atrás de minha orelha.
ㅡ Nada muito específico. Apenas alguns sentimentos que compartilhamos, por viver aqui.
ㅡ Espero que vocês consigam se dar bem. Não consigo entender o por que de isso ter demorado tanto.
ㅡ Você sempre diz que na vida temos a hora certa pra tudo. Talvez só tenha chegado a hora. ㅡ ela sorri e concorda.
As coisas que conversei com o garoto me deixaram com uma pulga atrás da orelha. Ele certamente estava passando por um momento difícil, mas depois do que eu disse, pareceu se acalmar um pouco. Conversamos muito sobre o meu livro e ele até riu várias vezes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ℂ𝕃𝔸ℝ𝕀𝕋𝕐 - 𝐍𝐞𝐭𝐞𝐲𝐚𝐦
Fantasy"𝐒𝐄 𝐎 𝐍𝐎𝐒𝐒𝐎 𝐀𝐌𝐎𝐑 É 𝐋𝐎𝐔𝐂𝐔𝐑𝐀, 𝐏𝐎𝐑 𝐐𝐔𝐄 𝐕𝐎𝐂Ê É 𝐌𝐈𝐍𝐇𝐀 𝐂𝐋𝐀𝐑𝐄𝐙𝐀?" Ano 2173, quase vinte anos após a luta entre o povo do céu, tudo tinha finalmente se estabilizado. Os Na'vi, mesmo que ainda fosse difícil para alg...