Quando um simples sonho nem sempre é só simples um sonho.
꧁☪꧂
Todo o percurso foi recheado de pequenas brigas e conversas aleatórias até chegarmos a aldeia. Lo'ak, o tempo todo fazia questão de alfinetar Ne'iya, ela não hesitava em revidar, mas de maneira bem plena. Já os outros conversavam entre si, um pouco mais atrás de nós.
Querendo ou não, alguns minutos antes, tive que enfrentar oque me aterrorizou por um bom tempo durante a manhã: falar com Jake Sully pela primeira vez. Confesso que não foi tão desastroso como imaginei tantas vezes em poucas horas. Ele foi bem simpático e nada assustador, fez questão de me tranquilizar sobre voltar a aldeia, mesmo que eu não tenha dito nada do que me afligia. Ele também me ofereceu o apoio dos seus filhos, prometendo que eles me acolheriam bem, e bom, disso eu já sabia.
Ouço a conversa entre Spider e Lo'ak. O na'vi tentava a todo custo puxar algo de Ne'iya outra vez, porém Spider permanecia quieto apesar de sempre rir.
Ne'iya parecia bem disposta para me fazer sentir confortável com sua presença. Sempre se aproximava e comentava sobre pequenas coisas, ou ressaltar o quanto Lo'ak era nojento. Em algum momento, ficamos um pouco para trás, e Neteyam que antes conversava com o pai da garota ao meu lado, logo se aproximou de nós. Não trocamos muitas palavras, mas não posso dizer o mesmo sobre ela. Eles brincavam bastante, conversavam e pareciam ter algum tipo de dependência emocional nos toques um do outro.
Apesar daquela situação não ter se prolongado por todo o caminho, durou tempo suficiente para me fazer sentir completamente deslocada e implorar mentalmente para que os meninos surgissem aqui e fizessem piadas bobas para aliviar aquela esquisitisse. Infelizmente meus pedidos não são atendidos e sei disso quando vejo Jake segurar os ombros de seu filho mais novo, em um abraço carinhoso.
Me impressionava que um caminho, agora um pouco mais "curto", pudesse render tantos acontecimentos.
Quando faltam apenas alguns passos para chegarmos oficialmente a clareira quase completamente arrodeada de tendas, ouço algo que acaba me distraindo da pequena ansiedade pela chegada.
ㅡ Vem logo!
ㅡ Shhh. Fala baixo! Eles vão escutar.
Uma risada divertida e feminina faz minhas orelhas virarem naquela direção. Não preciso olhar pra saber que se trata de Ne'iya e Neteyam. Mesmo assim, ainda olho para trás, mas eles não estão mais lá. Do lado direito do caminho de terra, as folhas folhas dos arbustos altos se movem, delatando que eles tinham entrado por ali.
Um desconforto estranho e nada interessante sobre pela minha garganta.
Eu facilmente poderia visualizar os dois juntos como um casal. Eles combinavam. Ambos eram naturalmente imponentes, e pelo pouco que eu soube, ela era uma ótima guerreira também. Apesar de sua aparência mostrar o completo oposto, ela era alguém leve. Sendo bem honesta, o seu jeito me lembrava muito Neytiri.
ㅡ Ei, olha! Elas estão ali.
Spider anuncia e imediatamente, me desligo do que eu pensava antes. Vejo as meninas sentadas tranquilamente, em frente a uma cabana que não os pertencia. Elas estavam entretidas em uma conversa aparentemente muito divertida, com um garoto na'vi que eu jamais tinha visto antes.
Apesar de estar agachado, é fácil perceber que ele é bem alto. De onde estou, posso ver apenas o seu perfil, e o pouco que vejo de seu rosto está parcialmente escondido atrás do cabelo solto. Mesmo que eu não me dê a liberdade de observá-lo mais, sei que seu corpo é extremamente forte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ℂ𝕃𝔸ℝ𝕀𝕋𝕐 - 𝐍𝐞𝐭𝐞𝐲𝐚𝐦
Fantasy"𝐒𝐄 𝐎 𝐍𝐎𝐒𝐒𝐎 𝐀𝐌𝐎𝐑 É 𝐋𝐎𝐔𝐂𝐔𝐑𝐀, 𝐏𝐎𝐑 𝐐𝐔𝐄 𝐕𝐎𝐂Ê É 𝐌𝐈𝐍𝐇𝐀 𝐂𝐋𝐀𝐑𝐄𝐙𝐀?" Ano 2173, quase vinte anos após a luta entre o povo do céu, tudo tinha finalmente se estabilizado. Os Na'vi, mesmo que ainda fosse difícil para alg...