꧁11꧂

211 21 22
                                    

Sobre psicologia comportamental e afins.

꧁☪꧂

Lo'ak não tinha aberto a boca de sacola dele, mas pelo visto eu teria que abrir a minha.

Minhas mãos ficam geladas e infelizmente não é por causa do clima frio da noite. Abraço meu próprio corpo para amenizar aquilo e disfarçar o desespero que me toma.

ㅡ Estávamos juntos mais cedo. Todos nós. ㅡ acrescento por último, com a intenção de deixar a frase menos estranha possível.

Sua expressão de intriga não abandona seu rosto. E posso jurar que em seu
tinha um pequeno resquício de raiva. Isso me assusta mais que o esperado. Meu cérebro tinha se acostumado demais em pouco tempo a natureza tranquila e serena do indivíduo.

ㅡ Eu sei, Lana. A questão é que...ㅡ respira parecendo criar forças para continuar. ㅡ ...esse não é o cheiro normal dele, entende?

ㅡ Como explico isso? Olha, todo mundo tem um cheiro, tá? Mas nós, principalmente nós meninos, passamos por uma fase meio complicada.

Explica pausadamente e tenta fazer isso calmamente. Porém seus olhos denunciavam que estava prestes a explodir.

ㅡ Essa fase ocorre quando temos entre dezessete, dezoito ou em alguns casos até dezenove. E basicamente se trata de... uma maturação.

Seu cabelo que antes possuía ondinhas bonitas e suaves agora estavam meio desgrenhados por conta de suas mãos que passam por ali a cada minuto, como um tique nervoso. Me sinto tão culpada por isso. Mas também, como eu poderia saber que o cheiro que senti mais cedo estaria grudado em mim?

ㅡ É como as meninas quando passam por aquela fase, sabe?

Confirmo.

Eu já tinha entendido oque ele queria dizer com a primeira explicação, sendo assim, não precisava de mais detalhes e ele parece bem envergonhado em ter que fazê-lo.

Então quer dizer que Lo'ak estava passando por aquela tal maturação então liberava esse cheiro? Bom, não era tão ruim quanto eu pensava. Eu acho. Imaginei situações bem piores.

Me tirando dos meus pensamentos onde eu tentava juntar alguns pontos, ele prossegue:

ㅡ Geralmente é causado por alguns gatilhos também, como alegria, raiva e coisas esquisitas.

Solta uma suspiro cansado.

ㅡ Ele pode agir estranho a maioria das vezes, ele já é meio esquisito, mas pode piorar um pouco. Sua personlidade pode mudar de repente. Ele age quase que por instinto. ㅡ apoia a testa no joelho por um tempinho e depois retorna a me olhar. ㅡ Sei que ele não é louco... Lana, o que exatamente você fez?

Meu sangue gela. De repente, oque a instantes atrás eu pensei que fosse apenas algo bobo, parece bem mais sério. A maneira como me questiona isso me faz rever cada detalhe do que aconteceu mais cedo.

ㅡ B-bem, nós ficamos sozinhos por alguns minutos hoje e ele comentou sobre meu cheiro ser bom e coisas do tipo. ㅡ mordo o lábio enquanto formulo com cuidado. ㅡ Eu achei que ele estava brincando e fiquei curiosa quando ele me pediu pra cheirar.

Omiti aquele detalhe, é claro. Não aprecia acrescentar muito.

Se Neteyam parecia preocupado antes, agora ele estava extra-preocupado.

ㅡ Tem certeza que foi só isso? O que você fez, Lana?!

Ele questiona enquanto se levanta e se vira de costas para mim, com as duas mãos esfregando o rosto. Sinto minhas entranhas revirarem. Confirmo sua pergunta desesperadamende.

ℂ𝕃𝔸ℝ𝕀𝕋𝕐 - 𝐍𝐞𝐭𝐞𝐲𝐚𝐦Onde histórias criam vida. Descubra agora